Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de Alto Desempenho em Overclock


renannl

Posts recomendados

  • Membro VIP

gabr13l

Não ficaria com nenhuma dessas...

A latência de TRC está alta (3) na Patriot e na Corsair, para um clock tão básico. Já na G.Skill, latëncias também altas para estar como PC4000 (DDR500).

Melhor pegar a Geil ONE mesmo, que tem tanto modelos de 2x512Mb (GOS5123200DC) quanto 2x1024 (GOS1GB3200DC).

http://www.geilusa.com/proddetail.asp?linenumber=68

Se não achar 2 kits de 2x1024, fala pro seu amigo pegar 2 kits de 2x512Mb mesmo. Não vejo vantagem ainda em se usar 4Gb de memória... 2Gb estará super servido, ainda mais usando memórias de qualidade tão alta quanto essas. Na WAZ, essa One de 2x512Mb já custa pra mais de 1200,00 pratas...

Nem sonho saber quanto custaria kits de 2x1024Mb já colocados aqui no Brasil... :(

Por sinal precisa ver, pois acho que usando 4 pentes em dual pode não ser que funcione a 1T. Precisa ver inclusive qual é o clock das memórias é aceito para isso também (se é regulado ou liberado).

Em geral, dê uma lida por completo nesse tópico que você vai entender com mais clareza como é não é tão difícil escolher bons módulos... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@07 de outubro de 2005, 00:32

gabr13l

Não ficaria com nenhuma dessas...

A latência de TRC está alta (3) na Patriot e na Corsair, para um clock tão básico. Já na G.Skill, latëncias também altas para estar como PC4000 (DDR500).

Melhor pegar a Geil ONE mesmo, que tem tanto modelos de 2x512Mb (GOS5123200DC) quanto 2x1024 (GOS1GB3200DC).

http://www.geilusa.com/proddetail.asp?linenumber=68

Se não achar 2 kits de 2x1024, fala pro seu amigo pegar 2 kits de 2x512Mb mesmo. Não vejo vantagem ainda em se usar 4Gb de memória... 2Gb estará super servido, ainda mais usando memórias de qualidade tão alta quanto essas. Na WAZ, essa One de 2x512Mb já custa pra mais de 1200,00 pratas...

Nem sonho saber quanto custaria kits de 2x1024Mb já colocados aqui no Brasil... :(

Por sinal precisa ver, pois acho que usando 4 pentes em dual pode não ser que funcione a 1T. Precisa ver inclusive qual é o clock das memórias é aceito para isso também (se é regulado ou liberado).

Em geral, dê uma lida por completo nesse tópico que você vai entender com mais clareza como é não é tão difícil escolher bons módulos... :joia:

Pois é , escolher os módulos pode não ser tão difícil , o difícil é pagar :cry:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@07 de outubro de 2005, 00:32

gabr13l

Não ficaria com nenhuma dessas...

A latência de TRC está alta (3) na Patriot e na Corsair, para um clock tão básico. Já na G.Skill, latëncias também altas para estar como PC4000 (DDR500).

Melhor pegar a Geil ONE mesmo, que tem tanto modelos de 2x512Mb (GOS5123200DC) quanto 2x1024 (GOS1GB3200DC).

http://www.geilusa.com/proddetail.asp?linenumber=68

Se não achar 2 kits de 2x1024, fala pro seu amigo pegar 2 kits de 2x512Mb mesmo. Não vejo vantagem ainda em se usar 4Gb de memória... 2Gb estará super servido, ainda mais usando memórias de qualidade tão alta quanto essas. Na WAZ, essa One de 2x512Mb já custa pra mais de 1200,00 pratas...

Nem sonho saber quanto custaria kits de 2x1024Mb já colocados aqui no Brasil... :(

Por sinal precisa ver, pois acho que usando 4 pentes em dual pode não ser que funcione a 1T. Precisa ver inclusive qual é o clock das memórias é aceito para isso também (se é regulado ou liberado).

