Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA com HD IDE


bizonnho

Posts recomendados

Olá a todos .. eu estou com um problema .... e gostaria de saber se alguém conseguiria me ajuda ....

Eu tenho no meu pc... uma HD SATA .... com o sistema operacional e estou tentando conectar uma hd IDE .. que contém alguns arquivos de backup .. mas eu não consigo fazer a HD IDE ser reconhecida na BIOS ... de jeito nenhum ....

alguém saberia me dizer o que eu devo fazer .. se tem que habilitar ou desabilitar alguma coisa na BIOS pra conseguir ....

PS: a MB é uma ABIT KV7 !!!!

valeu Galerinha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode parecer besteira, mas você checou qual ATA é seu hd e qual ATA a sua placa mãe suporta? alguns hds antigos não aceitam S.M.A.R.T. enable e large block size. de uma fuçada na bios e ve se acha na

ADVANCED BIOS FEATURES o SMART, e deixa disable.

no STANDARD CMOS FEATURES PROCURE PELO IDE QUE você CONECTOU O HD E VEJA SE ESTÁ EM AUTO DETECT, NO SUB MENU DO IDE TEM CONFIGURAÇÕES DE MODO DE ACESSO E VELOCIDADE DE TRANFERENCIA DEIXE TUDO NO AUTO.

E SE A BIOS RECONHECER BELEZA!

DETALHE!!!

SE USAR WIN98 COMO SISTEMA E TINHA ANTES O XP OU OUTRA QUALQUER EM NTFS NÃO VAI LER MESMO.

experimenta mudar de ide! ou

verifica o flat cable e o conector de energia! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...