Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Profiles no Windows XP Pro


CYBERFIRE

Posts recomendados

Windows XP Pro

Outra dúvida, tenho uma rede com 200 usuários e sempre que aloco um equipamento novo para um deles, tenho que configurar o perfil de cada um no local. Gostaria de saber se existe um método para que o perfil do equipamento seja igual para todos os usuários do domínio, porém, sem utilizar o perfil remoto. Como se eu pegasse um equipamento novo, instalasse tudo que preciso conforme os padrões da empresa e quando outros usuários se logarem no equipamento as configurações sejam as mesmas que eu realizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu Caso a Implementação mais Adequada seria o Roaming Profile(Perfil Móvel) ou seja Será salvo no Servidor as Configurações do Usúario sendo assim podendo logar em Qualquer Estação da Rede. Para mais informações de Como Criar isto segue o Link abaixo:

-> Roaming Profile (Perfil Móvel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasc12@28 de setembro de 2005, 00:06

No seu Caso a Implementação mais Adequada seria o Roaming Profile(Perfil Móvel) ou seja Será salvo no Servidor as Configurações do Usúario sendo assim podendo logar em Qualquer Estação da Rede. Para mais informações de Como Criar isto segue o Link abaixo:

-> Roaming Profile (Perfil Móvel)

Valeu pela dica Douglas! Já havia pensado no perfil centralizado no servidor, porém, são 400 usuários o que geraria alguns detalhes a mais na implementação.

Então, o que estava querendo era criar um perfil local no equipamento, o qual eu pudesse, sempre que formatar um equipamento, copiá-lo para o equipamento, eliminando assim as configurações do pacote office, design do Windows, etc...

O problema é que cada usuário que se loga ele cria um perfil de acordo com o login do domínio. Se eu consegui-se fazer com que qualquer usuário que se logar no equipamento utiliza-se por exemplo o perfil All User, já seria uma saída.

Ou realizar toda a padronização com o meu perfil e realizar uma cópia dele para o novo equipamento e renomear para o nome de login do usuário. Não sei se funcionaria.

Mas, Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que se fazer essa Implantação seria uma boa, ou seja Crie um Usúario novo no AD depois efetue o Logon com o mesmo, depois cole o Perfil dele no Servidor e nos restante do Usúarios coloque o mesmo Caminho do Perfil deste Usúario para Todos da Rede. Sendo assim todos os Usúarios teria o Perfil Igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasc12@29 de setembro de 2005, 10:32

Acredito que se fazer essa Implantação seria uma boa, ou seja Crie um Usúario novo no AD depois efetue o Logon com o mesmo, depois cole o Perfil dele no Servidor e nos restante do Usúarios coloque o mesmo Caminho do Perfil deste Usúario para Todos da Rede. Sendo assim todos os Usúarios teria o Perfil Igual.

Grande Douglas,

Esta é a ideia! Vou implementá-la neste fim de semana em um laboratório de testes que estou montando e depois lhe informo se funciona!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...