Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração que to sondando

Posts recomendados

Galera, to sondando a seguinte configuração, quero pedir a opinião de vocês principalmente quanto à compatibilidade (placa mãe, placa de vídeo, memória...), fui montando via o site da a1 e pode ser que tenha escorregado em alguma coisa.

GRAVADORA DVDRW/CDRW LG GSA-4165BK OEM BLACK

FONTE Thermaltake W0014 480W

HD MAXTOR SERIAL ATA 160GB 7200rpm

MONITOR LCD ACER 19 AL1914SMD-8 SILVER

PLACA MÃE ASUS P5GD2 PREMIUM

MEMÓRIA 2X DDR PC3200 KINGSTON 512MB CL3

PLACA DE VÍDEOXFX GF 6600GT 128MB PCI-E

PROCESSADORINTEL PENTIUM 4 530J 3.0Ghz LGA775 1Mb BOX

algumas conversas e dúvidas no fórum me levaram a escolher o processador pentium 4 mesmo, com a geforce 6600gt... agora outras coisas ficaram em aberto, tipo memória, placa

A fonte escolhi porque no tópico da 6600 falaram que teria que ter uma boa fonte, mas não sei se essa thermaltake com essa potência seria uma boa fonte

Esse monitor da ACER to meio grilado... não sei da procedência da marca, e em alguns quesitos ela fica aquém dos concorrentes.. Qualquer coisa compro um de 17 mesmo

no mais é isso, periféricos eu compraria aqui no brasil mesmo

me ajudem, por favor!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure memórias CL2.5 , são quase mesmo preço e mais rápidas.

sei que você já escolheu o P4, mas pra jogo, tudo que eu li fala que o Athlon 64 é melhor.

pra fazer vídeo, 3dstudio, maya, essas coisas, o p4 é um pouquinho melhor, mas é muito mais caro, se você pagar o mesmo preço num athlon 64, ele vai ser melhor.

tipo.. você compra um p4 3.2 e pelo mesmo preço você compra um athlon 3500+

outra coisa... você precisa dessa placa-mãe mesmo? ela tem um controlador SATA extra e suporte a wifi, se você não for comprar o wifi da asus e não for por 10 hds, você pode pegar uma mais barata, e que tenha o intel 915P, ou uma outra placa que tenha sata, pci-e e dual channel.

no mais... certifique-se de pegar uma placa-mãe que suporte sata-2(NCQ) e um hd sata-2(NCQ) também.

Link para o comentário

cara, o suporte wifi eu ia achar bom... agora quanto aos 10 HDs, não

fui olhar as especificações no site da asus, é uma zona, esses lances de ultra ATA, serial ATA, IDE... to confundindo tudo. Já se foi o tempo que eu acompanhava de perto

se tivesse um topico explicando essas nuances no forum de placas mãe...

Quanto à memória, de 240 pin lá no A1 só vi CL4

Se você quiser esclarecer mais, eu agradeceria.

valeu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...