Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de Alto Desempenho em Overclock


renannl

Posts recomendados

Postado Originalmente por renannl@30 de setembro de 2005, 16:13

Bacana, já decidi q vou pegar TCCD, pois minha MB so chega a 2.9v, rosted, mas quando saber qnt volts pra memoria? Taca logo 2.9v direto? Outra coisa, essas ddr466, ddr5330, ddr550, etc, já sao overclockadas de fabrica, entendi certo? Isto é, terei q colocar o mesmo FSB no processador ou posso usar o processador no fsb padrão com essas memo??? Ta quase acabando as duvidas, hehehehe, po Marcelo, pina o topico, melhor q esse não tem....to pensando ate em juntar as respostas, organizar e fazer um tutorial em word pra mim....

Renannl, Otima ideia já tenho um ótimo material aqui comigo, fiz isto que voce falou juntei tudas as respostas e estou montando o tutorial. :D

Tambem tenho esta duviva Rosted se pode ir já colocando os 2,9 de tensão na criança. :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pô...

Agora vocês já querem dicas de over e o assunto vai mudar de novo. :)

Espeta a danada, usa em stock e vai testando, aumentando o fsb e testando com programas de bench, stress, etc... travou? ótimo...

Vai lá, aumenta tensão ou latência (aqui é muito particular... vai de cada um).

Eu prefiro dar um gás no volt primeiro, porque quero saber qual é o máximo que consigo com a latência mais baixa possível... Depois que pulo para aumento de latência (isso tudo aumentando primeiramente o FSB aos aos poucos pra ir sentindo se vai ou não)... E por ai vai...

Postado Originalmente por renannl

Outra coisa, essas ddr466, ddr5330, ddr550, etc, já sao overclockadas de fabrica, entendi certo?

Não...

Pense que as 3200 (DDR400) é que estão com underclock e por isso chegam nos clocks dessas DDR500, 550 e 600 da vida, pois na verdade é isso mesmo.

Não tem como uma memória DDR400 chegar a DDR650 e você achar que está na sorte do seu pente ir subindo sem parar... Pense que você deu sorte em comprar uma DDR400, mas que na verdade seria uma DDR650... ;)

Por isso comprar memória é alto xarope... Tão complicado quanto achar um bom processador. Por sinal, esse fato aplica-se perfeitamente aos processadores também...

O que mais tem na praça são memórias que trabalham dentro dos padrões dela mesmo. Tipo uma DDR400 que consegue apenas 430Mhz e não sobe mais nadinha... Isso é muito comum, principalmente com os pentes baratinhos... eheheh...

terei q colocar o mesmo FSB no processador ou posso usar o processador no fsb padrão com essas memo???

Ai depende... você pode deixar assincrono pra testar a memória...

Acontece muito do processador não aguentar subir e você pode achar que é a memória que possa estar atrapalhando...

Pra testar a memória sem interferência do processador, tem que deixar assincrono mesmo... Ai entram as regrinhas de over, que vocês já devem ter ideia (proporção, latências, vdimm, vcore, etc...)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@30 de setembro de 2005, 17:09

Poxa, minha futura MB vai até 2,8V mas eu quero rodar em 2,3GHz ou 2,4GHz direto (meu proc vai ser um A64 3000+), será que as TCCD chegam a DDR533 (que é o que eu vou precisar) com essa tensão?

Opa... Vai depender da memória que você comprar...

Uma com PCB Brainpower traria garantia maior, justamente porque ele é bem melhor alimentado comparado aos padrões.

Como disse lá atrás, a minha memória faz DDR540 com 2.7v!!! :)

Então dá pra dizer que na sua placa faria o que você pretende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Overclockers, beleza? :-BEER

Pois é encomendei uma memória e gostaria que se for possivel alguem me informasse se elas são TCCD ou não e que tipo são ou se tem PCB BP ou não.

A memória é essa:

OCZ 1GB dual

Série: Enhanced Latency

Modelo: OCZ4001024ELDCPE-K

Latência CAS: 2

Timing: 2-3-2-5

tensão: 2.6V

É exatamente a mesma que está neste link:

....:::: Memórias OCZ ::::.....

