Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colando collers


RRRRRR

Posts recomendados

ola, gostaria de saber se posso colar um cooler na minha placa de video e no meu chipser pondo cola quente(silicone eu acho ) naqueles ferrinhos que serve para por o cooler por cima? tambem necessito de retirar ar quente do gabinete porém não ha mais lugares para isso, você acham q eu deveria colar um cooler na entrada pci?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria cola quente para colar seus coolers... Porque seria uma mudança permanente! Acho que seria quase impossível de tirar ela depois. E outra, se tiver cola entre o chip e o cooler, a eficiência deste estará comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que dependendo da temperatura a cola quente começa a derreter... (cola de silicone quente)... eu já fixei em um pentium com superbonder mesmo...rs... mas não recomendo não... tenta fazer o esquema do nosso amigo aí...colar nas pontas, mas ao invés de cola quente, cola com outro tipo, talvez com cola epox...(não durepox)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há colas adesivas pra isso.

 Dê uma olhada no Site da Arctic Silver. Clica aqui:

 http://www.arcticsilver.com/arctic_silver_adhesives.htm

 A vantagem do adesivo epoxy é que ele conduz também o calor. Ao contrário dos outros, que só Deus sabe o que faz. Pois a finalidade dos outros, não era bem trabalhar a quente.

 Vários SITES vendem produtos deles aqui no Brasil.

 Eu pessoalmente comprei direto no Site oficial do representante aqui no Brasil, que pode ser conseguido no próprio site da Arcticsilver.

 Chegou em 2 dias. Tudo em ordem.

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Num outro site, na avaliacao da ECS K7S5A...fala o seguinte:

"

2) Como o chipset SIS735 é de peça única, este esquenta muito chegando a causar travamentos em programas que exigem muito do sistema (principalmente quando se usa Athlons, que utilizam o FSB em 133Mhz)

A dica é: Retire com firmeza e cuidado o dissipador (o dourado com o logo da ECS), remova a fita térmica colante original que tem uma péssima condutividade térmica, e passe pasta térmica em todo o chip, deixando dois cantos limpos e aplique nestes superbonder pra fixar.

"

minha pergunta é....

SUPERBONDER???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por RRRRRR@28 Ago. 2002,11:45

ola, gostaria de saber se posso colar um cooler na minha placa de video e no meu chipser pondo cola quente(silicone eu acho ) naqueles ferrinhos que serve para por o cooler por cima? tambem necessito de retirar ar quente do gabinete porém não ha mais lugares para isso, você acham q eu deveria colar um cooler na entrada pci?

As colas epoxi são as Aradite's da vida uma vez colado tchau, é difícil retirar. A tal Artic Silver é cara pacas e nada mais é que epoxi + óxido de prata, adesivo + bom condutor.

joscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tipo....

pra cola um cooler no gabinete a manera mais faacil é com cola kente..........

e não tem risco da cola kente derreter, porque ele derrete la pelos 70~80 graus...

e nuamtem risco de ficar umas gota de cola kente pela placa, porque ela não oxida e nem conduz corrente....

 :-BEER  :-DD  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu troquei o dissipador do chipset e colei o novo com cola quente. Como ele é grande, botei 4 gotas grandes de cola nos cantos, prendendo-o diretamente na placa-mãe.

Duvido que algum dissipador chegue na temperatura de derreter a cola.

A quanto à "permanância", até que não é o caso, basta puxar ela com cuidado e ela descola facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com nosso amigo, dissipador nenhum chega a 70~80°C. vocês já tentaram pingar cola quente no dedo??? eheh, é muito quente... e se um dissipador chegar nessa temperatura, adeus processador...

O P100 ta ainda colado, se bem que ele não esquenta quase nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...