Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd+R / DVD+R DL


jlbianchi

Posts recomendados

comprei esses dias o gravador da LG 4164b

To tentando gravar dvd de filme. Comprei sem saber a mídia DVD+R e quando tento gravar, o nero pede mídia DVD+R DL ou DVD-R DL.

Tem algum jeito de gravar em DVD+R

Alguem pode me explicar a diferença dessas midias: DVD+R / DVD+R DL

Quando gravei num DVD+RW funcionou perfeitamente.

Alguem me ajude! comprei 10 mídias DVD+R!!!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dvd+r cabe 4.7G (na verdade 4.38G)

dvd+r dl e o dupla camada (dual layer) cabe 8.5G

se o dvd de filme tiver + que os 4.38G você vai ter que usa esses programas dvd shrink ou similares para copiar que ele vai "comprimir" para que caiba no dvd+r ou você usar um dvd+r dl para copialo ( coisa q não acho recomendavel porque o preco do dual layer é bem mais caro)

para saber mais como compactar o filme pra caber em dvd´s 4.7G vide forum

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dvd+r cabe 4.7G (na verdade 4.38G)

dvd+r dl e o dupla camada (dual layer) cabe 8.5G

se o dvd de filme tiver + que os 4.38G você vai ter que usa esses programas dvd shrink ou similares para copiar que ele vai "comprimir" para que caiba no dvd+r ou você usar um dvd+r dl para copialo ( coisa q não acho recomendavel porque o preco do dual layer é bem mais caro)

para saber mais como compactar o filme pra caber em dvd´s 4.7G vide forum

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o problema não é esse...

o Dvd que criei aparece como uns 2gb só...

o nero diz que a mídia que estou usando não é compativel...

a mensagem mostra a mídia que estou usando = DVD+R

e as que devo usar = DVD+ ou - RW e DVD+R DL, DVD-R DL

quero saber se tem como "desbloquear", sei lá, para poder usar a mídia DVD+R que comprei.

gravador LG 4164 B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jlbianchi,

Se ele está pedindo uma mídia DL é porque o arquivo é grande, maior do que 4.7 GB, ou você está utilizando uma opção de gravação errada do Nero, ou o Nero é uma versão muito antiga... teve uma versão do nero que dava problma com +R e todas antes da 6.3.1.20 davam problema com o SP2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jlbianchi,

Se o arquivo for menor do que 4.7 GB...

Sendo DVD, ou seja, na estrutura de um DVD, com as Pastas AUDIO_TS (vazia) e a VIDEO_TS contendo os VOBs, IFO, BUP, tente gravar as 2 pastas como DADOS...

Se a mídia está perfeita (teste outra marca, se for o caso)...

Se o Nero está sendo acionado pala opção de gravação correta...

Se o DVD INFO PRO acusa as opções do seu gravador corretamente e compatíveis com a mídia...

Se você abrir a mídia virgem, +R, com o DVD DECRYPTER -> MODE -> ISO -> WRITE e mostrar que a mídia está virgem (status: EMPTY) , que é +R...

e ainda assim não dá para gravar, então ha grande chance de ser o gravador...

Mas antes de ir trocar, teste outra marca de mídia +R, alguma -R, se der, coloque o gravado em outro micro...

Se não tiver solução mesmo, vá correndo trocar por um 4163B...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...