Valeu galera

T+

Anderson. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por adntorres@02 de outubro de 2005, 01:34

E ai Overclockers, beleza? :-BEER

Pois é encomendei uma memória e gostaria que se for possivel alguem me informasse se elas são TCCD ou não e que tipo são ou se tem PCB BP ou não.

A memória é essa:

OCZ 1GB dual

Série: Enhanced Latency 

Modelo: OCZ4001024ELDCPE-K

Latência CAS: 2

Timing: 2-3-2-5 

tensão: 2.6V

É exatamente a mesma que está neste link:

....:::: Memórias OCZ ::::.....

Segundo as minhas consultas, a sua memória é a OCZ EL DDR PC3200 Platinum Edition (2-3-2-5).

Sem querer te desanimar, ela pode vir com algum desses chips:

=> Samsung TCB3,

=> ProMOS 5ns (relabeled),

=> Mosel Vitelic 5ns (relabeled),

=> Winbond CH-5

Pensando em overclock, sóó posso dizer uma coisa: Reza pra pelo menos ser CH5 :) (de preferência que a sua motherboard tenha bastante vdimm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Rosted, bacana mesmo, esst topico vai ajudar muita gente....uma consultoria rapida, ,achei essa memoria aqui

CORSAIR XMS TWINX Kit Dual DDR PC3200 Samsung TCCD 1GB (512MB x 2) [Retail]

Ta boa pras minhas espectativas q me levaram a esse forum ou você me indica um outra da OCZ, GEIL, G.SKILL. Engraçado, não se fala na kingston ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renannl@02 de outubro de 2005, 12:41

aí Rosted, bacana mesmo, esst topico vai ajudar muita gente....uma consultoria rapida, ,achei essa memoria aqui

CORSAIR XMS TWINX Kit Dual DDR PC3200 Samsung TCCD 1GB (512MB x 2) [Retail]

Ta boa pras minhas espectativas q me levaram a esse forum ou você me indica um outra da OCZ, GEIL, G.SKILL. Engraçado, não se fala na kingston ne?

Já te falei desses módulos ai...

Manda um email para a empresa e pergunta se são da revisão 1.1 ou 1.2?

rev1.1 = TCCD com PCB comum.

rev1.2 = TCCD com PCB brainpower.

Tem também essa G.Skill Extreme Series:

http://www.techlabs.com.br/shop/detalheProduto.asp?id=654

Essa é muito boa, pois é garantidamente TCCD + BP e tem boas latëncias.

Pode ver que como PC3200 opera em 2-2-2-5 e a PC4400 em 2,5-3-3-3-7.

Honestamente sou bem mais essa G.Skill do que a Corsair. Tudo bem que é mais cara, mas essa ai tem mostrado uma gama de resultados superiores comparado as Corsair.

A Kingston ficou apagadinha porque ela não quis investir no BrainPower...

Tanto que ela tem dois modelos mesmo que usavam TCCD. A época de ouro das Hyper-X eram quando usavam chips BH5. Nessa época as kingston estavam no topo e já vi deixar muita BH5 Corsair no chinelo...

Agora o engraçado é que comenta-se na boa pequena que a uma série de Kingston Value estaria vindo com chips TCCD :wow:

Seriam os Value Ram (KVR400X64C25), mas não tem como garantir pois eles não costumam catalogar a precisão de quais chips vem. Pode vir tanto esses TCCD, quanto CH5, micron, hynix, etc... E pra dificultar ainda mais, os chips value (tanto kingston, corsair, ocz e outros são remarcados, matando a possibilidade de identificação. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza rosted, estranho vir sem dissipador, sei q beleza não poe mesa, mas ficam feinhas assim, mas sao boas mesmo. Outra q to vendo é essa, achei por um preço ate em conta:

http://www.ocztechnology.com/products/memo..._platinum_rev_2

Essa da corsair é rev 1.2 garantido pela techlabs, de repente também fico com ela!

