Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capa de revista (tutorial)


Posts recomendados

Não sei se entendi sua pergunta direito.

Se você quer desenvolver a "imagem" da capa acho que não há um tutorial, tudo depende do assunto e dos destaques da revista, deve-se colocar os textos numa disposição que dê destaque para o texto e para a foto da capa, que deve ser relacionado à matéria principal, que mais irá chamar a atenção dos leitores.

Agora se você quer apenas dispor as páginas (capa, contra-capa, etc), te recomendo desenvolvê-las em um Software de edição de imagens (como Photoshop, Corel Draw, etc) e depois organizá-los no Page Maker.

Mas como não entendi sua dúvida direito peço desculpa se minha resposta não tem nada a ver com o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Bem, se sua pergunta é em relação ao projeto gráfico de uma capa, não há bem um "tutorial" para isso... na verdade você tem que fazer um estudo (que pode ser em papel - o que recomendo; ou direto no computador), que já pode ser sobre a imagem escolhida para a capa ou não. Estudar as fontes, cores, enfim, aplicar as ferramentas de design que temos. Lembre-se sempre do contexto da revista e da conceitualização da mesma, para que a capa esteja dentro do universo do conteúdo e da linguagem utilizada pela revista para o público alvo.

Espero ter ajudado...

gde abraço,

Raquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...