Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quase comprandom uma 6600gt


Sem crise

Posts recomendados

pessoal, to quase comprando a placa da marca evga.Mas pelo q me disseram aqui preciso de uma fonte nova.O vendedor disse q tinha uma fonte de 450 da marca satellite(FONTE ATX/P4 450W SATELLITE 777 HORIZONT)l ela e boa???E tipo, com a config do meu pcnao vai ter muito gargalo se eu pegar essa placa ou vai de4 boa???Dependendo de como for ele não vale mais pegar um 6600???Desde já muito obrigado

Config:sempron 2800+(soquete 754)

Ecs 760gx-m

1gb de memoria kingston(400)

Hd sata de 200gb

gabinete com fonte de 450w nominal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte pra essa VGA, vai de Seventeam 350W ou de Thermaltake 360W, são melhores que a indicação que teve. quanto ao "gargalo", se for essa a sua preocupação, não esquenta tanto com isso, a VGA vai funcionar bem, pega a GT 6600 mesmo, ok!

É muito comum o pessoal falar em gargalo, mas nunca vi isso impedir que uma pessoa rode ou não um game ou qualquer outro programa, o máximo que pode acontecer é você não utilizar toda a capacidade da VGA.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@29 de setembro de 2005, 07:42

esse negocio de comprar coisas pensando em gargalo é uma idiotice.  :priv: fala sério!

pega uma seventeam 350w mesmo q é boa!

EU também já pensei muito nessa história de gargalo... me sinto um ***** de já ter pensado nisso!

Quanto a fonte é a mesma q o amigo acima citou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, não pega essa fonte SATELLITE.. ou sua placa vai pro espaço .....

pega essas Seventean que sao otimas...

quanto a duvida 6600 - 6600gt, vai de GT mesmo... gargalo com certeza você vai ter... ( o ideal para não ter gargalo nenhum em uma 6600GT é o overclock que estou usando no meu A64 - podem falar o que quiser, mas é a verdade!!) mas a GT tem GRR3 e um clock mt alto... vale a pena..

EDIT: assim que você comprar sua placa, você poderia rodar o 3Dmark03 (em default) e me dizer a sua pontuaçao??? quero comparar com a minha....

a minha é 8.844

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@29 de setembro de 2005, 09:31

cara, não pega essa fonte SATELLITE.. ou sua placa vai pro espaço .....

pega essas Seventean que sao otimas...

quanto a duvida 6600 - 6600gt, vai de GT mesmo... gargalo com certeza você vai ter... ( o ideal para não ter gargalo nenhum em uma 6600GT é o overclock que estou usando no meu A64 - podem falar o que quiser, mas é a verdade!!) mas a GT tem GRR3 e um clock mt alto... vale a pena..

phoenix

alguem poderia me dizer a temperatura média da gpu da 6600 GT?(aproveitando o espaço, só pra não ter q postar um tópico novo...rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha cara... a minha com OC depois de 30 minutos rodando o DIRECTX REAL TIME HIGH DINAMIC RANGE, (um teste com o HDR e um monte de bolinhas) fica cravado nos 86ºC....

mas, tem gente que consegue menos que isso...

seria preocupante se sua placa passar os 100ºC! fora isso acho q esta "tolerável"

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

F CONTATO....

você disse NORMALMENTE??? ou você ker dizer que até os 120ºC ela não estraga?

é que eu não estou entendo...(desculpe), você diz que uma placa sem OC, é normal atingir 120ºC?

olha, eu acho que se uma placa chega a essa temperatura, alguma coisa esta errada, (algum problema no dissipador, ou no cooler, má ventilaçao no gabinete, coisas do tipo)...

abraços

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por phoenix_maximus@29 de setembro de 2005, 09:56

F CONTATO....

você disse NORMALMENTE??? ou você ker dizer que até os 120ºC ela não estraga?

é que eu não estou entendo...(desculpe), você diz que uma placa sem OC, é normal atingir 120ºC?

olha, eu acho que se uma placa chega a essa temperatura, alguma coisa esta errada, (algum problema no dissipador, ou no cooler, má ventilaçao no gabinete, coisas do tipo)...

abraços

phoenix

Amigo, disse que a placa trabalha normalmente até essa temperatura, não que é o normal dela, não sei se estou conseguindo explicar... hehehe... deixa eu tentar, a placa pode chegar até a 120 graus que não vai ter problema nenhum, porém ela costuma trabalhar a temperaturas bem mais baixas do que essa, chegando no máximo a 100 graus dependendo da marca e da ventilação interna do seu gabinete. Ficou melhor assim?

