Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, ajuda: perdi meus dados?


lucianaiar

Posts recomendados

Olá,

Por favor, alguém me ajude...

Estava com dois HDs na minha máquina, um de 40G com o Windows SP2 e o outro de 80G, particionado, com backups e arquivos muito importantes nas duas partições. Fui trocar o HD do sistema operacional para outro de 80G que já estava particionado. Troquei o HD, formatei uma das partições do novo HD, instalei o Windows SP2, e fui plugar novamente o meu outro HD de 80, com meus dados importantes, que eu tinha até desligado pra não correr o risco de fazer besteira.

Só que agora esse HD (de dados) não reconhece as partições, aparece como uma partição só, e quando eu tento acessá-lo ele diz que não está formatado e pergunta se eu quero formatá-lo.

Talvez (não me lembro direito), antes de desligá-lo eu posso ter rodado a recuperação do Windows (estava tentando formatar o novo HD, mas não achava a opção, entrei em uma recuperação do sistema, ele começou uma cópia de arquivos, e depois parou. Pediu um boot, mas depois não fez mais nada. Mas não sei em qual HD ele estava fazendo isso. Quando ele parou, desliguei meu HD, por isso acho que ele pode ter parado no meio de algum processo (mas ele não tinha windows, só dados! O que acontece se ele tenta recuperar o SO de um HD sem windows?)).

Existe alguma maneira de eu arrumar isso? Sei que ele não formatou meu HD, porque isso demoraria. Parece que ele perdeu a identificação do sistema de formatação, que é NTFS, e as partições.

Se não tem jeito mesmo, qual o melhor programa que posso usar para recuperar os dados? As duas partições estão lotadas, todo o meu trabalho dos últimos 2 anos está lá.

Muito obrigada

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...