Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cores de fotos


Posts recomendados

Estou com problemas nas imagens que trato no photoshop.

As imagens que converto para CMYK no Photoshop quando importadas no corel para a diagramação de um material gráfico ficam muito escuras.

Abro o arquivo final no photoshop e parece que está correto. Porém o resultado da gráfica é como aparece no Corel: Escuro.

Quando converto a imagem usando o corel, não ocorre tal problema.

Será que é alguma configuração do meu Photoshop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cores de impressão (CMYK) são mesmo mais escuras do que as visualizadas no monitor, mesmo que você já trabalhe em CMYK, é só uma simulação, ele não chega a ser 100% fiel à realidade.

Agora essa aparência escura pode ser pelo formato utilizado na exportação, se for .JPEG ou .JPG ficarão realmente mais escuros, pois esse formato "descarta" algumas informações de cores para reduzir o tamanho do arquivo, isso sem falar na resolução que você utiliza.

Tente abrir o arquivo final no Photoshop e salvar como .TIFF e resolução de pelo menos 300dpi (recomendo 600dpi) e veja se o resultado fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Sei disso, mas o que está acontecendo é justamente com as imagens salvas como Tif.

Veja o processo:

Abro a imagem RGB no Photoshop

Transformo para CMYK

Salvo como TIF (até aqui a imagem tá perfeita)

Importo no corel para diagramar. (já aparece mais escura)

Salvo o arquivo e exporto como EPS.

Abro o EPS no PS para conferir (aparece normal perfeito)

Porém quando o material sai na revista por exemplo, o resultado é escuro como no corel.

Se abro a imagem RGB no corel e transformo para CMYK fica melhor. Porém sei que não é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe em passar a imagem de RGB para CMYK ou vice-versa, o porquê está explicado rapidamente aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=310810

Na hora que você volta a imagem para o PS você imprime de lá com o formato .EPS ainda?

Se for, tente salvar o arquivo como .TIFF, talvez até com outro nome, veja se isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...