Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de video dá pau nos jogos


HK_S3

Posts recomendados

E AI GALERA beleza??

PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDEM!!!

QUANDO VOU JOGAR NO MEU PC PASSA UM TEMPINHO JOGANDO E ELE TRAVA, AI TENHO Q DAR RESET NO MEU PC!!!

MEU PC é:

MB ASUS A8V

ATHLON 64 3000+

INNO3D GEFORCE FX5500 256

HD DE 80GB

512MB

WIN XP SP2 PROFESSIONAL

JÁ FUI NA BIOS PRA VER SE TINHA ALGO ERRADO COMA PLACA DE VIDEO E NADA, JÁ REINSTALEI O JOGO E NADA, JÁ ATUALIZEI MEUS DRIVERS E NADA, JÁ DEIXEI NA CONFIGURAÇÃO MININA E NADA...

E TIPO, EU DESMARQUEI A CAIXINHA "ATIVAR AO COMBINAR" NA ACELERAÇÃO DE HARDWARE EM SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, AI NÃO TRAVA MAS O JOGO FICA DANDO UNS LEG'S

ALGUMA BOA ALMA PODE ME DAR UM HELP PRA VER O Q PODE ESTAR ACONTECENDO???

VALEU

FALOU!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a fonte que você utiliza. Aliás qual fabricante e potência? Pode ser que a placa de vídeo esteja mau inserida no slot causando mau funcionamento, dá uma verificada. Placas Inno 3D costumam aquecer bastante, quando tinha uma Inno 3D GF4 MX 440 tive que por dissipadores nos chips de memória pois aqueciam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MINHA HD É IDE, UMA IBM 80GB 7.200RPM

MAS QUANDO VOU INICIAR O SISTEMA FICA UM ICONE NA BARRA DE TAREFAS DE UMA CONTROLADORA RAID, MAS também ACHO QUE NÃO É ISSO NÃO, BEM QUE EU QUERIA FORMATAR ESSA P... MAS NÃO TO PODENDO PORQUE MEU IRMÃO TRABALHA COM PROGRAMAÇÃO AI SE EU FORMATASSE IA FERRAR COM ELE

FALOU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera q da pra postar em minusculas na prx??

Bom, quanto ao problema tente perceber se acontece com outros programas fora aplicacoes 3D, se so acontece em jogos pesados, se em idle ocorre também... de mais informações.

Mas vendo por cima ta com cara de superaquecimento ou fonte... use seu gabinete aberto e veja quao quente estão as memos da VGA e baixe um programa para ver as voltagens.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS, EU RODEI O EVEREST NO MEU PC, E TÁ CONSTANDO Q A MEMÓRIA ESTA COM 60% DE USO SENDO Q ELE SÓ ESTA NA NET, NO MSN, COM A BARRA DE TAREFAS VAZIA E COM O EVEREST ABERTO!!!!!!

E mesmo ASSIM TÁ PESANDO!!!!

MEU PC TA COM O DOT.NET INSTALADO, SERÁ Q DEVE SER POR ISSO???

ELE SÓ TRAVA EM JOGOS, NA AREA DE TRABALHO ELE FUNCIONA NORMALMENTE!!!

MEU DEUS, O Q EU FAÇO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema !

Só que não preciso reiniciar meu comp.

Ele fecha o jogo e finge q não aconteceu nada. Não mostra erro, nem nada.

Achei q era memória. Coloquei mais.

Achei q era fonte. Comprei outra.

Mesmo assim o problema persiste !

A config. do meu comp. tá na minha assinatura.

OBS: Estou rodando as memórias em 333 porque não consegui forçar o comp. a trabalhar com as 2 memos em DDR 400.

