Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um menu para DVD


Posts recomendados

Ola AMIGOS ... Adminiravel suas informaçoes. :-BEER

parabens a tudos Usuarios que aqui compoem...

trabalho com ediçao de video digital aqui em anapolis go e tenho dificuldades com menus tenho o encore dvd 1.5 não sei de nada .

se alguem puder me informar algum caminho por favor me ajudem... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leo.val@19 de outubro de 2005, 09:08

Ola  AMIGOS ...  Adminiravel  suas informaçoes. :-BEER

parabens a tudos Usuarios que aqui compoem...

trabalho com ediçao de video digital  aqui  em  anapolis go  e tenho dificuldades com menus  tenho o encore dvd 1.5  não sei de nada  .

se alguem puder me informar algum caminho por favor me ajudem... :muro:

Dê uma olhada nos tópicos fixos que você vai ter todo o roteiro para fazer um DVD completo, da edição no Premiere, passando pela autoração pelo Maestro e finalizando com a confecção de capas personalizadas. Óbvio que não podemos esquecer dos Menus Animados. E se quiser melhorar ainda mais, ainda pode ter um áudio 5.1 no seu filme...

Bem vindo ao fórum e aproveite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leo.val@19 de outubro de 2005, 10:46

sobre o encore dvd tem alguma informaçao ...

Olha, tem algumas pessoas que usam o Encore aqui no fórum..

Eu ainda uso esporadicamente, pois migrei para o Maestro...

você já sabe mexer com ele?

Tem alguns tutoriais bacanas em Wrigley Video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@21 de outubro de 2005, 01:05

Leo.

Encore eu não sei como funciona, agora o maestro é sem comentário e melhor ainda, voce tem aqui no forum um tutorial criado pelo Somaníaco e ilustrado por mim que realmente só não aprende quem não quer aprender.

Bah ! O Lab Pro eu não consegui usar, é complexo D+, não consegui nem colocar um filme lá...

Vou tentar as outras opções

Diz uma coisa. Eu uso o Architect, o último q tem (acho q é o 3). Eu gostaria de fazer um menu no qual os botões tenham um "Mouse over" digamos assim. Gostaria de ter uma imagem no botão, e quando eu selecionar ele, ter outra imagem. Isso é possível ? O que eu consegui é usar mascara, porém não fica muito bom, não consegui ter um resultado bom, pois ele mescla as duas imagens. Alguém pode me ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA PESSOAL BAIXEI AQUI UM SONIC SCENARIST 3.01 VOU INSTALAR MAIS TARDE ESTE E O SONIC QUE vocês estão FALANDO CORETO OU não ...ELE não E TRIAL ME PARECE QUE E FULL ALGUEM SABE QUAL E O TAMANHO DELE ORIGINAL E O TAMANHO DO TRIAL... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Lauru.

Parabens pela matéria, este Forum realmente está minado de bons colaboradores e aqui a gente sempre encontra respostas às nossas questões. Mas me diga uma coisa, qual a versão do Corel que foi feito este exemplo? Eu não trabalho com o MAESTRO, trabalho com o NeroVision Express e o Pinnacle Studio 9. Como aplicar em um deles este exemplo como MENU. Não sei como vou criar aos capítulos do exemplo se fosse o meu caso, um link direcionando-os aos respectivos videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem amigo. Um menu animado nada mais é que um pequeno clip tirado do proprio filme ou um slideshow, portanto efeitos, transições, filtros tudo pode ser utilizado para incrementar esse clip. Uma vez gerado o m2v para fundo, tanto pode ser colocado já os botões no proprio premiere quanto fazer um layer no photoshop e aplicar como subpicture, ai vai do gosto de cada um. Aqui procurei mostrar somente os primeiros passos, claro que é impossivel se falar tudo a respeito já que envolve edição propriamente dita, o menu é somente uma consequencia.

Quanto ao corel, eu uso a versão 12 mas os recursos utilizados estão disponíveis na maioria das versões do mesmo.

Quanto aos programas mencionados, eu não conheco o nerovision mas acredito que não seja possivel fazer nada nele, quanto ao studio 9, talvez ele não importe o m2v e neste caso voce teria que exportar o seu menu em avi e o processo de criar menus no studio (eu vi algo muito rápido no 8) não seria muito diferente, voce carregaria o arquivo criado no premiere e somente delimitaria as áreas de links.

O uso do pro para criar menus se deve ao fato dele como poucos, permitir inúmeras pistas em overlay, a maioria dos programas permitem somente uma pista overlay e portanto te limitam demais, já no pro isso não acontece, voce pode ir criando ínúmeras pistas que vão se sobrepondo e voce vai trabalhando cada pista separadamente, redimensionado o conteudo (video ou imagem), rotacionando, aplicando opacidade, aplicando movimentos pra no ficar gerar um único arquivo mixado com todos os efeitos aplicados. Esse recurso realmente pouquíssimos programas dispõe. Dái a necessidade do pro pra criar bons menus. Claro que se souber de outros programas que ofereçam esses recursos, nada impede que alguem venha a usá-los.

Um abraço.

No momento meu tempo está escasso demais mas logo postarei alguns menus animados utilizando diversos recursos do pro, filtros, fotos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

constrictor

Pra falar a verdade e não tive tempo de ver quase nada mas acredito que naquele monte de filtro que vem no pro deve ter o sépia ou pb eu fiz muito isso utilizando o UVS8. O VideoFX também tem efeitos muitos legais que poderão ser utilizados.

Quanto ao after, isso realmente é com o Dinho, eu não manjo praticamente nada do after e evito o seu uso pois acho a minha máquina modesta demais pra ele, então como não procuro abusar muito dos efeitos tudo o que o pro me oferece já tá de bom tamanho. Agora quem quiser se arriscar no after, claro que dá pra fazer coisas inimagináveis mas haja hardware porque o bicho não é fraco não.