Em geral, dê uma lida por completo nesse tópico que você vai entender com mais clareza como é não é tão difícil escolher bons módulos... :joia:

Ele decidiu comprar 4 pentes de 512, qual você recomendaria pra over, e tipo ele ta querendo umas memos que chega a pelo menos 300MHz ou passe, qual seriam as melhores, pode fala qualquer uma porque preço pra ele n é problema. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gabr13l@07 de outubro de 2005, 13:56

qual você recomendaria pra over, e tipo ele ta querendo umas memos que chega a pelo menos 300MHz ou passe, qual seriam as melhores, pode fala qualquer uma porque preço pra ele n é problema. Obrigado

Por isso eu falei pra você ler o tópico todo!!!

O que você quer saber já está detalhado nos posts aqui...

Desculpa, mas não vou ter "saco pra relatar" tudo novamente... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@07 de outubro de 2005, 17:57

Por isso eu falei pra você ler o tópico todo!!!

O que você quer saber já está detalhado nos posts aqui...

Desculpa, mas não vou ter "saco pra relatar" tudo novamente... :D

Fiz o que vocês recomendaram heeh, li aqui e me decidi por essa G.SKILL Extreme Series 1GB (2 x 512MB) 184-Pin DDR SDRAM Unbuffered DDR550/ DDR600 Samsung TCCD System Memory pelo que vi ela de ser boa de over por causa do chipset mais eu n vi falando nda de PCB Brainpower, como eu sei se ela tem isso ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gabr13l@07 de outubro de 2005, 18:21

Fiz o que vocês recomendaram heeh, li aqui e me decidi por essa G.SKILL Extreme Series 1GB (2 x 512MB) 184-Pin DDR SDRAM Unbuffered DDR550/ DDR600 Samsung TCCD System Memory pelo que vi ela de ser boa de over por causa do chipset mais eu n vi falando nda de PCB Brainpower, como eu sei se ela tem isso ou não?

Ela tem PCB BP...

Vai por mim, pois essa é uma memória para barramentos extremos...

Pode ver que a própria G.Skill garante timings específicos tanto como PC3200 quanto PC5000... ;)

De qualquer forma, tem bastante testes com esses módulos pela internet.

No google é fácil de achar... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não achei nenhuma dessas 3 q indiquei, a não ser a geil, mas ta muito cara ainda, procurei outras e achie essa da ocz:

http://www.ocztechnology.com/products/memo..._platinum_rev_2

Ao que me parece, de acordo com essa review da memoria:

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=2145&p=20

Elas sao BH-5, porém conseguem overs altos, tipo, mais q ddr550 com voltagens baixas, cerca de 2.8 e 2.9, e a porpria ocz garante o uso de voltagens maiores...o que acham dessa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renannl@11 de outubro de 2005, 16:31

Como não achei nenhuma dessas 3 q indiquei, a não ser a geil, mas ta muito cara ainda, procurei outras e achie essa da ocz:

http://www.ocztechnology.com/products/memo..._platinum_rev_2

Ao que me parece, de acordo com essa review da memoria:

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=2145&p=20

Elas sao BH-5, porém conseguem overs altos, tipo, mais q ddr550 com voltagens baixas, cerca de 2.8 e 2.9, e a porpria ocz garante o uso de voltagens maiores...o que acham dessa???

Renannl neste link você encontra as Geil que e a top mas tarde eu lhe passo outro link de memo de ponta com latencia 2-2-2-5 TCCD + brain Power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renannl neste link você encontra as Geil que e a top mas tarde eu lhe passo outro link de memo de ponta com latencia 2-2-2-5 TCCD + brain Power.