Se não me engano as suas sao essas, to pensando em pega-las, já q ta num preço bom e é um material de qualidade, o que acha?

http://www.waz.com.br/memoria/geil_ddr_ult...369f93b64c5f9a8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@02 de outubro de 2005, 04:12

Segundo as minhas consultas, a sua memória é a OCZ EL DDR PC3200 Platinum Edition (2-3-2-5).

Sem querer te desanimar, ela pode vir com algum desses chips:

=> Samsung TCB3,

=> ProMOS 5ns (relabeled),

=> Mosel Vitelic 5ns (relabeled),

=> Winbond CH-5

Pensando em overclock, sóó posso dizer uma coisa: Reza pra pelo menos ser CH5 :) (de preferência que a sua motherboard tenha bastante vdimm).

Mas quando a memória chegar aqui, como eu fico sabendo essas diferenças? tem como? ou é se no desempenho mesmo... :(

Valeu

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renannl@03 de outubro de 2005, 15:01

beleza rosted, estranho vir sem dissipador, sei q beleza não poe mesa, mas ficam feinhas assim, mas sao boas mesmo.

Infelizmente a G.Skill só peca por não fazer um produto "embelezado" como os demais... De qualquer forma dá pra deixar ela no jeito!!!

Olha ai o que um feliz proprietário dessa memória fez com ela:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://verybadman.free.fr/black_mamba/STA61523.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Demais imagens: 01 - 02 - 03 - 04

E aqui alguns clocks essa danada já chegou:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img110.exs.cx/img110/5947/pi16mddr6703ls.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img222.exs.cx/img222/8224/322fsb5ur.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tem uma screen que eu já vi onde fizeram 345Mhz pontuando :ahh: , mas não estou encontrando...

Outra q to vendo é essa, achei por um preço ate em conta:

http://www.ocztechnology.com/products/memo..._platinum_rev_2

Se essa dai for mais antiguinha, tipo do começo do ano (me refiro a fabricação) eu acho que colocaria a mão no fogo por ser TCCD + BP.

O que complica é que a maioria dos fabricantes pararam de usar TCCD depois que as memórias UTT tiveram essa sobrevida dada pelas DFIs. Isso acontece porque as TCCD são mais caras que as UTT, então ao escolher memórias, o valor cobrado também pode servir de referência sobre qual chip venha.

Essa da corsair é rev 1.2 garantido pela techlabs, de repente também fico com ela!

Ai já anima... :D

Se não me engano as suas sao essas, to pensando em pega-las, já q ta num preço bom e é um material de qualidade, o que acha?

http://www.waz.com.br/memoria/geil_ddr_ult...369f93b64c5f9a8

Pode ter certeza que essa não é igual a minha...

É certeza absoluta vir com chips UTT. Pode ver pelo preço, que por sinal não é muito diferente do que a A1 está vendendo (ou pelo menos estava). Andei vendo muitas pessoas vendendo esses módulos, porque compraram achando que eram TCCD + BP como os da minha série de 2002 (imagina se ia custar menos de 700,00 pratas :goff: ). Por isso digo que o preço não pode ser descartado quando se está analizando esses produtos.

Veja o preço da Geil ONE (segundo o xtremesystems é um dos poucos módulos da Geil - se não for o único - que ainda estão vindo com chips TCCD + BP) comparado a essa Ultra-X que vocë mostrou:

=> Geil UltraX Platinum DDR400 1GB (2x512) - R$ 698,00

=> Geil One TCCD DDR400 1GB (2x512) - R$ 1.239,00

Tem também esse modelo com chip UTT:

=> Geil One BH DDR400 1GB (2x512) - R$ 1.239,00

Resumindo: Não existe milagre!!!

Memória top é caríssima mesmo... Veja como uma boa TCCD + BP custa caro.

Perceba também que a UTT da Geil One é bem mais cara do que a UTT da Geil Ultra-X. Isso porque na ONE eles garantem vir com chip de qualidade BH (acredito fielmente ser BH5).

