Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de Alto Desempenho em Overclock


renannl

Posts recomendados

Postado Originalmente por Rosted@30 de setembro de 2005, 10:40

Olha ai o que uma OCZ Gold Edition, PC4000 está fazendo numa A7N8X-X:

http://www.genesis.ppg.br/victor/OC/everest_leitura.jpg

http://www.genesis.ppg.br/victor/OC/everest_escrita.jpg

Operando a 250Mhz, com 2,5-4-4-7 e tensão de 2,7v.  :ahh:  :ahh:

Essas memórias são do Victor Hugo, que está participando do ranking das memórias aqui do fórum: LINK

Pena que essa A7N8X-X é single e com certeza está dando uma boa tolhida no desempenho... :(

Nessa Asus conseguir isso é uma marca muito boa e foi exatamente isso que me deixou assustado... :ahh:  Ehehehheeh...

Imaginem agora na plataforma Athlon64?  :D

E olha que pra chegar em 250 de fsb em uma A7N8X-X não é moleza! Antes dessa ABIT eu tinha uma dessas eu quando passava de 205 <_< era difícil manter estabilidade.

Meu problema agora é com minhas memos que não deixam eu passar de 220... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@30 de setembro de 2005, 10:53

E olha que pra chegar em 250 de fsb em uma A7N8X-X não é moleza! Antes dessa ABIT eu tinha uma dessas eu quando passava de 205  <_<  era difícil manter estabilidade.

Meu problema agora é com minhas memos que não deixam eu passar de 220...  :angry:

Não é bem assim.. essa a7n8x-x vai longe..

da uma olhada.

Sempron 2200+ @9x241mhz 1:1 com memórias com latencia mais elevada..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....5204&hl=a7n8x-x

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/phoenyx_sp/arbalest/superpi.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

para subir nessa placa é só colocando bios mod, com bios original você consegue um misero resultado mesmo..

da uma olhada ai, tem o arbalest e o phoenyx discutindo la no tópico sobre esse over na a7n8x-x e bios mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@30 de setembro de 2005, 10:49

Rosted,

As XMS que o kalunga esta falando são essas dai..

http://www.navenet.com/showimageG.asp?idProduto=14171

MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR XMSPLA

http://www.navenet.com/detalhes.asp?desc=&...idProduto=14171

mesma memória que o Moderador Marcio sell.

http://paginas.terra.com.br/informatica/marciosell/ms.htm

Olha...

Se for pensando em over direto, eu não confiaria comprar memória na Navenet. As informações de lá (devido ao grande montante de venda) não são das melhores e mais precisas, até porque olhar apenas pela foto não é garantia de vir o tal produto (muitas vezes é apenas ilustrativa).

Eu prefiro comprar memórias em fóruns específicos (o hardmob mesmo é ótimo para isso) ou empresas sérias, que passam todas as informações já na apresentação do produto.

Seria interessante depois, o Márcio passar por aqui e dizer sobre o que ele faz com essa memória em termos de over, pra gente analisar se realmente ela é feroz. Vou chamá-lo aqui daqui a pouco... :)

Já que vocês estão falando de memória de auto desempenho dão uma olhada nessas dai..

Geil One TCCD DDR400 1GB (2x512)

http://www.waz.com.br/memoria/geil_ddr_one...p?codprod=87300

Especificações

    Latência: 1,5-2-2-5*  :zoio:

    Clock: DDR400 (PC3200)*

    Tensão: 2,55~2,95v

    Capacidade: 1GB (2x512MB)

    DDR-SDRAM (184 pinos)

    * Funciona também em DDR600 @ 2,5-4-4-7 :zoio:

Essa é exatamente a que eu e o Wolverine estávamos comentando!!!

Eu nunca tentei colocar 1,2 de CAS na minha Ultra-X, mas tenho quase que certeza absoluta que vai... Vou colocar depois e posto screen aqui...

Agora DDR622 eu já fui com 2,5-4-3-8 e tenho screen que mostra isso:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/benchs/th_geil-ultra-x_01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fui também a 650Mhz, mas acabei não fazendo screen (esqueci) :S

Eheheheheheheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@30 de setembro de 2005, 11:12

Não é bem assim.. essa a7n8x-x vai longe..

da uma olhada.