Essa da Geil eu já achei a PE na WAZ:

http://www.waz.com.br/memoria/geil_ddr_one...p?codprod=87300

so q to achando carinha demais, apesar de ser a melhor q achei...to vendo essa da OCZ, com certeza ela é TCCD+BP, so q os testes e reviews sao de final de 2004, ai não sei se essas de 2005 ainda estão vindo com essa tecnologia, eu vi esse review:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=94242&page=3

mostra isso, mas tenho q me certificar com o cara se essas q ele tem sao desse modelo e com tccd bp:

http://www.ocztechnology.com/products/memo..._platinum_rev_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so q to achando carinha demais, apesar de ser a melhor q achei...to vendo essa da OCZ, com certeza ela é TCCD+BP, so q os testes e reviews sao de final de 2004, ai não sei se essas de 2005 ainda estão vindo com essa tecnologia, eu vi esse review:

Realmente aqui ele esta cara em media R$ 1.200,00, se você tiver como comprar por cartão internacional eu tenho como trazer.

mostra isso, mas tenho q me certificar com o cara se essas q ele tem sao desse modelo e com tccd bp:

Olha no review se eles falam que revisão, se for a mesma não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renannl@11 de outubro de 2005, 17:33

Essa da Geil eu já achei a PE na WAZ:

http://www.waz.com.br/memoria/geil_ddr_one...p?codprod=87300

so q to achando carinha demais, apesar de ser a melhor q achei...to vendo essa da OCZ, com certeza ela é TCCD+BP, so q os testes e reviews sao de final de 2004, ai não sei se essas de 2005 ainda estão vindo com essa tecnologia, eu vi esse review:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=94242&page=3

mostra isso, mas tenho q me certificar com o cara se essas q ele tem sao desse modelo e com tccd bp:

http://www.ocztechnology.com/products/memo..._platinum_rev_2

da uma olhada aí..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=268684&hl=

um usuario aqui do fórum brincou com essa memória e esta aí o resultado :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada aí..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=268684&hl=

um usuario aqui do fórum brincou com essa memória e esta aí o resultado

com certeza é uma tccd bp, mas segundo o rosted, elas não estão vindo mais com esse chip, vou esperar a confirmaçao do cara, pra saber se sao tccd mesmo.....ai fico com ela por metade das geil. Outra coisa, o meu multiplicador é travado, tem como ir subindo fsb sem prejudicar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só com relação a essa memória(OCZ4001024ELDCPE-K) eu enviei um e-mail pra OCZ, perguntando que tipo de chip teria e se o PCB é ou não Brainpower, olha a resposta deles:

We use chips from Infineon (32x8) and Aeneon (32x8) on our PC-3200 EL DDR

products, which are based on Brainpower PCB. 

Sean K. Sinha

Senior Technical Support Representative

Esse chip da Aeneon eu nunca ouvi falar, é bom? ou não...

Segundo eles o PCB é Brainpower, será que dá pra confiar que é mesmo... <_<

Quem souber, por favor diz ai...

T+

Anderson :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Rosted? beleza, velho? Cara, tô vendendo meu kit, Muito Bom, Muto Bom mesmo, curti muito, e já estou de olho em outras GeIL porém um kit maior, de 1GB e tal.

O que tá pegando é que não sei qual kit comprar, coincidência ou não eu estava de olho logo nas GeIL Ultra X, porém li aqui no forum que elas não estão vindo como viam antes, ou melhor, que elas já não são tão boas quanto antes, é verdade?

Depois dessa notícia fiquei sem saber o que comprar, GSKILL, OCZ? O que seria? Não conheço as GSkill, não sei quase nada a respeito delas, já OCZ eu nunca gostei, sei lá, nunca simpatizei com elas.

DIga aí, o que você recomendA? Dê pelo menos uma sugestão, Ok? Mas não posso pagar mais de 600,00 no kit, tem que ser no maximo isso, se passar disso não tenho como comprar.

Preciso de memos com baixas latencias e otimas para OC, tipo 2 2-2-5 e que cheguem pelo menos a 500MHz, de preferência a 550-600MHz.

