Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ip Auto Configuration Address no Regedit


vitor3242

Posts recomendados

Pessoal... seguinte!

Após eu instalar um maldito programinha que peguei no e-mule ( eu já apaguei o mesmo, e ele tinha um trojan junto...)

Acontece o seguinte, Naquela barrinha que fica o relógio, a conexão etc apareceu um ícone fantasma, transparente, sem opções ao click, seja botão direito ou esquerdo... porém, quando paro o mouse sobre ele, aparece o ip: 169.254.150.198.

Já passei antí-virus, anty-spyware e nada...

Varrendo o computador, achei esse valor no regedit desta forma:

IPAutoconfigurationAddress "169.254.150.198"

O raíz é: HKEY_LOCAL_MACHINE / SYSTEM / CURRENTCONTROLSET / SERVICERS / VXD / DHCP / DHCPINFO00

AÍ, DENTRO DO DHCPINFO00, NA JANELA AO LADO, VEM O VALOR:

IPAUTOCONFIGURATIONADDRESS "169.254.150.198"

EU JÁ EXCLUÍ E A PARADINHA NÃO SAIU DA BARRA DE TAREFAS...

JÁ MUDEI O VALOR E QUANDO REINICIO O MICRO ELE VOLTA...

o q é isso e o que eu faço ???

valeu pessoal !!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitor3242, tudo que aparece ao lado do relógio do Windows está marcado na aba "Inicializar" do msconfig! Vá em "Iniciar" > "Executar" > escreva msconfig e dê um "Enter". Vá até a aba que falei (Inicializar) e veja o que está lá e que você desconhece. Ou até pode aparecer com um nome desses que você citou no Tópico. Encontrado o "suspeito", desative sua execução e reinicie o micro. Se não aparecer mais o ícone fantasma, você acertou na mosca!... Mas não convém ficar somente desativado no msconfig. Abra o Regedit e, na pesquisa, procure por Run. Toda vez que a pesquisa parar e aparecer um Run, veja se o tal está lá do modo como aparece no msconfig. Se estiver, clique nele e Delete!!!! Vá dando F3 até percorrer todo o Registro!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo... mas não consegui.

O MS Config tem muitos aplicativos que não sei a utilidade, a maioria com nome "complexo" e tenho medo de desativar errado e não conseguir iniciar a máquina mais... O regedit então... nem se fala!

O arquivo que eu disse, consegui resolver parcialmente instalando um arquivo do cd do win 98SE que desabilita o ipautoconfigurationaddress. Beleza, isso resolve em parte, pois agora o ip que aparece é o de default, 127.0.0.1, mas a droga do ícone fantasma continua ali!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Fragoso falou, olhe no msconfig, se você tem medo de apagar algo copie o nome que está nas caixas do msconfig e procure por esse nome no google. Sendo ou não virus/spyware você vai encontrar informações a respeito.

E o windows não depende de nenhum dos itens da aba Inicializar do msconfig, o sistema irá entrar e carregar os drivers normalmente. Porém, ele não terá antivirus, antispyware e outros programas se iniciam com o windows.

Ainda no msconfig, veja o caminho do aplicativo que está sendo executado. Se for por exemplo: "c:\windows\temp\run.tmp" ou "rundll32.exe c:\windows\system\sys.dll" pode remover que é 98% chance se ser virus/spyware.

espero ter ajudado

[]'s eddye :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...