Sempron 2200+ @9x241mhz 1:1 com memórias com latencia mais elevada..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....5204&hl=a7n8x-x

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/phoenyx_sp/arbalest/superpi.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

para subir nessa placa é só colocando bios mod, com bios original você consegue um misero resultado mesmo..

da uma olhada ai, tem o arbalest e o phoenyx discutindo la no tópico sobre esse over na a7n8x-x e bios mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@30 de setembro de 2005, 11:12

Não é bem assim.. essa a7n8x-x vai longe..

da uma olhada.

Sempron 2200+ @9x241mhz 1:1 com memórias com latencia mais elevada..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....5204&hl=a7n8x-x

para subir nessa placa é só colocando bios mod, com bios original você consegue um misero resultado mesmo..

da uma olhada ai, tem o arbalest e o phoenyx discutindo la no tópico sobre esse over na a7n8x-x e bios mods.

Mas isso ai tem que ser analisado muito bem!!!

Eu mesmo falei de uma biosmod pra Abit NF7-S que fazia os caras meterem altos FSBs... Era uma feita pelo TicTac e que tinha gente fazendo algo em torno de 260Mhz... :ahh:

Só que os resultados ficavam comprometidos, porque as latências de chipset eram por demais relaxadas... :(

Tem que ver se essa biosmod da asus não faz a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR

Eduardo, na verdade eu havia decidido por essas mesmo: LINK

E eu acho q são na verdade essas daqui da Waz : LINK

se for mesmo essas tá é bom d+! iuashuuas

:-BEER

valeu! T+

Tais que nem eu, uma hora quer uma coisa, e outra hora quer outra. Não sabe o que pegar primeiro :D

Mais acho que é, já observei essa memória la e to com a mesma duvida..

qualquer coisa tenho o msn do vendedor da navenet, se quiser..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR

,30 de setembro de 2005, 11:56]Eduardo é uma A7N8X DELUXE Rev 2.0, sera que este biosmod funciona nela?  :-BEER

Rosted por gentileza me passe o link da hardmob que você citou. :joia:

Então seria esse link aí http://forums.pcper.com/showthread.php?p=3...88&postcount=62

Então esta ai..

- 200fsb L12 built-in

- original 3.04bpl with either cpc on (unmodded bpl module) or cpc off (names ending with 2T, modded bpl)

- various bios options/setting unhidden

- xp-m cpu name

mod2a is based on the earlier 1008mod2 bios, mod3 on infinity 6-19 romsips. changes are in the changelog.txt files.

A MOD 3 é baseado na bios da DFI!!!

1008mod2a cpc on

1008mod2a cpc off

1008mod3 cpc on

1008mod3 cpc off

http://forums.pcper.com/showthread.php?p=3...88&postcount=62

Infelizmente dai não tenho como testar, a minha aqui é asus a7n8x-e deluxe :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente...

Não quero ser chato, mas vamos usar esse post apenas para falar de memórias de alto desempenho, overclock ou assuntos relacionados sempre a esse foco...

Se levar o papo pra biosmod, digo, aprofundadamente sobre determinado modelo de placa-mãe, arquivos, etc..., vamos perder o fio da meada!!!

Sei que posso contar com a compreensão de todos... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Rosted, genial esse topico, ta me ajudando pra caramba, espero q outras pessoas também, mas ainda não consegui resolver qual memo comprar....gostei das dicas do rosted:

=> Corsair XMS PC3200XL/XLPT Rev1.1 (2-2-2-5-1T)

=> Corsair XMS PC3200XL/XLPT Rev1.2 (2-2-2-5-1T)

=> OCZ EL PC4800 Platinum Elite Edition (2,5-4-4-10) - Brainpower

=> Mushkin PC3200 Dual Pack (2-2-2) - Essa ainda pode vir TCC5

=> G.SKILL PC4800 (2.5-4-4-8)

=> G.SKILL PC4400 (2.5-4-4-8) - Também pode vir TCC5

=> GeIL ONE PC3200 (1,5-2-2-5-1T) / PC4800 (2,5-4-4-7-1T) - Essa é linda, eheheh...

to preferindo as ddr400, não sei se essas pc 4000, pc 48000 .... sao ideais pra mim, poderei utiliza-las num 64bits 939?

As tops estão caras, por isso a duvida, gostaria de aproveita-las no futuro...

