Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ignição por Descarga Capacitiva CDI


xisla

Posts recomendados

Ola pessoal

Curto muito a parte de mecanica e fiquei sabendo que existe uma ignicao pro Discarga capacitiva, chamada de CDI. E uma caixa ligada dentre o modulo atual de ignicao e a bobina que eleva a tensão dela, dando uma faisca mais forte e melhorando o desempenho do carro... tenho algumas revistas que falam sobre isso mas nenhum circuito que eu faço funciona por causa do transformador..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32818996--_JM

Tem um cara revendendo o produto a R$ 350,00 no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.....

Eu também estou tentando desenvolver um sistema amplificador de centelha de ignição, tanto que já tive algumas evoluções e sei como é feito, o problema é que ainda não tive tempo para desenvolver o protótipo.

O que me deixa na duvida do sistema que está sendo vendido no ML, é a tensão com que o sistema trabalha, pois vai gerar um consumo um pouco excessivo de energia da bateria do carro.

Mas qual é sua dúvida sobre o sistema?

você disse que não teve sucessos nos testes? que testes fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei q economizar e bom e todos nos ficamos satisfeitos qunado conseguimos executar algum projeto !!!

mas não seria mais fácil comprar logo uma bobina dakelas de competicao???

alem disso como a tensão sera muito mais alta você tem trocar os cabos , os cabos originais não vão aguentar e outra!! sera q a bobina original vai aguentar???

cuidado q o barato sai CaaaaaRO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DM2@05 de outubro de 2005, 14:48

sei q economizar e bom e todos nos ficamos satisfeitos qunado conseguimos executar algum projeto !!!

mas não seria mais fácil comprar logo uma bobina dakelas de competicao???

alem disso como a tensão sera muito mais alta você tem trocar os cabos , os cabos originais não vão aguentar e outra!! sera q a bobina original vai aguentar???

cuidado q o barato sai CaaaaaRO!!!

Só por questão didática..

Se a parada é aumentar a tensão, porque não usar um multiplicador com diodos e capacitores???

valeu>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tenho um projeto, que ja esta até montado aqui, de uma ignição eletrônica.

Só que eu queria um circuito que multiplicasse os pulsos, por exemplo.

Cada vez que fossem lançadas uma faísca saissem 50 faíscas a cada 9ms por exemplo.

Alguem sabe de alguma coisa para multiplicar um pulso e largar para um transistor que ira liberar o negativo para a bateria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è que é o seguinte, eu vou criar um tópico sobre assunto agora.

Eu não posso largar mais tensão para a bobina, eu apenas tenho que mandar o "terra" para ela. Intam a solução seria amplificar a centelha aumentando a quantidade de centelhas por ciclo, ou deixando a centelha "maior".

Seria como uma ignição MSD, que é importada e produz uma enoooorme centelha, ai eu não sei se seria pel quantidade de centelhas por ciclo ou se a corrente é maior.

Tu entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, por isso que eu vi um cara falando em largar perto de 700Volts no primario, quando ele diz isso ele fala em largar 700volts na bobina??

Se for, é isso que eu preciso.

Tu tem ideia de como eu poderia fazer?

Mas amplificaria essa tensão só no negativo??

E n tem problema de queimar a bobina?

valeu pela ajuda cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...