Alguém aí tem alguma ideia do q mais posso fazer para tentar solucionar esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, já foi pedido e vou pedir novamente, escreva com letras minúsculas que assim parece que você está gritando. Como já disseram pode ser superaquecimento (tente jogar com a lateral do gabinete aberto e um ventilador apontado pra ele), pode ser problema de fonte (o ideal era você comprar uma fonte com watts reais, uma senventeam de 350 watts seria uma boa), também pode ser problema de memória, algum pente pode estar com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o directx que tu tá usando ??? de qualquer forma ...

verifica se o cooler da placa esta funcionando??? ....

faça testes com todos os dispositivos que aparecem no menu de registro do directx (indo em iniciar/executar digite dxdiag

verifique se nas configurações da BIOS (creio que F8 antes de iniciar o Windows) e verifique quanto que o sistema esta usando do slot AGP ... algumas placas configuram sozinhas isso mas outras você põe na mão

verifique a memória virtual em sistemas/avançado/opcao de desempenho/memoria virtual (se tiver mais que 512 RAM deixe ela gerenciada pelo sistema

verifique se não ha vírus na maquina com symantec e avg ... se tiver o norton original e atualizado MELHOR

bom fica difícil ajudar .. mas é isso ai .... se puder especificar melhor quando ocorre o problema .. se é apenas nos jogos .... se você já tentou jogar sem a placa e coisas do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI,

..acho q não vou acressentar muito não, mas como a galera aí disse, "tá com cara de super aquecimento ou alimentação". Como t acontecendo só com jogos, é provável q seja um desses dois mesmo... Tua fonte é boa?? Memória acho q não é não viu...

O q você pode fazer p descobrir, acho, é o q a galera já disse:

- Roda o jogo com o gabinete aberto e com um ventilador...

- Observa se o cooler da placa t beleza, e através do "dedômetro", vê se a pv t esquentando muito, nas memos e na parte do chipset (lado oposto)

Com relação auela parada lá do uso da memória.... O IE usa bast memória, mas nada como você falou aí... Uso de memória em demasia, de cara, pode ser uns quilos de trojan...! Ou outras porcaria... Abre o gerenciador de tarefas e da uam conferida nos processos... Aconselho a da uma batida das boas no pc em busca de vírus e cia.... Da uma chegada na parte aqui de ajuda de vírus q tem uma galera boa lá....!

E no caso do teu problema aí... deve ser isso mesmo viu, fonte ou aqueimento.

Recetemente tive problema semelhante, um pouco mais grave, e resolvi comprando uma boa fonte. Peguei uma Leadership Gamer certificada de 700. Comprei na Atera. O link é:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FON700_6708

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, já verifiquei tudo

já joguei com o gabinete aberto, o problema persistiu, os cooler estão funcionando normalmente

já rodei o DxDiag pra ver se era alguma coisa q estava errada, ta tudo ok

já fui na BIOS, também lá tá tudo ok

já troquei o driver para um mais antigo, não funcionou

já tirei a memória, recoloquei, mas não adiantou

já tirei a placa de video, recoloquei, mas não adiantou também

a temperatura de tudo está normal

vou desinstalar o DirectX e instalar novamante pra ver se resolve

vou testar a minha placa de video na casa do meu amigo pra ver se é o q esta errado

uma coisa q eu to estranhando, quando estou na aréa de trabalho, apenas com avast!, nvidia, sound effect e a rede na aréa de trabalho, meu pc fica com 40% de memória livre

sendo q a minha memória é uma Mosel Vitelic 512DDR PC3200

o q será q deve estar acontecendo???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acho q o problema dessa coisa, deve ser SO, pois as temperaturas, as freqüências estão tudo normais, pois se fosse fonte esse problema já teria aparecido a algum tempo, pois antes até q dava pra jogar mas agora é impossivel pois quando estou no menu de qualquer jogo ele trava, ai lá vai eu dar reset nessa coisa...