Alguma dessas tem tccd e bp

TWINX1024-3200XLPT essa acho q o rosted sugeriu, mas essa loja é de confiança?

OCZ4001024ELDCPER2-K

OCZ4001024ELDCGEC2-K

OCZ4001024ELDCGEVX-K

OCZ4001024ELDC-K

KHX3200ULK2/1G

Twinx1024-3200XL Rev1.2

Twinx1024-3200C2PRO

GL1GB3200DC

GLX1GB3200DC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafael.vieira@30 de setembro de 2005, 14:00

aí pessoal

Estas memos são boas para fazer over:

http://www.techlabs.com.br/shop/detalheProduto.asp?id=1134

Velhinho!!!

Essa memória é UTT...

Leia o tópico todo que você vai poder analisar se ela é boa ou não pra você... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu

Perguntei porque não conheco e li o tópico, onde você fala que memos UTT sao boas em placas da DFI.

Estou para montar um novo pc com um DFI lanparty NF4, estava pensasndo em colocar estas memos

http://www.techlabs.com.br/shop/detalheProduto.asp?id=1164

mas como você falou q as UTT sao melhores com tensões maiores resolvi perguntar, com a intenção de saber qual é a melhor para um over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renannl@30 de setembro de 2005, 14:59

Maravilha Rosted, genial esse topico, ta me ajudando pra caramba, espero q outras pessoas também, mas ainda não consegui resolver qual memo comprar....gostei das dicas do rosted:

to preferindo as ddr400, não sei se essas pc 4000, pc 48000 .... sao ideais pra mim, poderei utiliza-las num 64bits 939?

Tanto faz ser DDR400 ou DDR500 se você escolher um ótimo módulo.

Ambos deverão cumprir bem o seu papel.

Poderá perfeitamente usar nos sitemas de 64bits atual da AMD (porque os da intel já contam com memórias DDR2).

As tops estão caras, por isso a duvida, gostaria de aproveita-las no futuro...

Alguma dessas tem tccd e bp

TWINX1024-3200XLPT essa acho q o rosted sugeriu, mas essa loja é de confiança?

Primeiramente, eu não sugeri nada... eheheheh...

Apenas informei que essa é TCCD.

Agora, se é BP eu não sei, pois a loja não informou qual a revisão dessa memória. Se for 1.1 é PCB Jedec (comum). Se for 1.2 é BP.

OCZ4001024ELDCPER2-K

OCZ4001024ELDCGEC2-K

OCZ4001024ELDCGEVX-K

OCZ4001024ELDC-K

As OCZ eu não arrisco a dizer o que são, porque é muito complicado esse sistema de classificação deles... Tem que pesquisar muito pra não comprar algo diferente do que queria.

KHX3200ULK2/1G

Twinx1024-3200XL Rev1.2

Twinx1024-3200C2PRO

GL1GB3200DC

GLX1GB3200DC

=> Twinx1024-3200XL Rev1.2 - chip TCCD c/ PCB Brainpower. (Corsair)

=> KHX3200ULK2/1G - chip TCCD c/ PCB normal. (Kingston Hyper-X)

=> GL1GB3200DC - chip Winbond CH-5, Mosel Vitelic 5ns (essa é a Geil Ultra Platinum DDR400)

=> GLX1GB3200DC - Antigamente vinha com TCCD + PCB Brainpower. Agora é UTT c/ brainpower. (Essa é a Geil Ultra-X Platinum PC3200).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR]@30 de setembro de 2005, 15:05

Rosted, não tem como destacar o topico? :looka:

Realmente como disse o renan esta muito esclarecedor, aprendi muito neste curto espaço de tempo, acredito que sera muito util para todos que queiram pelo menos aprender um pouco. :joia:

Essa área de memórias é de responsabilidade do Marcelo C. Souza.

Eu não destaco direto porque eu não modero aqui (apenas em casos extremos).

Vou pedir pra ele dar uma analisada no conteúdo e se achar interessante, ele deverá destacar... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafael.vieira@30 de setembro de 2005, 15:26

Perguntei porque não conheco e li o tópico, onde você fala que memos UTT sao boas em placas da DFI.