Já o chip da Ultra-X pode facimente vir com CH5 ou CH6 da vida (pelo preço, é onde eu arriscaria) e infelizmente, mesmo trabalhando em stock com latëncias menores, essas CH5 nunca foram grandes promessas para over... :(

Sacou agora esse esqueminha pra analisar essas memos? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por adntorres@03 de outubro de 2005, 23:09

Mas quando a memória chegar aqui, como eu fico sabendo essas diferenças? tem como? ou é se no desempenho mesmo...  :(

Valeu

Anderson.

Infelizmente só testando o desempenho mesmo pra saber...

Mas não fique chateado, pois estamos falando em termos de overclock (apesar que não sei se era o que você queria). Em stock ela deverá operar exatamente dentro daquilo que o fabricante estipula: tensão, latências e óbviamente barramento. :joia:

Overclock como todos sabemos é bônus e se o seu equipamento consegue, você teve sorte ao pegar algo bom!!!

Agora, saber analisar esses equipamentos é fator determinante para aumentar em várias vezes essa sorte!!! ;)

Por isso sempre digo que para comprar memórias pensando em "brincar de overclock", nunca deve-se agarrar de cara o que se vê em uma loja e "parece ser a melhor"... O mais prudente a fazer é visitar fóruns e sites sérios de reviews, a fim de se informar de como andam as coisas...

A Kingston a pouco tempo atrás fazia miséria com chips BH5 e hoje está bastante ofuscada por outros fabricantes (além de uso de outros chips)...

A Geil era taxada de memória que não se dava bem com Athlons (só para P4)... Ehehehehe... Ou seja: Esse é um mercado que muda muito e toda hora aparece uma empresa ou chip novo pra desbancar os mais poderosos do momento .

Afinal, quem se lembra de ouvir com frequência o nome G.Skill no ano passado? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se falando em G.Skil este par de memos tem o chip Sansund TCCD <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gskill.com/images/la1-s.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gskill.com/images/la2-s.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Mas em uma olhada pelos sites e foruns da vida se tem poucas novidades, me parece que a G.Skil e a Geil são a bola da vez, mas tem de procurar com muito cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCCCCAAAAARRRAAAMMMMBAAA!!! Eita rosted, já pensou se compro aquelas memorias de 200 reais pensando q to comprando a top das tops so porque é corsair, kingston, já pensou??? Ia me decepcionar, ainda bem q desta vez eu procurei tirar uma duvida q virou mais umas 5 e teal....sorte minha, mas rosted, pra arrebatar, qual dessas tres então, tipo, eu tenho pra gastar 800,00 , so q fazendo uma forcinha posso da um jeito de pegar uma mais cara um pouco, levando-se em conta q eu quero reaproveita-las num 64bits futuramente e continuar com desempenho.

1- TWINX1024-3200XLPT Corsair

2- GOS1GB3200DC Geil

3- F1-3200DSU2-1GBLE G.Skill

Bom, pelo q li atentamente e procurei pela internet afora, foram essas q achei com melhor desempenho, qualidade e PE, não sou doido de encomendar um par de memorias dessas e ter q esperar 60 dias pra receber, to fora!!! Se alguém puder dar novas dicas antes q eu bata o martelo, fiquem a vontade.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com essa G.Skill!!! Com certeza... :)

Acredito que ela tenha a mesma qualidade desta Geil ONE, só que com 300,00 reais de diferença (a menos)...

Eu sou fã de Corsair (tanto que comprei meu pendrive da marca deles, sem pesquisar muito), mas para overclock com os chips atuais ela ficou meio apagadinha.

A G.Skill/Geil andam dando show quando se fala em TCCD e OCZ/Mushkin quando se trata de UTT (BH5). Mas é como disse, tem que saber qual o modelo exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com essa G.Skill!!! Com certeza...

Acredito que ela tenha a mesma qualidade desta Geil ONE, só que com 300,00 reais de diferença (a menos)...

beleza, ta no papo, tinha medo de dizer a Geil, por custar os oi da cara, ehhehehe, mas cara, essa g.skill tem brainpower, isso faria muita diferença?

