Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

input no dos? como colocar um comando no arq. bat


Posts recomendados

Como pedir uma entrada externa em arquivos .bat e depois manipula-las

Neste exemplo ele cria pasta, mas eu gostaria que antes ele pedisse a variável contar

set contar=0

:ini

set /a contar=%contar%+1

md Linkpel%contar%

goto ini

Como por exemplo:

Input A

A=%contar%

obs. sei que em outros programas é possível mas gostaria em BAT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comando set a partir do windows xp permite que voce adicione uma variavel a partir do prompt, usando o parametro /p, por exemplo

SET /P variável=[digite o nome]

nesse exemplo ao chegar nessa linha ele vai parar e mostrar na tela o que estiver entre os colchetes, enquanto você não digitar ele vai ficar esperando e após ele guarda na variavel, uso isso num bat de backup e funciona direitinho, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala bro!

Fiz um pequeno arquivo de lote (bat) também para fazer um backup. Ele pede uma intervenção do usuário e armazena o valor em var. Saca só:

@echo off

color e0

echo.

echo Insira um disquete para iniciar o backup.

echo.

echo Todos os dados do disquete serao apagados!

echo.

echo Deseja continuar (S/N)?

echo.

@set /p var=

if /i %var% equ s goto bkp

echo on

exit

:bkp

copy C:\arquiv~1\Minibi~1\dados\*.* C:\arquiv~1\minibi~1\Backup

cd C:\arquiv~1\minibi~1\dados

c:\arquiv~1\winrar\winrar a -m5 -vd -y -s A:\BKBiblio.rar

echo on

exit

O comando set /p não necessita que se defina o valor da variável (var). E no comando if usei a opção /i que ignora se você digitou a opção em maiúscula ou minúscula. Ele copia os arquivos de dados da pasta original para uma pasta Backup e depois compacta os arquivos em um disquete. O @ na frente dos comandos faz com que não sejam exibidos na tela. As opções do winrar compactam os arquivos da pasta atual, definida com o comando cd e definem um arquivo com compactação máx. (-m5), assumindo yes para todas as perguntas (-y), num arquivo sólido (melhor taxa de compact. -s) e excluindo todos os arquivos do disquete antes de criar o arquivo rar (-vd). O ponto depois de echo insere uma linha em branco.

Espero que tenha ajudado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

Pegando uma carona no tópico...

estou precisando do seguinte:

Criar um arquivo em lotes (BAT) pra interagir com o usuário.

Detalhando melhor...

Essa BAT vai pedir o número IP, Máscara de rede e Default Gateway à ser usado naquele momento.

quanto ao sistema fazer uso dessas informações, não é problema... já tenho como fazer isso.

Só preciso que essa BAT jogue esses valores dentro de um outro arquivo .TXT, por exemplo.

No aguardo...

Grato

Mjr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde,

aproveitanto a gostaria de ajuda, estou querendo criar uma .bat para pegar um arquivo na pasta ex: c:\teste e compacta-lo para outra pasta ex: c:\teste2.

Isso usando o winuha ou izarc, pois estes são free.:lol:

Desde já agradeço a ajuda de todos.:o

Atenciosamente

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

@g23_info 16 anos depois... estou procurando sanar uma dúvida de BAT / Lotes, e caio nesse post aqui.
Não sanei minha dúvida não, mas acho que eu posso te ajudar (15 anos depois rsrsrs)

Eu já fiz um BAT para criar um determinado número de pastas, parece que é a mesma demanda sua.
Ele pergunta inicio e final, eu digito por exemplo 73 e 89 (e ele cria a 17 pastas desse intervalo)
Na epoca não me preocupei com um teste/aviso do numero inicial ser menor que o numero final né, segue aí:
Altere o bat de acordo com sua demanda, as pastas eram criadas dentro de C:\teste e o inicio do nome de cada pasta era "pasta"

 

c:
cd\
@echo off
md Teste
cd Teste

echo Digite o numero inicial das pastas:
Set /p min=Resposta:

echo Digite o numero final das pastas:
Set /p max=Resposta:
set /a max=max+1

:a
md Pasta%min%
set /a min=min+1
if %min%==%max% goto c
if not %min%==%max% goto a

:c
echo PASTAS CRIADAS COM SUCESSO
PAUSE
exit

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...