Eu tenho visto muitos menus de filmes utilizando um clip em sepia ou pb não ocupando toda a área do video mas com algumas máscara tipo aquelas que mencionei no inicio do tópico e sobre essas máscaras aplicadas imagens estáticas do filme porém com as bordas se fundindo com a máscara ou seja:

Coloque o clipe na timeline do pro, coloque a mascara como 1 overlay deixando somente algumas partes vazadas pra o clip, nas áreas que não tem transparência, aplique imagens do proprio filme mas antes, carregue-as no fotoshop, selecione o tema principal com a ferramenta laço, aumente a borda (seleção/borda) o máximo que puder, inverta a seleção e dê um delete pra remover a parte externa. (Isso tudo deve ser feito em um layer no Ps não no background. Pronto você tem uma imagem com a borda esfumaçada, salve-a em psd e importe no pro. Assim o seu menu, vai ter um clip na cor sepia ou pb aparecendo em somente parte da tela e algumas imagens que poderão ser sépia ou colorida sobrepostas à mascara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando quero realmente incrementar, faço os Menus no After (estou devendo um tutorial, mas o tempo está muito curto, mas ele virá!!!) O grande problema de se inventar muito no After é sem dúvida o tempo de renderização!! Já fiz um Menu de apenas uma página, usando vários efeitos de luz e blur que levou , na minha máquina, mais de 15horas na renderizaçã!!! Mas o resultado é incomparável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro A L Brito

cara você leu minha mente é exatamente o que você disse que eu vou fazer sei todos os passos sô não consegui dar o sepia no clip eu queria um sepia leve so para diferenciar do filme,mas pensando bem se fosse dado ums efeitos de filme em pelicula tipo riscos e tal ficaria show.

mais uma coisa já que vocês tocaram no assunto vocês que conhecem os programas como o after e premier não poderiam abrir um topico citando o minimo e o ideal para edição autoração de video em termos de hardware já que nos topicos de hardware se fala de hardware em geral e no nosso caso seria difícil alguem achar isso la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@25 de outubro de 2005, 08:15

Quando quero realmente incrementar, faço os Menus no After (estou devendo um tutorial, mas o tempo está muito curto, mas ele virá!!!) O grande problema de se inventar muito no After é sem dúvida o tempo de renderização!! Já fiz um Menu  de apenas uma página, usando vários efeitos de luz e blur que levou , na minha máquina, mais de 15horas na renderizaçã!!! Mas o resultado é incomparável!!!

Estou esperando, por um nobre amigo , esse tutorial do After Effects....mas acho que vai ser somente "After" mesmo , hehehehe , brincadeira Dinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre hardware é o seguinte é obvio que o que você melhorar na maquina influencia mas onde uma menhora seria mais notada e eficaz hd,processador,placa de video???

por exemplo estou em duvida vou trocar de hds e não sei qual seria melhor?

duas hds sata 7200rpm em raid0 já que essa função já esta on board na minha placa mãe ou uma hd scsi para o windows e outra sata para armazenamento???

vocês tem alguma sugestão?

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constrictor, você falando de SATA e eu aqui com meu 286 Monitor Pal-M monocromático , 1mb de ram, "Winchester" ...lembram? de 512K...poxa...acho que estou desatualizado.... :(

É só uma brincadeira, acho que "hd scsi para o windows e outra sata para armazenamento"

Tem um amigo que fez isso e a máquina dele melhorou em muito o desempenho.

Mas é bom esperar os feras dessa área para dizer qual opinião deles... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Oberleutnant

teoricamente a scsi para wim seria mais rapida mas algumas pessoas que conheço que tem scsi dizem que ela não atinge 100% de seu potencial se o PCI onde esta não for de 64bits e o meu é 32 ai fico em duvida e fica meio difícil comprar pra testar e depois se eu não gostar sera que compro a outra opção pra teste hehehhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:D Beleza Galera?

Eu tenho uma pequena duvida e fiquei sabendo que vocês são as pessoas certas para me explicar! Aqui vai:

Eu estou querendo fazer um menu de DVD onde a troca de um menu para o outro (Ex.: Passar do menu INICIAR para o menu SELEÇÃO DE CENAS) não fosse simplesmente marcado pela mudança de cor, mas sim por um icone que fica ao lado dos mesmos que se alterna conforme minha escolha.

Será que é possivel vocês me responderem esta duvida?

Desde já agradeço a colaboração de todos!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo até onde descobri, isso deve ser feito no programa de autoração, Maestro, DVD LAB, Scenarist, etc...

Eu tentei algumas vezes fazer menus desta forma inclusive no topico do maestro tem alguns posts relacionado a isto.

Segundo o mestre Dinho que é quem mais entende, isto só seria possível usando o command sequences do maestro mas pra falar a verdade eu não sei programar com ele, faz algum tempo que não mexo com autoração.

O que consegui fazer foi:

Criar um ícone no photoshop, este icone foi criado em preto sem qualquer efeito 3D e para mudar as cores dele foi usado o color mapped do maestro. Foi a única forma que consegui. Falei diversas vezes com o Dinho sobre isso, ele me informou que somente atraves do command sequencies poderia ser feito.

Vamos dar uma cobrada no Dinho pra ver se ele post um menu simples usando o command sequences e usando ícones para idenficar os menus.

Por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera!

beleza?!

To com uma duvida:

Comprei uns dvds com uns animes e nele já vem um menu todo interativo e tal...

Só que o problema é que nele vem o e-mail do doidão que me vendeu os dvds...

Gostaria de saber como posso editar isso... Ou simplesmente apagalos!

Muito Obrigado, Eduardo Augusto - dudubhz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...