Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arquivos de legenda no dvd

Posts recomendados

bom dia para todos, tenho uma duvida, no DVD tem esses arquivos, e estou gravando um dvd e preciso colocar a legenda, qual dos arquivos INF e BUP esta a legenda, e que tipo de aplicativos consigo abrir a legenda para visualizar?

Vts_01_1.vob É o filme em si (VOB = Vídeo Objects)

vts_01_0.ifo Informações de navegação

Vts_01_0.bup Backup do arquivo acima

video_ts.ifo Informações de navegação secundária

video_ts.bup Backup do arquivo acima

eu tenho a legenda em arquivos SSA e SRT? como faço para inserir no DVD?

obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

phoenix2005,

Em DVD não existe arquivos INF e sim IFO... information... é um script que diz como o DVD roda...

As legendas estão nos VOB, ao longo deles...

Para inserir legendas, existem outros caminhos, mas eu conheço apenas pelo DVD LAB PRO... vais ter que remontar todo o DVD para fazer isso, e perder o MENU...

Link para o comentário

eu tenho essa mesma duvida! vou ter q remontar tudinho e perder o menu mesmo?? não seria possivel com outro programa inserir ou APENAS trocar a legnda por exemplo tenho um dvd q tem legendas em espanhol inglês e frances NUNCA vou assisti-lo em frances então eu substituiria o frances pélo arquivo de legenda em portugues e não teria q alterar o menu era so selecionar frances e eu teria portugues

tem como fazer isso ????

Link para o comentário

Postado Originalmente por DM2@30 de setembro de 2005, 10:17

eu tenho essa mesma duvida! vou ter q remontar tudinho e perder o menu mesmo?? não seria possivel com outro programa inserir ou APENAS trocar a legnda por exemplo tenho um dvd q tem legendas em espanhol inglês e frances NUNCA vou assisti-lo em frances então eu substituiria o frances pélo arquivo de legenda em portugues e não teria q alterar o menu era so selecionar frances e eu teria portugues

tem como fazer isso ????

você não vai perder o menu original, basta demuxar o filme e compilá-lo no DVD-lab seguindo o tutorial do Maorefice by Matrix. E caso o filme não tenha a legenda em português disponivel, baixe a legenda na internet, tem vários sites disponíveis pra isso, o melhor deles é o "legendaz".

E se tiver algum problema de sincronia com audio você vai ter q baixar o subtitle workshop.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...