Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K8N Platinum - CMOS Checksum Error


Digho

Posts recomendados

Amigos, estou com o problema de iniciar o computador com esta mensagem: CMOS CHECKSUM ERROR. Aí dou um F1 e ele inicia. O engraçado é que no começo não acontecia, aconteceu há um mês mais ou menos e parou do nada, porém agora está acontecendo novamente, e as vezes não consigo nem iniciar o win. Já troquei a bateria e não adiantou. Além desta mensagem tem outras coisas estranhas acontecendo de vez em quando como iniciar direto quando ligo o estabilizador e quando desligo o pc, antes mesmo de eu desligar o estabilizador ele liga sozinho novamente. Já revisei as config de energia e tá tudo adequado.

Comprei há apenas 3 meses a placa e não sei o q faço, trocar não dá pois peguei ela no paragua. Se alguém puder me ajudar agradeço muito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acabei de trocar a fonte. Coloquei uma Seventeam 420W, tudo parecia resolvido. Mas há alguns dias apareceu novamente a mensagem. Será q tem algum defeito na conexão da bateria ou algo assim ou uma atualização de Bios seria uma tentativa válida. O problema é q como não sou muito entendido na área fico com receio de realizar este procedimento. Se alguém puder me ajudar agradeço. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Digho@22 de outubro de 2005, 13:40

Acabei de trocar a fonte. Coloquei uma Seventeam 420W, tudo parecia resolvido. Mas há alguns dias apareceu novamente a mensagem. Será q tem algum defeito na conexão da bateria ou algo assim ou uma atualização de Bios seria uma tentativa válida. O problema é q como não sou muito entendido na área fico com receio de realizar este procedimento. Se alguém puder me ajudar agradeço. Valeu.

A versão atual da Bios dela e que uso é 1.9. Tive o mesmo problema e com a troca da fonte e atualização do Bios tudo resolvido, só não sei afirmar se é este o seu problema, mas parece-me que usamos placas idênticas., pode até ser. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Digho@25 de outubro de 2005, 11:19

Pô amigo, vou tentar a atualização pois não tenho outra alternativa. Se for possível você me dar alguma orientação quanto a este procedimento. No cd da placa tem um programa MSI Update. Faço através dele? Obrigado pela ajuda!

Certo Digho e poste o resultado para vermos se deu certo Ok. Se não a gente pare para outras soluções falou. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...