Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACAS-MÃES... P4 HT e p AMD 64...


Danillo Chakao

Posts recomendados

E ai pessoal...

to com alguns "probleminhas"...

estou precisando montar dois orçamentos... um será:

P4 HT 3.2

2 módulos de MEM 512Mb (pensando em usar DUAL CHANNEL)

HD 120Gb

provavelmente uma placa de video de 128 ou de 256... ainda estou vendo com o cliente....

acho q isso sera o básico...

para essa config meu fornecedor ofereceu essas duas placas-mãe da ASUS:

P4S800D-X

P4SX8X

a minha ideia seria montar um outo orçamento com "versão" AMD.... estava pensando na mesmo velocidade de proc 3.2 e colocar um Atrlon 64... o restante da config seria a mesmo.... mas num sei ql placa mãe seria boa... qual v6 indicariam??

bom galera... fico meio confuso... mas se v6 puderem me ajudar ficarei grato...

falou

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ficou bem confuso :P

Olha, no caso dos P4 não sou muito bem informado MAS no AMD eu acho que posso ajudar.

No P4, eu dou preferência aos chipsets da própria Intel, mas essa P4S800-X parece boa mas acho que ela não tem SATA se não me engano.

Comprei uma MSI 865PE NEO2-V pro meu primo pois o P4V800 dele foi pro saco. Eu gostei muito dela e meu primo adorou pois a antiga dava FATAL ERROR no Warcraft3 e essa roda lisinho, ele teve um ganho de desempenho de 25%.

No AMD, recomendo os Sempron 754-Palermo por ter um ótimo CustoXBenefício. Como a morte do S939 será junta com o S754 você poderá ter o mesmo desempenho de um A64 3800+ com um Sempron 3100+ overclokado (sem over, ele tem desempenho equivalente a um A64 3000+) economizando bastante.

A placa-mãe vai depender se o cliente vai querer uma placa de vídeo AGP ou PCI-E. Caso seja AGP, você pode ir com a Asus K8n, a PCI-E que eu recomendo é a K8n4-E deluxe.

Bem, na hora do $$$$$ a solução AMD é a melhor custoXbenefício.

Exemplo:

P4S800-X - R$ 265,00*

ASUS K8n - < R$ 250,00

P4 3,0Ghz HT - R$ 699,00*

SEMPRON 3100+ - R$ 429,00*

*Preços na WAZ

Não coloquei o P4 3,2Ghz pois ele tá uma raridade, aqui no rio eu não acho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...