Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a qualidade da sis?


obake

Qual a qualidade da sis?  

3 votos

  1. 1. Qual a qualidade da sis?



Posts recomendados

Todos (ou pelo menos eu e mais algumas pessoas) sabemos que a qualidade da SiS, antigamente, não era tão boa. E que, com a PCChips incorporando componentes da SiS nas suas placas(em vídeo, áudio, chipsets) sujou, pelo menos um pouco, o nome da SiS Corporation. Seu vídeo 3D era uma #####, como por exemplo nas SiS 530 e SiS 630. O vídeo onboard que teve um pouco de avanço na SiS 730, mas mesmo assim, continuava uma #####. Os chipsets também não eram lá grande coisa. O áudio até que era bom.

:)

Mas e agora? A qualidade da SiS está melhor? Dá para comparar com fabricantes topo de linha (VIA (em chipsets), NVidia(em vídeo), SoundBlaster (em áudio))? Uma placa equipada com um chipset da SiS para Athlon XP está à altura das placas com chipsets da VIA para Athlon XP (KT333 ou KT400)? A qualidade do vídeo 3D da SiS melhorou?

Opinem :))))  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SIS melhorou muito depois dos K6II. O SIS 730S mostra ser um bom chipset onboard, mas como todo VGA onboard ele é fraco. O SIS 735 e 745 são bons, mas não batem o KT266A e KT333, só que aumentam a disputa de baixo preço e desempenho, já que eles perdem por muito pouco. O Xabre vem mostrando que a SIS está tendo condições de competir com as GF4 MX da Nvidia.

A SIS lançou o SIS 746 que suporta DDR333, AGP 8x, audio 6 canais, agora resta saber o desempenho dele frente ao KT333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante salientar que nos tempos do sis530, não era só a Pcchips que utilizava este chipset. A Asus fabricava a P5SB que era muito melhor que M598. Óbviamente a qualidade do vídeo não era tão boa assim, mas em muitos casos satisfazia totalmente o usuário.

Hoje eu tenho uma placa-mãe P4 M935 Pcchips/ECS. com chipset SIS 650. Utilizo muito minha máquina, ela roda muito bem, inclusive jogo o Fifa2002 com resolução máxima de vídeo com apenas 16 MB de vídeo sem nenhuma perda de definição.

Eu acho que a SIS é um fabricante top de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ela está muito abaixo das outras, sempre quando adquiri placas mãe, video, estas foram em função do preço acessível, mas quando você procura desempenho ela perde feio....Talvez agora com a injeção de tecnologia, dinheiro, a sis possa torna-se competiva com as demais. Só q a fama de baixo desempenho vai demorar a desaparecer. :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai flávio eu não concordo totalmente, com você. você viu a alguns semanas atrás o tomshardware, fez um teste de desempneho com o chipset SIS 645, e você viu os resultados ? Ela está concorrendo de igual para os outros chipsets....

O fato é que você não pode comparar uma placa-mãe com vídeo onboard com uma outra que não tenha vídeo onboard....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HS@Info@28 Jun. 2002, 09:49

É importante salientar que nos tempos do sis530, não era só a Pcchips que utilizava este chipset. A Asus fabricava a P5SB que era muito melhor que M598. Óbviamente a qualidade do vídeo não era tão boa assim, mas em muitos casos satisfazia totalmente o usuário.

Hoje eu tenho uma placa-mãe P4 M935 Pcchips/ECS. com chipset SIS 650. Utilizo muito minha máquina, ela roda muito bem, inclusive jogo o Fifa2002 com resolução máxima de vídeo com apenas 16 MB de vídeo sem nenhuma perda de definição.

Eu acho que a SIS é um fabricante top de linha.

Mas o fifa 2002 precisa de no minimo 4MB para jogar, então acho que até com 8MB você não perde desempenho. 16MB é de sobra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Amigos,

Uma curiosidade minha pc chips sis 530 KII 500 192 MB ram 8.5 HD fujtsu demorou 17:10 segundos no teste do PI !

