Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EPSON STYLUS C43 - ACABOU OS 2 CARTUCHOS

JonT

Posts recomendados

Pessoal, acabou tanto a tinta preta como a colorida da minha impressora.

Como uso praticamente só a cor preta comprei apenas 1 cartucho dessa cor, deixando o colorido vazio na impressora.

Mesmo com o cartucho preto cheio e selecionada a impressão só na cor preta em preferencias de impressão o cpu dá 1 alerta p/ trocar o cartucho de tinta colorida vazio e não me deixa imprimir.

O q fazer?? qualquer coisa q não me faça comprar tinta colorida sem motivo agradeço.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo a Epson C45, que é a nova versão da C43 e até usa os mesmos cartuchos de tinta, e tive que comprar o cartucho colorido também. Ela parece que não imprime se um dos cartuchos estiver vazio, não importa se será usado ou não, então eu comprei um similar colorido e depois coloquei para imprimir só em tinta preta.

Acho que você terá mesmo que comprar o cartucho colorido pra poder usá-la. :joia:

P.S.: aquele gato se chama Eek. :D

Link para o comentário

Postado Originalmente por ssf.sergio@30 de setembro de 2005, 13:23

Eu utilizo a Epson C45, que é a nova versão da C43 e até usa os mesmos cartuchos de tinta, e tive que comprar o cartucho colorido também. Ela parece que não imprime se um dos cartuchos estiver vazio, não importa se será usado ou não, então eu comprei um similar colorido e depois coloquei para imprimir só em tinta preta.

Acho que você terá mesmo que comprar o cartucho colorido pra poder usá-la. :joia:

P.S.: aquele gato se chama Eek. :D

Sérgio, eu não me conformo com isso. É um total desrespeito com o consumidor.

Tô tentando de tudo para não ter q comprar outro cartucho.

Coloquei 1 pouco de tinta no cartucho colorido q estava utilizando (não é original pois já tive o mesmo problema e como era emergência não pude fazer nada) e estou tentando ressetar o cartucho colorido pelo programa SSC (citado no tutorial como ressetar epson).

+ não está dando certo. A luz vermelha não apaga e o ink monitor ou aparece dizendo q não tem + tinta de cor ou dá a mensagem q "a impressora não reconhece o tinteiro instalado".

tem q ter uma saída...

Eek: não dói ajudar os outros :D

boa memória

valeu!!!

Link para o comentário

JonT, desrespeito pode ser, mas não acredito que tenha outro modo além de comprar outro cartucho ou recarregar esse color que você tem.

Pense comigo: As impressoras jato de tinta têm um preço relativamente baixo, principalmente se forem comparadas às impressoras laser e matriciais (isso mesmo, já vi impressora matricial de R$7000,00, e ela só imprime formulário contínuo comum); acho que isso acontece porque um tonner ou uma fita de impressão dura muito mais tempo do que um cartucho de tinta para inkjet, então o lucro que os fabricantes têm é na venda da impressora.

Isso já não acontece com uma impressora a jato de tinta, porque são muito mais baratas do que as anteriores, então o lucro real para os fabricantes vêm dos cartuchos vendidos, que funcionam meio que como se fossem um aluguel da impressora. É só ver os cartuchos, normalmente eles têm 17ml ou 19ml, enquanto que têm capacidade real para quase o dobro disso.

Já usei cartuchos originais na C45, compatíveis e até recondicionados, mas usá-la sem um dos cartuchos ou com um deles zerados eu nunca consegui e acho que não há como porque os fabricantes devem agir da forma que já falei (mas isso foi só uma teoria, não sei se é real), mas se você ou alguém descobrir uma forma de contornar isso posta aí que eu também vou querer usar.

Link para o comentário

Tudo q você disse é verdade. Contudo, sempre tem alguém q consegue contornar restrições de fabricantes. É assim q o progresso ocorre. Lembra-se o tempo q só se podia ligar via telefone, hoje já temos o SKIPE. Destravamento de DVD, playstation etc.

Eu acredito na engenhosidade do homem. Mas também na falta de paciência... Se daqui a algum tempo não conseguir "matar" o cartucho colorido irei acabar comprando um genérico. rsrsrs

Valeu pela resposta

grande abraço

Postado Originalmente por ssf.sergio@01 de outubro de 2005, 12:48

JonT, desrespeito pode ser, mas não acredito que tenha outro modo além de comprar outro cartucho ou recarregar esse color que você tem.

Pense comigo: As impressoras jato de tinta têm um preço relativamente baixo, principalmente se forem comparadas às impressoras laser e matriciais (isso mesmo, já vi impressora matricial de R$7000,00, e ela só imprime formulário contínuo comum); acho que isso acontece porque um tonner ou uma fita de impressão dura muito mais tempo do que um cartucho de tinta para inkjet, então o lucro que os fabricantes têm é na venda da impressora.

Isso já não acontece com uma impressora a jato de tinta, porque são muito mais baratas do que as anteriores, então o lucro real para os fabricantes vêm dos cartuchos vendidos, que funcionam meio que como se fossem um aluguel da impressora. É só ver os cartuchos, normalmente eles têm 17ml ou 19ml, enquanto que têm capacidade real para quase o dobro disso.

Já usei cartuchos originais na C45, compatíveis e até recondicionados, mas usá-la sem um dos cartuchos ou com um deles zerados eu nunca consegui e acho que não há como porque os fabricantes devem agir da forma que já falei (mas isso foi só uma teoria, não sei se é real), mas se você ou alguém descobrir uma forma de contornar isso posta aí que eu também vou querer usar.

Link para o comentário

É obrigatório o uso dos dois cartuchos, caso contrário a cabeça de impressão que não for usada irá travar com a tinta seca, não é desrespeito ao consumidor.

Para economizar a tinta colorida é só configurar a impressão para Black ou Preto, contudo a cada três dias deverá imprimir alguma coisa colorida para a tinta não secar e fechar a saída.

Existem cartuchos de boa qualidade fabricados pela Helios e outras empresas que são baratos, na www.kalunga.com.br tem.

Quando a impressora diz que não tem mais tinta no cartucho não adianta por tinta sem resetar o chip, este reset é feito por um equipamento que vende na net.

As impressoras Epson antigas não possuem este Chip e podem ser resetados pelo software Russo SSC Service Utility, tipo a minha C40. (pesquise no Gloogle as palavras Resete Epson.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário

Valeu pelos esclarecimentos.

abraço

Postado Originalmente por jrpescador@03 de outubro de 2005, 14:36

É obrigatório o uso dos dois cartuchos, caso contrário a cabeça de impressão que não for usada irá travar com a tinta seca, não é desrespeito ao consumidor.

Para economizar a tinta colorida é só configurar a impressão para Black ou Preto, contudo a cada três dias deverá imprimir alguma coisa colorida para a tinta não secar e fechar a saída.

Existem cartuchos de boa qualidade fabricados pela Helios e outras empresas que são baratos, na www.kalunga.com.br tem.

Quando a impressora diz que não tem mais tinta no cartucho não adianta por tinta sem resetar o chip, este reset é feito por um equipamento que vende na net.

As impressoras Epson antigas não possuem este Chip e podem ser resetados pelo software Russo SSC Service Utility, tipo a minha C40. (pesquise no Gloogle as palavras Resete Epson.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário

• 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...