Vou instalar o Win2000 ou WixXP SP1 pra ver se resolve...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI,

Rapaz, pode ser fonte sim viu! Aqui em casa, depois de quase três anos de ter adiquirido a máquina, de umdia p o outro a máquina começou a desligar sozinha quando eu rodava um determinado jogo.. depois passaou a desligar com qualuqer jogo... Tudo indicava q era aquecimento.. Depois de uns dias isso paraou... MAs logo em seguida a máquina passou a "não ligar", de jeito nenhum, a não ser depois de muito insistir e ficar clicando no botão ela ligava...

Levei a um técnico q descobriu o "absurdo q era". A fonte nstalada, genérida e de baixa qualidade, era tão inadequada p a conf da máquina q não tinha o cabo de alimentação complementar, aquele de 4 pinos... Parece q, sem essa alimentação, a máquina não deveria funcionar mas, só depois de uns 3 anos é q vei d pau, e olhe q aqui o uso é intenso, as vezes trabalhamos dois dias e uma noite direto... fora os picos de jogos... Depois q troquei a fonte não tive mais problemas nenhum... ah, e quando eu estava com esse problema, o everest não acusava nada.. .as temperaturas estavam aceitáveis e as tensões informadas também... Na bios da MB também...

Então, veja se não é sua fonte mesmo viu...!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Carnivorusvorasis, tudo bem???

Cara, ainda não arranjei a fonte com meu amigo para mim testar, mas assim cara eu to com jogo aqui chamado 18 Wheels of Steel Pedal to the Metal e o 18 Wheels of Steel Pedal Convoy, eu instalei na maquina e tal, o Convoy não deu pau, agora o Pedal to the Metal, não rodando ele Full Screen, fazendo ele rodar em modo Window ele funciona normalmente cara...

Mas mesmo assim, vou pegar a fonte com meu amigo e testar nessa coisa aqui!!!

falou aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tambem tenho o mesmo problema, começo a jogar de repente trava e da uma mensagem de que a memoria não pod ser lida ... antes achava q era aquecimento mas providenciei os coolers coloquei bem em cima da placa de video mas não adiantou ... meu pc tem 512 de ram , minha placa de video é a fx 5200 (nova) placa-mãe asus n7n8x (acho q é isso) ... tenho 3 cooler pra ajudar na refrigeração, mas o problema só aparece quando eu jogo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Bom, você já testou as dicas q a galera pôs aqui nest epost? Caso não, tente, já q seu problema é o mesmo... mas assim como o do colega alí, acho q o seu pode ser fonte também, pois a maioria dos pcs, quando compramos, se não ficarmos bem atentos ao modelo da fote, a q vem é de má qualidade ou não é muito adequada para config mais arrojadas...

Verifique qual o modelo e marca da sua fonte, dê uma chegada aqui no fórum de "fontes" e dá uma pesquisa.. se não achar nada referente a tua fonte ou problema, post relatando o teu problema e informa qual a t fonte..

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu pc estava exatamente com o mesmo problema dai eu comprei um cooler novo pro processador e resolveu... Antes eu tentei joga com o gabinete aberto com ventilador do lado e não funciono... Tive q troca o cooler mesmo. Não sei se é esse o problema, mas aqui era. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

se você acha q é SO, formata!

faz um backup dos arquivos do seu irmão (porque eu lido com programação também e sei q se perder tudo estamos td phudido) e formata cara... como os colegas disseram, pode ser fonte... a vga pode tá esquentando muito... tô com o mesmo problema na minha FX 5700... dá 20 min de jogo e trava... o engraçado q é só com o Need, qualquer versão do underground pra cima... trava, trava e trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Opa, cara já resolvi o problema...graças a Deus!!!

é porque meu PC não se deu bem com os driver da Nvidia...

Ai eu baixei um driver alternativo, ele tem todas correções de bugs q dá nas Nvidia...

Se chama Omega Driver... ele resolveu meu problema, meu pc parou de dar pau...

O se você quiser baixar e testar, é http://www.omegadrivers.net

Entra lá vai nos drivers da Nvidia e baixa cara... num custa nada tentar!!!

falou!!!

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...