Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bad checksun em asus p4v8x-x

rodrigomyague

Posts recomendados

minha cpu tem uma asus p4v8x-x e estava ok quando desliguei no final do expediente!! quando fiu ligar no outro dia inicializou com a seguinte mensagem "bab checksun" press f1 to setup or f2 to load bios . o detalhe e que a tecla f2 não atende ao comando restando apenas a f1 que entra na bios mas não salva nada!!!(não consigo salvar a bios apos editar as configurações) tem solução ???? quando reinicia a cpu fica pedindo bios recovery em flopy e cd-rom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 meses depois...

você resolveu?

porque eu também to com o mesmo problema e eu verifiquei q na tela que mostra bad checksum.... ele diz que não econtra o arquivo com o nome p4v8x-x.rom ou é outro nome aí(que aparece na tela)...

o que eu achei estranho foi que o nome da tela tá diferente do nome do arquivo que tá armazenado no cd...

então eu fiz assim agora: peguei o arquivo *.rom do cd p4v8xx.rom e copiei para dois disquetes... fazendo 3 variantes dos nomes do arquivo e usando o nome de arquivo original também como segue: p4v8xx.rom e p4v8-xx.rom. no outro disquete p4v8x-x.rom e p4v8-x-x.rom. e vou testar hoje pra ver se funciona... qualquer coisa eu posto aqui...

Link para o comentário

isso pode ter sido ocorrido pelo fato da Bios ter sido corrompida...

não sei porque muitas Asus ocorre de corromper a bios sem mais e sem menos!

poxa...e chato isso, talvez você precise usar o sistema CrashFree Bios, provavelmente colocando o cd da placa-mãe no drive e pressionando o F2 quando solicitado, porém com cd dentro do driver...ai sim deve ocorrer alguma coisa ao contrario do que você disse "não obedece o comando"

caso não resolva, leve sua placa-mãe neste local www.mobofix.com.br...se você estiver em SP claro...porque o local fica aqui em SP na regiao da Lapa e la eles regravam Bios atraves de gravadores de EPROM

valeu

Link para o comentário

• mês depois...

Seguinte....akabei de ter esse problema galera

e fiz assim

eu tenho dois disketes um q é da minha BIOS original.....e outra q é a vs nova da BIOS

quando ldesliguei ontem estava normal....fui ligar hoje de manha e deu essa mensagem aí....

so q ele fica procurando algo pra repara a BIOS ou no disquete ou no CD-ROM...eu coloquei o disquete da minha BIOS atualizada

esperei ele reconhece....so q dps ele ainda da a mensagem q não encontro o arquivo p4v8x-x.rom

so q quando ele deu essa mensagem reiniciei a makina no botao

quando volto apareceu a tela da BIOS so q demoro pra da o BOOT dela....esperei uns 5min +- 10m

e fiquei apertando o DEL pra entra na BIOS

quando entro...estava TOTALMENTE desconfigurada...reconfigurei como era antes.....e salvei...

quando reeligo...estava normal e K estou escrevendo pra vocês xD

aqui deu certo....vou deixa o dia ligado....e desligar normalmente hoje.....so q so a noite..... e amanha vamos ve c num vai da a mesmo mensagem....c der e eu consiga volta posto aqui...senão der a mensagem de erro também posto avisando q aqui deu "totalmente" certo

OKEIS?????

FLWWWWZES!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...