Não sei se expliquei em detalhe, mas vou tentar então:

O que difere memórias TCCD das BH5 são os seguintes fatos:

1) TCCD operam com voltagens mais baixas, mas em compensação para subir necessitam de alterações nas latências.

2) BH5 (entenda aqui memórias UTT) precisam de altas voltagens justamente porque "não presta" alterar latências desse tipo de chip. Entã, para não manipular as latências e conseguir estabilidade em clocks maiores, é necessário essa alta tensão de operação.

Dificilmente você verá memórias UTT alcançando 300Mhz pois chega uma hora que não adianta nem mesmo socar volt... Ela vai chegar no limite...

Agora, em compensação existem pessoas que conseguem a incrível marca de 280Mhz nessas memórias, com cerca de 3,7v, mas operando a 2-2-2-6 (por exemplo). Uma TCCD nunca chegará a 280Mhz com essas latências... Pode ver que nesses clocks elas costumam girar em 2,5-3-3-8 (isso pra mais).

A vantagem da TCCD em cima das boas UTT é que a partir daí (270/280Mhz) o bicho pega para essa segunda. Digo para conseguir subir mais...

É aqui que a TCCD mostra ser uma memória mais maleável, pois você pode relaxar um pouquinho mais e elevá-la a 300Mhz, 310Mhz, 330Mhz... Sacou?

Então pra ficar bem fixa a ideia, ambos os chips são ótimos, mas tem casos que um vai ser superior ao outro... Exemplo:

=> Ambos a 270Mhz - Melhor pra UTT - porque ela estará com muita tensão, mas operando com latencias super baixas comparada as TCCD.

=> Acima disso - melhor pra TCCD, pois mesmo com latências mais afrouxadas, ela pode subir uns 50Mhz ainda...

Dai vai valer a lei da compensação e tal...

(quero deixar claro que os valores citados são apenas exemplos e não quer dizer que a memória X só vai até 270 ou 280Mhz, ok?)

Estou para montar um novo pc com um DFI lanparty NF4, estava pensasndo em colocar estas memos

Essa é TCCD mesmo!!! Tem que ficar ligado, pois se for da revisão 1.1 é PCB comum. Se for revisão 1.2 é brainpower... ;)

mas como você falou q as UTT sao melhores com tensões maiores resolvi perguntar, com a intenção de saber qual é a melhor para um over.

Já está explicado acima...

Só uma coisa que é importante frisar...

As memórias com chip winbond UTT, acima de 3,2v devem usar refrigeração passiva, ou seja, fan soprando em cima dos módulos!!!

Tem memórias como as PC4400 que precisam dessa tensão pra trabalhar como padrão. Então é importante ficar esperto, pois se for pra usar isso no dia-a-dia, ventinho na criança, ok? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kalunga@30 de setembro de 2005, 15:43

Pelo o que eu tô vendo lá no PY não tá rolando mem boa...caso eu não ache, tô pensando em encomendar umas Geil Ultra X da A1 : LINK

e com isso...ainda economizarei 2 $ ...kkk.

Será q essas da A1 são TCCD ? Ou todos Geil Ultra X são TCCD ? e quanto à PCB-BP ?

:-BEER

falou! T+

Não existe mais Geil nova com chip TCCD a não ser a ONE...

Já falei isso tópicos atrás... Vamos ficar espertos!!! ;)

Elas agora estão vindo com chips UTT (essa ai do link eu agarantio).

Zero bala mesmo tá complicado de encontrar.

Certeza mesmo são as Corsair XL rev1.1 e 1.2 e aquelas memórias que postei como sendo ainda "encontráveis" como nova. Outra alternativa é procurar memórias de segunda mão (o que não tem problema algum também). O difícil é ver quem tem essas tops na mão e com alto poder de overclock, querer vender!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, já decidi q vou pegar TCCD, pois minha MB so chega a 2.9v, rosted, mas quando saber qnt volts pra memoria? Taca logo 2.9v direto? Outra coisa, essas ddr466, ddr5330, ddr550, etc, já sao overclockadas de fabrica, entendi certo? Isto é, terei q colocar o mesmo FSB no processador ou posso usar o processador no fsb padrão com essas memo??? Ta quase acabando as duvidas, hehehehe, po Marcelo, pina o topico, melhor q esse não tem....to pensando ate em juntar as respostas, organizar e fazer um tutorial em word pra mim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...