Já um cara com menos memoria que eu e HD 10 GB e uma placa não me lembro se era asus ou outra que tambem era onboard fez o teste com 9:12 segundos !

Resultado -  Não vejo a hora de trocar minha placa-mãe e processador .................... :-Baaa

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de placa mãe, eu não abro mão de uma Asus... As outras podem ser boas, mas não tem uma que seja melhor que Asus...

Se você quer um PC bom realmente, não pode usar esses negocios de video e som onboard... Tudo offboard rlz...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Virtual-Boy@01 Jul. 2002, 00:39

Falando de placa mãe, eu não abro mão de uma Asus... As outras podem ser boas, mas não tem uma que seja melhor que Asus...

Se você quer um PC bom realmente, não pode usar esses negocios de video e som onboard... Tudo offboard rlz...  :D

E qual Asus é tudo off-board?

Ao que consta, nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, o cara que vem falar para mim que ASUS é o melhor fabricante do mundo e etc... não tem muita experiência real com várias marcas de placa mãe. Eu particulamente acho que comparando asus com soyo, a soyo é melhor. Agora compare não posso comparar a asus com outros tantas marcas como ABIT, Soltek, QDI, que dizem ser excelentes placas.

A Asus FOI um fabricante de ótimas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem uma experiência, e entendo que algum companheiro do forum não concorde comigo e respeito a opinião dos outros.

Mas só espero que quem defenda a asus, tenha larga experiência também com outras placas fora a pcchips, pois aí a comparação é inválida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Romulo Carvalho@28 Jun. 2002, 18:17

ela não é muito boa, mas também não é muito ruim, digamos que ela é feita para pcs de baixo custo,

de acordo com a citaçao.

a pcchips é uma boa opcao pra quem quer um micro só pra entrar na net, usar icq, mirc, word, paint,winamp, e jogos leves.

já vem tudo onboard, sem complicacao e com preço baixo.

eu tenho uma pcchips q suporta hd no maximo ata 66 e uso um maxtor ata 133! não vejo a hora de comprar uma placa-mãe nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por b0ttega+05 Jul. 2002, 12:43-->
Romulo Carvalho@28 Jun. 2002, 18:17

ela não é muito boa, mas também não é muito ruim, digamos que ela é feita para pcs de baixo custo,

de acordo com a citaçao.

a pcchips é uma boa opcao pra quem quer um micro só pra entrar na net, usar icq, mirc, word, paint,winamp, e jogos leves.

já vem tudo onboard, sem complicacao e com preço baixo.

eu tenho uma pcchips q suporta hd no maximo ata 66 e uso um maxtor ata 133! não vejo a hora de comprar uma placa-mãe nova.

só uma coisa, para o seu pIII 700, voc~e não vai achar placa que suporta ata 133.

Mas voltando ao assunto da SiS: tive uma decepção, achando que ao comprar um 6326 16mb, achei que poderia jogar o meu quake original..::!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sis é bom pra quem não for exigir muito de processador (a não ser que esteja enganado)

mas gosto de Sis principalmente daquela placa que n to lembrado do modelo que expande memoria de video até 64 mb, mas já vi rumores para 128mb... me corrijam se eu estiver errado por  favor!  d-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

quem acha ainda q asus é a melhor do mundo ta desatualizado e muuuuuito

ASUS foi uma boa placa mesmo ... mas ABIT por exemplo hoje em dia é melhor q a ASUS na minha opinião e a EPoX também ...

eu por exemplo nunca compraria uma ASUS ... eu não digo q uma marca é melhor q outras mas eu não troco de marca ... pra mim é ABIT ou EPOX qualquer outra eu nem pegaria pra mim ...

eu ainda acho q quem gosta tanto assim da asus ainda é um alienado como os milhões q defendem P4 sem nunca ter tido um athlon e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...