Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IMAGEM "TREMIDA" NAS CENAS RÁPIDAS DE DVDs CRIADOS

Posts recomendados

oi, galera! seguinte: tenho placa asus a7v8x, athlon 2.4, 768mb, dvdrw pioneer6 e 500gb de hd. - antes eu editava com o premiere 6.5 com placa matrox e convertia do timeline para mpg2 (dvd-ntsc) e queimava meus dvds e ficava tri legal o video tanto no pc (powerdvd) como nos aparelhos externos de dvd!

agora to com o premiere 1.5 e minha minidv. uso o mainconcept pro e outos plugins... o avi fica perfeito! mas, ao converter para mpg2, o resultado tá danado! nas cenas de "movimento" rápido (tipo alguém correndo ou quando faço fotos passando pela tela (scroll), a imagem treme -fica um arrasto fantasma/borrado. ai um amigo me disse que eu selecionasse "force bob" no powerdvd. bah, ficou melhor o tremido, mas percebi que o video, no geral, ficou um pouquinho menos nítido. na média ficou bom. o raio é que nos dvds que gravo a imagem continua com o fantasma nas cenas de movimento rápido.

será que é algo no premiere ao gerar o meu avi que ele ficou "alterado" :tantan: e ao converter dá essa zebra?... tentei autorar os dvds com inúmeros programas: -ulead dvd workshop, ulead media studio9, dvd architect e win dvd creator. chego a usar o dv/avi origianl para q o programa de de autoração converta e nada de melhorar... :help:

ah, também acontece muito dos dvds que ocupam mais da metade do disco travarem nos player domésticos. no pc geralmente fica beleza! será a mídia? há alguma q "realmente" não travar? usei midia princo 4x. se usar midia 8x melhora ou pioram as chances de travar? o q mais pode ocasionar esses "travamentos"? o mpg2 mal codificado?...

desde já um super obrigado e parabéns pelo site!

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR EM CAIXA ALTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, Márcio! Frizando o q está no meu texto anterior... eu "já" tenho o MainConcept pro instalado... e observe: - "... tentei autorar os dvds com inúmeros programas: -ulead dvd workshop, ulead media studio9, dvd architect e win dvd creator. Chego a usar o dv/avi original para q o programa de de autoração converta e nada de melhorar..." Ou seja, os arquivos em mpg2, mpg1, DivX ou wmv ficam tremidos "sempre" só em partes movimentadas - tanto faz o procedimento - se antes eu converto p/mpg2 (etc...) direto do timeline, se uso o arquivo dv para q o programa de autoração o converta ou se uso conversor separado tipo o "Ligos" ou "tmpgenc". Não sei o q possa ser!

Tenho dois "xp" instalados no meu pc e ambos apresentam esse problema. Tanto ao ver no pc como nos discos de dvds em player de mesa. Treme no Windows Media Player, Real ou QuickTime - no Powerdvd ou no MidiaPlayerClassic não treme pois ajusto p/"bob".

Antes da minha matrox pifar, tudo ia bem! Só troquei de placa de video (fx5200) e to usando o Premiere 1.5 -Q mistério será esse?

Obrigadão! Ah, não foi minha intenção "gritar" usando caixa alta. Pensava q essas normas de caixa alta=gritar eram para chats. Posso ao menos usar letra maiúscula no início de nomes próprios e começo de frases? Aliás, o nosso português tá ficando assassinado com tanto erro ao escreverem na net. Tanta tecnologia e as pessoas involuem no quesito comunicação escrita, achando q "fallow" facilita mais q teclar falou, etc... Pronto, também expus meu ponto de vista em termos do q possa ser "deselegante" na net. Nada pessoal, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...