Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão...


juniorsj

Posts recomendados

Lá vai pessoal:

Uma máquina que me mandaram com problema aqui, o cara dizia apenas que não aparecia imagem, testei a memória em outro PC, funciona. Testei o processador, funciona. Ai eu vi que o problema era que a memória não funcionava mais nessa MB, mem genérica.... Coloquei uma Kingston e beleza. Mas ai o SO não abriu, deu erro. Então, a primeira coisa que fiz, foi colocar o CD do XP e dar o boot pelo CD, quando ta na tela azul do CD do XP, antes de aparecer as opções, o PC trava ou reinicia, então testei o HD, colocando outro no PC, continuou travando no mesmo lugar.

O que pode ser?

Será que o defeito está na MB?

Muito obrigado a que puder me ajudar.

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um P4 2.26

MB P4S800-MX

Eu explico melhor, a dúvida é, um problema au já vi que é com a memória, mas e agora onde está o outro problema, é na MB?

PS: já eliminei o HD (testado), também o processador (testado).

Testei também o drive de cd porque ele trava quando se da o bot pelo cd do XP, mas o drive ta funcionando.

Eu tinha resolvido o problema da memória, e quando coloquei uma funcionando, não abriu o Windows, deu erro, não vai para o Windows, ai dei o bot pelo CD do XP, trava antes de aparecer as opções do CD do XP.

Qual será o defeito?

Minha dúvida é essa, se puder me ajudar...valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

aí junior, vendo seu problema aí o que resta testar é o seguinte:

como você já testou os componentes, o problema so pode estar na mainboard.

ou seja você deve verificar pro problemas como capacitores detonados, trilhas danificadas (oxidadas) e curtos estatica coisas do genero.

Dando uma boa olhada na sua placa você pode reparar q os capacitores tem um X no topo, repare bem e veja se eles estão estufados. caso estiverem, você pode trocar por outros de mesmo valor. (o q não é muito recomendado em caso de pcs para clientes, porque pode complicar um pouco na garantia, uma vez q o procedimento não é 100% garantido.)

Quanto a oxidaçao nas trilhas você pode testar um produto da Wurt muito bom chamado Limpa Contato em spray. Pode jogar na placa tranquilamente porque ele seca em 3 segundos.

Tente isso aí e vejano q dá.

Abraço :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...