Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anti-vírus e Discador


marciosaxs

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por emersonwsm@28 de setembro de 2005, 18:51

1. Anti-vírus pra que?

De fato ainda não existe vírus para Mac OS X e poucos são os que afetam o 9.x, mas esse conceito de não precisa é errado. Um Mac sem anti vírus nada mais é do que um potencial retransmissor passivo de arquivos infectados... É meio que "o meu é imune, problema dos outros".

Isso numa rede corporativa, pode ser desastroso.

você pode achar informações sobre anti vírus para Mac nos seguintes sites

Norton

Virex

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Um antivírus muito bom, que eu sempre utilizei no meu PC, e que agora possui a versão para o sistema operacional mac, é o Avast Mac Edition.

Agora, vale considerar, que, dependendo da função do seu mac, realmente um antivírus não lhe será muito útil. Se você usa em sua casa ou como computador pessoal, é quase certo que você nem se lembrará que tem antivírus no computador, porque ele não terá utilidade nenhuma.

Agora, se você tem a intenção de compartilhar arquivos em uma rede (com mais de 2 computadores), aí neste caso vale sim considerar a possibilidade de utilizar um antivírus para não contaminar outro sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...