[]'s

Fabricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@29 de setembro de 2005, 09:40

olha cara... a minha com OC depois de 30 minutos rodando o DIRECTX REAL TIME HIGH DINAMIC RANGE, (um teste com o HDR e um monte de bolinhas) fica cravado nos 86ºC....

mas, tem gente que consegue menos que isso...

seria preocupante se sua placa passar os 100ºC! fora isso acho q esta "tolerável"

phoenix

ha, então a minha ta bele...mas o engraçado é q quando eu tinha uma 9600 xt, a temperatura normal éra de 46...???...bom...outra coisa é q eu tento aumentar os cloks da minha mas quando aumento começa a dar artefatos...e a temperatura fica em 80º no maximo....o que séra q pode ser???driver??? ultimamente tenho tido muitos problemas com drivers da minha MB e da VGA....algué poderia me dar uma dica????veleu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renato.gangemi@29 de setembro de 2005, 10:24

ha, então a minha ta bele...mas o engraçado é q quando eu tinha uma 9600 xt, a temperatura normal éra de 46...???...bom...outra coisa é q eu tento aumentar os cloks da minha mas quando aumento começa a dar artefatos...e a temperatura fica em 80º no maximo....o que séra q pode ser???driver??? ultimamente tenho tido muitos problemas com drivers da minha MB e da VGA....algué poderia me dar uma dica????veleu!!!

Amigo, cada placa é uma arquitetura e suporta uma temperatura diferente. A 6600gt é muito mais avançada em termos de construção do que uma 9600xt. Quanto que chega a temperatura da sua 6600gt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@29 de setembro de 2005, 10:27

Amigo, cada placa é uma arquitetura e suporta uma temperatura diferente. A 6600gt é muito mais avançada em termos de construção do que uma 9600xt. Quanto que chega a temperatura da sua 6600gt?

fica em 76 quando jogo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renato.gangemi@29 de setembro de 2005, 10:29

fica em 76 quando jogo!!!

então....tipo em relação ao OC....o padrão dela é de 500/1120, mas quando eu aumento pra 550/1250 ai ela começa a dar artefatos....só q o detalhe é q a temperatura não passa de 90º....tipo, o q sera q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renato.gangemi@29 de setembro de 2005, 13:33

então....tipo em relação ao OC....o padrão dela é de 500/1120, mas quando eu aumento pra 550/1250 ai ela começa a dar artefatos....só q o detalhe é q a temperatura não passa de 90º....tipo, o q sera q pode ser?

Pode ser por falta de alimentação, não por sua fonte estar fornecendo pouca energia, mas pelos próprios capacitores e configurações da placa. A minha evga já chegou a 97 graus sem nenhum tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@29 de setembro de 2005, 13:46

Pode ser por falta de alimentação, não por sua fonte estar fornecendo pouca energia, mas pelos próprios capacitores e configurações da placa. A minha evga já chegou a 97 graus sem nenhum tipo de problema.

tipo...capacitores da placa ou drivers da vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renato.gangemi@29 de setembro de 2005, 13:54

tipo...capacitores da placa ou drivers da vga?

e aí galera..???...alguém pode me ajudar....sera q o problema pode ser ocasionado por drive ou sera mesmo limitação de hardware da propria VGA...alguem pode me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renato.gangemi@29 de setembro de 2005, 16:49

e aí galera..???...alguém pode me ajudar....sera q o problema pode ser ocasionado por drive ou sera mesmo limitação de hardware da propria VGA...alguem pode me dar uma dica?

Provavelmente seja por limitação da própria vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renato.gangemi@29 de setembro de 2005, 17:00

mesmo aumentando a refrigeração sera q fica na mesma???

Sim amigo, a sua vga está com uma temperatura excelente, o problema não é com ela. Vou falar uma coisa, o que tá limitando o desempenho da vga é o seu processador, não adianta você força ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@29 de setembro de 2005, 17:04

Sim amigo, a sua vga está com uma temperatura excelente, o problema não é com ela. Vou falar uma coisa, o que tá limitando o desempenho da vga é o seu processador, não adianta você força ela.

e o processador pode influenciar no OC???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renato.gangemi@30 de setembro de 2005, 12:18

e o processador pode influenciar no OC???

Não amigo, o que estou tentando dizer que não adianta nada você ficar exagerando no over da sua vga se ela não dá tudo de si por causa do seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@30 de setembro de 2005, 13:16

Não amigo, o que estou tentando dizer que não adianta nada você ficar exagerando no over da sua vga se ela não dá tudo de si por causa do seu processador.

então cara....tipo eu já tinha conhecimento desse problema, mas o q estou estranhando ultimamente por exemplo é q a gpu da minha placa não ta passando de 500...enquanto eu to vendo q a maioria fica no minimo em 550....tipo...rs to estranhando....é normal??? e to vendo de fazer um novo rolo no Processador e pegar um XP 3200+....ai surge uma nova duvida....com esse daria gargalo com uma 6800GT ou a ULTRA???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...