Outra coisa, como você consegue saber tanto dos chips, já q nem no site dos fabricantes tem a informaçao dos chips????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@04 de outubro de 2005, 16:42

Eu ficaria com essa G.Skill!!! Com certeza... :)

Acredito que ela tenha a mesma qualidade desta Geil ONE, só que com 300,00 reais de diferença (a menos)...

Eu sou fã de Corsair (tanto que comprei meu pendrive da marca deles, sem pesquisar muito), mas para overclock com os chips atuais ela ficou meio apagadinha.

A G.Skill/Geil andam dando show quando se fala em TCCD e OCZ/Mushkin quando se trata de UTT (BH5). Mas é como disse, tem que saber qual o modelo exato.

SAMSNUG TCCD RAM CLASSIFICATION based on review, comments, posts, etc. (it is ABSOLUTELY indicative and of course it is not scientific because a lot depends on chip luck; notice: some could be also TCC5 Rev. F that ~ equals TCCD performance):

+~300 Mhz:

GeIL ONE TCCD (S) PC3200 (1,5-2-2-5-1T) PC4800 (2,5-4-4-7-1T) @2.55V-2.95V ~ Brainpower PCB

G.SKILL PC4800(DDR600 1T) (2.5-4-4-8 1T), PC3200 (2-2-2-5), (F1-3200DSU2-512FF/1GBFF) ~ Brainpower PCB

^ "Puni's Choices" (best TCCD in in the market, agile and powerful, "300 Mhz" are past, now 1T certified)

EL PC4800 Platinum Elite Edition (2,5-4-4-10 1T/2T @2,85V) ~ Brainpower PCB

G.SKILL PC4800(DDR600) (2.5-4-4-8 2T | 3-4-4-8 1T), PC3200 (2-2-2-5) (F1-3200DSU2-512LA/1GBLA) ~ Brainpower PCB

G.SKILL PC4400(DDR550) (2.5-3-3-7), PC3200 (2-2-2-5) 512M Kit (F1-3200DSU2-512LE/1GBLE) ~ Brainpower PCB

G.SKILL PC4800(DDR600 2T) (2.5-4-4-8 2T) (F1-3200DSU2-512FR/1GBFR) ~ Brainpower PCB

OCZ EL PC5000 Platinum Edition DFI Special DDR625 (3-4-4-10 1T/2T @2,85V) ~ Brainpower PCB

OCZ EL PC4800 Platinum Edition (2,5-4-4-10 1T/2T @2,85V) ~ Brainpower PCB

G.SKILL PC4400(DDR550) (2.5-4-4-8) (F1-3200DSU2-512FC/1GBFC) ~ Brainpower PCB

OCZ EL DDR PC3700 Platinum Edition (2-3-3-8) ~ Brainpower PCB

OCZ EL DDR PC3200 Platinum Edition rev2 (2-2-2-5) ~ Brainpower PCB

GeIL Ultra-X PC3200\PC4000\PC4400 (2-2-2-5\2,5-3-3-5\2,5-4-4-7 -1T) ~ Brainpower PCB

Team Group ASTAK DDR600 PC4800 (3-4-4-8) --chip--> Samsung TCCD ~ Brainpower PCB 808

Mushkin PC4400 (2,5-4-4) --chip--> Samsung TCCD (rev. F) ~ Brainpower PCB

New Centon Advanced DDR ~ Brainpower PCB

A-Data PC4800/PC4500 Vitesta DDR600/DDR566 - Modified JEDEC PCB

~-300 Mhz:

G.SKILL PC4400(DDR550) (2.5-4-4-8), PC3200 (2-2-2-5) 1GB Kit (F1-3200DSU2-512LC/1GBLC) ~ Brainpower PCB

Corsair XMS-PC4400C25 (2.5-4-4-8-1T) --chip--> Samsung TCCD ~ Brainpower PCB

Corsair XMS-PC3200XL Rev1.2/XLPT (2-2-2-5-1T) ~ Brainpower PCB

Corsair XMS-PC3200XL Rev1.1 (2-2-2-5-1T)