Vleu, []s :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu fui dar uma olhada na minha memória que eu comprei ontem, ela nem veio numa caixa, veio num papel A4 hehehehe, ela é da Samsung TCC4 de 512MB

Eu fui olhar, e acho que descobri que ela tem PCB Brain Power, pois peguei as seguintes escritas: BP MLL E186014, e B6U808, onde vi também num tópico da feira do rolo do CLAITOK da memória Patriot dele com o PCB e tinha o mesmo número, ou seja, é Brain Power >P

Mas um dúvida, tem memórias da Samsung TCC4 com Brain Power?

Só confirmar, tanto que tudo o que tá escrito nela bate. E de acordo com o Everest as Latências dela são 2.5-3-3-8, onde deveria ser mais alto... tá certo isso?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí rosted beleza??

eu estou pegando um atlhon 64 socket 754... como você sabe o controlador dele imbaça com memos dual bank.... (baixar pra 333 é ######)você poderia me passar algumas memorias q sejam single bank de 512 mb o pente pc 3200?? c tiver como eu agradeço... podem ser as values também...

Fico no aguardo.... Abraços!!

Caso alguem também saiba... postem ai!!!

Quem não sabe o que é single bank... Sao memorias q possuem os chips em apenas em um dos lados do pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso usar o kit GSkill F1-4800DSU2-1GBFR DDR600 como PC3200 400MHz com timings 2 2-2-5? :help:

Elas são PC4800 mas eu gostaria de usá-las como PC3200 ou PC3500 e com timings 2 2-2-5. Funcionam numa boa? Sem problema?

E o kit CORSAIR XMS TWINX1024-3200XLPT, rola? É Samsung TCCD? Eu vi um anuncio dessas memórias e dizia que elas têm chips Samsung TCCD. É verdade?

Vleu, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gu574vo@13 de outubro de 2005, 21:37

E aí, Rosted? beleza, velho? Cara, tô vendendo meu kit, Muito Bom, Muto Bom mesmo, curti muito, e já estou de olho em outras GeIL porém um kit maior, de 1GB e tal.

O que tá pegando é que não sei qual kit comprar, coincidência ou não eu estava de olho logo nas GeIL Ultra X, porém li aqui no forum que elas não estão vindo como viam antes, ou melhor, que elas já não são tão boas quanto antes, é verdade?

Depois dessa notícia fiquei sem saber o que comprar, GSKILL, OCZ? O que seria? Não conheço as GSkill, não sei quase nada a respeito delas, já OCZ eu nunca gostei, sei lá, nunca simpatizei com elas.

DIga aí, o que você recomendA? Dê pelo menos uma sugestão, Ok? Mas não posso pagar mais de 600,00 no kit, tem que ser no maximo isso, se passar disso não tenho como comprar.

Preciso de memos com baixas latencias e otimas para OC, tipo 2 2-2-5 e que cheguem pelo menos a 500MHz, de preferência a 550-600MHz.

Vleu, []s  :-BEER

Cara, eu já comentei das memórias novas que ainda dá pra encontrar que possuem chips TCCD (se é isso que você quer, pois UTT é pra motherboard DFI mesmo):

=> Corsair XMS PC3200XL/XLPT Rev1.1 (2-2-2-5-1T)
=> Corsair XMS PC3200XL/XLPT Rev1.2 (2-2-2-5-1T)
=> OCZ EL PC4800 Platinum Elite Edition (2,5-4-4-10) - Brainpower
=> Mushkin PC3200 Dual Pack (2-2-2) - Essa ainda pode vir TCC5
=> G.SKILL PC4800 (2.5-4-4-8)
=> G.SKILL PC4400 (2.5-4-4-8) - Também pode vir TCC5
=> GeIL ONE PC3200 (1,5-2-2-5-1T) / PC4800 (2,5-4-4-7-1T)

Agora, por 600,00 pratas uma memória dessas, pode ir pensando em desistir...

