Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placka mãe antiga acredito que socket7


Thuran

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problema aqui no trabalho, estou com um computador muito antigo e tenho um hd novo de 40 gigas que queria por nele, mas a placa mãe não reconhece o HD.

pois bem estou querendo atualizar a bios dela mas não teno o manual para saber qual placa é para pegar a bios na net.

Por fvaor alguém poderia me ajudar a identificar minha placa? os dados dela seguem abaixo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img263.imageshack.us/img263/6153/0075nn7dm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

:PA-2007

:VIA

:VT82C586A

:VT82C595

isso foi tudo que encontrei na placa mãe a foto é da minha placa que encontri na net porém não tinha o modelo apenas a foto por isso me ajudem a identificar a placa e encontrar a bios nova para ela aceitar o hd novo! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o jeito mais fácil de identificar uma motherboard é através do número de versão da BIOS que aparece no fim da tela, quando você liga o micro, naquela onde você aperta o DEL para entrar no setup.

Essas informações que você passou também são poucas. Pegue o Sandra ou qualquer outro programa de identificação e rode para ver as informações que ele dá sobre a placa.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Everest e da uma olhada nas informações detalhadas da sua placa-mãe...

mas aqui,,, eu tenho uma ASUS SP97V aqui em casa... queria so testar um HD de 40, 7200 ATA133 nela... ai ele reconhecia no setup, mas não ligava de jeito nenhum!

você sabe se o seu hd pelo menos reconhece no setup?

Mas de qualquer modo, atualize o bios... deve ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por conehc@28 de setembro de 2005, 12:03

Pega o Everest e da uma olhada nas informações detalhadas da sua placa-mãe...

mas aqui,,, eu tenho uma ASUS SP97V aqui em casa... queria so testar um HD de 40, 7200 ATA133 nela... ai ele reconhecia no setup, mas não ligava de jeito nenhum!

você sabe se o seu hd pelo menos reconhece no setup?

Mas de qualquer modo, atualize o bios... deve ajudar

ai ta meu problema o HD nem reconhece na bios, ou seja como vou instalar o everest nesta máquina para descobrir qual a placa mãe??

ahh quanto a outra resposta o nº que encontrei no setup da bios foi esse:

ROM PCI/ISA BIOS (2A5LC008)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@28 de setembro de 2005, 12:36

Essa placa é uma FIC PA-2007 (o modelo tá no meio da placa)...

De uma olhada em:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=279830

http://www.fic.com.tw/support/motherboard/...spx?model_id=92

valeu mano. até a bios já certtinha!!

mas agora estou com outro problema, rodei a bios numa boa ele diz que atualizou mas no setup o numero continuou o mesmo e continua sem detectar o hd de 40 gigas alguém tem alguma oslução??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que será que estou fazendo errado? eu entro pelo boot rodo o programa com o comando flash703 cd414040c6.bin ele roda normal diz que copiou a bios nova eu desligo o computador e quando ligo ele continua sem detectar a porcaria do hd novo!!

alguém me da uma luz, já procurei pelo tal de bios guardian que protege a bios mas na setup não tem acho que nem existia isso na época desta placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma perguntinha básica que não custa nem dói fazer: por acaso já testaste esse HD? Tem certeza de que ele está bom?

Às vezes a coisa é muito mais simples do que sequer podemos imaginar. Aí a solução está na nossa cara e a gente não enxerga por achar que é simples demais... Sei lá... Não custa tentar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...