G.SKILL PC4400(DDR550) (2.5-4-4-8), PC3200 (2-3-3-6) (F1-3200DSU2-512LD/1GBLD) ~ Brainpower PCB

Mushkin PC3700 (2,5-4-3) --chip--> Samsung TCCD (rev. F)

PQI Turbo Memory DC PC4000 (2,5-3-3-7) --chip--> Samsung TCCD ~ Brainpower PCB

Samsung PC4000

PQI Turbo Memory DC PC3200 (2-2-2-5) ~ Brainpower PCB

Patriot PDC5123200+XBLK\PDC1G3200+XBLK (2-2-2-5) ~ Brainpower PCB

Corsair XMS-PC3200C2 Rev4.1 (2-3-3-6-1T)

OC-WearDDR PC3200 - DDR560 CL 3-4-4-8 @ 2,8V

-300 Mhz:

Mushkin PC3200 Level II V2 (2-2-2)

TwisterPro PC3200/DDR400 (2-2-2-5)

HyperX PC 3200ULK2 (2-2-2-5-1T) (KHX 3200ULK2)

Apacer PC4000

Centon Advanced DDR

Vou pela mesma linha do Rosted e nesta lista nostra que as duas estão proximas uma da outra em termos de qualidade, mas o que esta mandando mesmo e o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha memo atual é da G.Skill, lembro na época que comprei, meu PC veio com uma memo Markvision Value, como não entendia patavinas, achei q pelo nome ser bonito e tal, tinha levado uma top. No fim ela deu pau, e o cara trocou por essa G.Skill que tenho hoje (chips da Hynix, Value também) aí pensei "Aff, agora que to lascado mesmo, nunca ouvi falar dessa marca hehe".

Mas hoje vemos o sucesso que ela está fazendo, como disse o Rosted. Na verdade, como tinha dito a alguns posts atrás, estou atras das Corsair 3200XL 1.2, ou das Patriot XLBK, mas também vi essas G.Skill na Techlabs a um tempo atras. A que tiver em pronta entrega primeiro quando for comprar eu levo hehe.

Quanto aos dissipadores, é só fazer como o cara do post do Rosted fez, ficam lindas também! Só vai ter que tirar o selinho, aí a garantia vai pro buraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renannl@04 de outubro de 2005, 17:13

beleza, ta no papo, tinha medo de dizer a Geil, por custar os oi da cara, ehhehehe, mas cara, essa g.skill tem brainpower, isso faria muita diferença?

Vixe... nem vou alongar...

Dá muita diferença sim, afinal quantas TCCD sem PCB brainpower você já viu passar dos 300Mhz?

Outra coisa, como você consegue saber tanto dos chips, já q nem no site dos fabricantes tem a informaçao dos chips????

Lendo fóruns, trocando idéias com amigos e de olho no que tá rolando de memo "papa tudo" que os vendedores trazem aqui pro Brasil. Estou falando de vendedores que trazem produtos da newegg, zip zom, etc...

Esse tópico do XtremeSystems salvou a vida dos overclockers.

Pelo que eu saiba, é a maior biblioteca de dados sobre memórias de alto desempenho e a confiabilidade é alta porque tudo que está postado lá trata do desempenho desses módulos na prática!

Os caras vão trazendo informações e cada vez mais o tópico vai engordando!!! eheheheh...

SAMSNUG TCCD RAM CLASSIFICATION based on review, comments, posts, etc. (it is ABSOLUTELY indicative and of course it is not scientific because a lot depends on chip luck; notice: some could be also TCC5 Rev. F that ~ equals TCCD performance):

+~300 Mhz:

GeIL ONE TCCD (S) PC3200 (1,5-2-2-5-1T) PC4800 (2,5-4-4-7-1T) @2.55V-2.95V ~ Brainpower PCB

G.SKILL PC4800(DDR600 1T) (2.5-4-4-8 1T), PC3200 (2-2-2-5), (F1-3200DSU2-512FF/1GBFF) ~ Brainpower PCB

^ "Puni's Choices" (best TCCD in in the market, agile and powerful, "300 Mhz" are past, now 1T certified)

Vou pela mesma linha do Rosted e nesta lista nostra que as duas estão proximas uma da outra em termos de qualidade, mas o que esta mandando mesmo e o preço.