Você vai encontrar usadas (o que não é problema algum), com chips TCCD por essa faixa de preços algumas Corsair ou Kingston Hyper-X.

Eu mesmo tive 2x512Mb Kinston Hyper-X TCCD que fazia 250Mhz... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@14 de outubro de 2005, 18:06

Mas um dúvida, tem memórias da Samsung TCC4 com Brain Power?

Só confirmar, tanto que tudo o que tá escrito nela bate. E de acordo com o Everest as Latências dela são 2.5-3-3-8, onde deveria ser mais alto... tá certo isso?

T+

Cara...

Em informática eu não duvido mais nada!!!

TCCC eu sei que tem com PCB BrainPower, pois são as únicas que rodam com Comand Rate de 1T nos Athlons64 (as de PCB comum usam 2T).

Se você tiver um A64 ai, pode fazer o teste pra ver se funciona a 1T...

Eu tive 2x512Mb TCC4 e posso lhe dizer categoricamente que eram uma porcaria... :cry: Pra over não passavam nem a pau de 218Mhz (436Mhz). Mas a minha tinha um PCB meia boca, tanto que eu nem sabia a marca... Mas os chips eram TCC4.

Em suma, os TCC4 não são ruins, mas são piores do que os TCCC, assim como os TCC5 são um pouco inferiores aos TCCD.

É meio complicado, mas a lógica é essa dai, sacou?

Dependendo do preço, foi uma boa compra.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renato1234@14 de outubro de 2005, 19:00

aí rosted  beleza??

eu estou pegando um atlhon 64 socket 754... como você sabe o controlador dele imbaça com memos dual bank....  (baixar pra 333 é ######)você poderia me passar algumas memorias q sejam single bank de 512 mb o pente pc 3200?? c tiver como eu agradeço... podem ser as values também...

Fico no aguardo.... Abraços!!

Caso alguem também saiba... postem ai!!!

Quem não sabe o que é single bank... Sao memorias q possuem os chips em apenas em um dos lados do pente.

Beleza Renato?

Cara, é complicado dizer qual é double side e qual é single side!!!

Isso é porque os fabricantes montam esses módulos a seu bel prazer.

Infelizmente você vai ter que apertar os vendedores que você vai ver e exigir que ele lhe arrume memórias single side...

Outra alternativa que vale ser pensada se você já tiver boas memórias é pensar na troca do processador... Tem Sempron 64bits (core Palermo) colocando muito Clawhammer e NewCastle no bolso, justamente porque ele o core desse Palermo é derivado do Venice (do soquete 939). Com isso, a controladora de memória desse processador está muito mais refinada do que dos antigos A64 754, podendo usar tanto memórias single quanto double side... (para saber mais sobre isso, dá uma procurada no tópico do cereal, aqui no fórum de memórias).

Abraços.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gu574vo@15 de outubro de 2005, 18:38

Posso usar o kit GSkill F1-4800DSU2-1GBFR DDR600 como PC3200 400MHz com timings 2 2-2-5?  :help:

Elas são PC4800 mas eu gostaria de usá-las como PC3200 ou PC3500 e com timings 2 2-2-5. Funcionam numa boa? Sem problema?

E o kit CORSAIR XMS TWINX1024-3200XLPT, rola? É Samsung TCCD? Eu vi um anuncio dessas memórias e dizia que elas têm chips Samsung TCCD. É verdade?

Vleu, abraços

pode usar sim...

geralmente as g.kill trazem valores para ser usado tanto como PC3200 como a PC4400, 4800, etc... Pelo menos na teoria é assim... :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renannl@16 de outubro de 2005, 14:36

Rosted, como eu disse antes, estava olhando aquela geil 1.5-2-2-5, mas veja, olhando a miinha BIOS, na opção de colocar o CAS manualmente, não tem essa opção, so 2, 2.5 e 3, tipo, sera q ela vai reconhecer 1.5 de CAS?????

