Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD+RW formatado por engano , me ajudem...


Posts recomendados

Olá, estava testando o nero cdspeed e por engano acabei executando uma formatação rápida num dvd+rw com dados importantes meus , já testei o CD DVD Data Recovery e nada e agora to testando o DVD Data Rescue mas parece que não tá encontrando nada, eu gravei ele no nero em modo multisessão e deixei ele aberto , não finalizei , quanto ao livro eu desativei o modo de alta compatibilidade do dvd , é isso , tô ferrado e meio hehe , me dêem uma luz.... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MD1,

Tenho a impressão que você está frrado INTEIRO e não pela metade... e vais ficar no escuro mesmo... hehehe

No HD quando deletamos um arquivo ou fazemos a formatação rápida, um byte da FAT é trocado, para dizer que o arquivo não existe e seus cluster são liberados para serem utilizados por outros arquivos... na formatação rápida, todos os arquivos e pastas têm o byte trocado e todo o espaço da partição é liberado... mas as informações permanessem no HD, inclusive a FAT, com todos os nomes de arquivos e pastas... para recuperar, basta recompor esses bytes... na verdade, o setor inteiro da FAT é regravado, apenas com essa troca...

No caso dos DVD e CD, a TOC (algo parecido com a FAT) também recebe um procedimento semelhante e é regravada... eu não sei se é preservado tal qual ocorre no HD... se for, algum programa poderá recuperar... se ela for zerada mesmo, não tem mais solução... mas nos setores da mídia ainda estão os arquivos... o problema é identificá-los e renomear cada um, redifinindo seus inícios e fins... creio que vai se muito difícil recuperar manualmente e eu desconheço qualquer programa que faça isso, mas pode existir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...