Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SB LIVE 5.1 DIGITAL SB0220


terabit

Posts recomendados

:bandeira: Ola meus amigos, tenho uma placa Sound Blaster Live 5.1 Digital fabricada na Malasia, ela possui varios conectores analogicos e um digital CD_SPDIF (para o CD/DVD rom). Logo abaixo possui com conector digital SPDIF_IO (conector entrada e saida digital) de 5 pinos. Eu preciso usar a entrada digital para meu aparelho externo, mas não sei a ordem para a ligação do cabo..

Me ajudem por favor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@28 de setembro de 2005, 12:59

Se você quer conectar em um aparelho de som externo, você deve utilizar a saída digital de sua placa para isso, não esquecendo que o padrão de pinagem digital da live 5.1, é P1, e não P2 convencional...

Obrigado pela resposta meu amigo, mas por favor tire uma duvida minha, a saida digital da live tambem é entrada?? se for como eu a utillizo?? o P1 não é o pino de microfone profissional?? Eu tenho um esquipamento digital externo para ser ligado no micro....

Desculpa a ignorância......... valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu pelo menos desconheço meu amigo, alguém, que tenha utilizado a saída digital da Live como entrada, e esmo que tenha utilizado, não creio que o som tenha ficado bom...

Vou te falar porque, a Live 5.1, não foi feita para captura de sons externos, então, nada garante que o som capturado pela MIC dela, vai ver sem chiados ou ruídos... Isso também vai depender de que tipo de som, você está mandando para o computador...

Na realidade, o padrão de pinagem de microfones profissionais, são P10...

Os do PC, o padrão é P2, e a live, tem suas entradas por padrão P2, e a da digital, é um padrão diferente, que é o padrão P1... você pode tentar por exemplo um adaptador P10 para P2, e utilizar na entrada de microfone de sua placa, já que achar um cabo ou adaptador de padrão P1 pelo menos aqui é bem díficil...

Porém, esses adaptadores, adoram dar mau contato, e você pode não ter o resultado que você espera no seu PC... entenedeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...