É exatamente por isso...

Ambas gritam muito com over, mas a diferença no preço se dá por dois motivos:

1) Querendo ou não, a Geil é marca mais conhecida que a G.Skill e isso já facilita bastante pra ela...

2) O package da Geil é mais completo (entenda-se dissipadores, embalagem, etc).

Parece brincadeira, mas você ver uma memória dessa pela internet e depois ao vivo dá uma diferença impressionante.

As minhas quando chegaram aqui, eu simplesmente fiquei uns 10 minutos olhando pra elas e babando... eheheheheheh...

Aproveitando que no dia eu hospedei fotos delas, dêem uma olhada:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/negocios/th_Geil_UltraX_02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/negocios/th_Geil_UltraX_01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O dissipador é de cobre niquelado... Nas suas mãos ele parece um espelho! :)

E são super pesados... Bem mais do que qualquer um outro que você compre separado, como os da vantec, thermaltake, etc...

A caixa então é um estojo acrílico lindo!!! Nesse ponto a Geil sempre deu show, então muitas vezes ela cobra por isso.

Mas em desempenho acho que estão no mesmo patamar... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renannl@04 de outubro de 2005, 18:36

Puts, agora q vi q elas não estão a PE na techlabs, alguem sabe onde acho elas a PE?

Na newegg ela vem com dissipador, é a mesma?

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16820231006

É a mesma!!!

Pode ver que ambas são F1-3200DSU2-1GBLE e operam a 2-2-2-5 como PC3200 e 2.5-3-3-7 como PC4400 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma!!!

Pode ver que ambas são F1-3200DSU2-1GBLE e operam a 2-2-2-5 como PC3200 e 2.5-3-3-7 como PC4400

E vem dissipador....porque essa da techlab não vem?

Da uma olhada nesse comparativo....

http://www.forumpcs.com.br/printview.php?t=90568&start=0

Vixe... nem vou alongar...

Dá muita diferença sim, afinal quantas TCCD sem PCB brainpower você já viu passar dos 300Mhz?

Mas elas tem brainpower?

E essa outra g.skill, o que podem dizer dela?

http://www.techlabs.com.br/shop/detalheProduto.asp?id=1188

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera um amigo meu ta montando um pc muito bom, mas não é por isso que ele n vai querer fazer um overzinho hehe, mas ele ainda n escolheu as memos e pediu pra mim da uma ajuda, e como sei q a galera aqui é de confiança vim pedir uma ajudinha pra vocês, qual a melhor memória hoje em dia para overclock? Tem que ser pente de 1GB porque ele qr coloca 4GB no pc. Tá ai a config:

Processador: Athlon 64 FX-57

Cooler Proc: ZALMAN CNPS7700-### 120mm 2 Ball Cooling Fan

placa-mãe: DFI LanParty SLI-DR

Placa de Vídeo: eVGA 7800GTX

HD: 2x WD Raptor + 1x WD 400GB

Placa de Som: Creative Soundblaster Audigy ZS 2 Platinum Pro

Fonte: Enermax 600W

Ele estava pensando em pega uma dessas aqui:

Patriot 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM Unbuffered DDR 400 (PC 3200) System Memory - Retail

G.SKILL Extreme Series 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM Unbuffered DDR 500 (PC 4000) Dual Channel Kit System Memory - Retail

Corsair TWINX2048-3200C2PRO 2GB Kit DDR400 XMS3200 ProSeries Memory , elas são boas pra over? Senão qual é melhor? Qual seria os melhores pentes de 1GB para over? Se for kit (2x1GB) melhor ainda. Obrigado aí galera. :D

Galera da uma olhada nesse link aqui e me fala qual a melhor: Memos newegg, KITS 2 x 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...