Se você deixar a memória para operar "by SPD" acredito que ela trabalhe em CAS 1,5 sim...

Agora se você for setar manualmente, acho que não vai aceitar, pois não existirá esse valor via bios.

Já viu se tem atualização pra isso?

(apesar de eu não acreditar que vá ter por ser uma memória muito específica)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@17 de outubro de 2005, 17:36

Cara...

Em informática eu não duvido mais nada!!!

TCCC eu sei que tem com PCB BrainPower, pois são as únicas que rodam com Comand Rate de 1T nos Athlons64 (as de PCB comum usam 2T).

Se você tiver um A64 ai, pode fazer o teste pra ver se funciona a 1T...

Eu tive 2x512Mb TCC4 e posso lhe dizer categoricamente que eram uma porcaria...  :cry:  Pra over não passavam nem a pau de 218Mhz (436Mhz). Mas a minha tinha um PCB meia boca, tanto que eu nem sabia a marca... Mas os chips eram TCC4.

Em suma, os TCC4 não são ruins, mas são piores do que os TCCC, assim como os TCC5 são um pouco inferiores aos TCCD.

É meio complicado, mas a lógica é essa dai, sacou?

Dependendo do preço, foi uma boa compra.

[]'s

Dei uma conferida melhor, se eu procurar pelos números E186014 e B6U808, ou mesmo BP MLL, realmente é Brain Power, alguns resultados caem no site da ASUS confirmei mesmo, Samsung TCC4 Brain Power PCB, "talvez" eu tenha adiquirido um memória boa, o problema realmente é testar, já que não sou A64 nem nForce2, parei no FSB de 203 mesmo, :/ e como falou, "elas não são ruin, mas são piores do que os TCCC", negócio seria testar mesmo.

Só uma dúvida nessa parte de over, esses over meio loucos que vocês fazem é para rodar diariamente ? :devil:

Pois se fosse aqui com meu KT600 com PCI a 35 rodando a 213, hehehe, sei não. Já com A64, não teria coragem de tentar meter tanto over, algo com 30% pra mim estaria ótimo. B)

Bom, finalizando, paguei 140 reais na memória, ela é double side, e já testei tudo certinho, com Prime 95, Doom3, HL2, etc. Desde quinta feira quando comprei ela, nenhuma problema. Já que tive que realmente testar já que veio num "Papel A4".

Um dia desses eu testo ela individualmente e tento arriscar um cas 1.5 aqui heheh, ou tentar diminuir as outras latencias ao máximo sem subir a tensão.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@17 de outubro de 2005, 18:21

Dei uma conferida melhor, se eu procurar pelos números E186014 e B6U808, ou mesmo BP MLL, realmente é Brain Power, alguns resultados caem no site da ASUS confirmei mesmo, Samsung TCC4 Brain Power PCB, "talvez" eu tenha adiquirido um memória boa, o problema realmente é testar, já que não sou A64 nem nForce2, parei no FSB de 203 mesmo, :/ e como falou, "elas não são ruin, mas são piores do que os TCCC", negócio seria testar mesmo.

Sim... pode ser boa.

A minha como disse é que era ruim, mas o PCB era um lixo sem igual e isso influência muito. Se o seu é BP, você deverá ter boas surpresas... :D

Só uma dúvida nessa parte de over, esses over meio loucos que vocês fazem é para rodar diariamente ?  :devil:

Os overs extremos dificilmente são mantidos para o dia-a-dia, pois depende de um sistema de refrigeração muito potente para deixar assim...

Agora, é claro que todos tentam o máximo de over, buscando sempre aliar 2 fatores importantes: estabilidade x segurança!!!

O máximo que sair dessa equação, é o ideal para manter no diariamente!!! ;)

Pois se fosse aqui com meu KT600 com PCI a 35 rodando a 213, hehehe, sei não. Já com A64, não teria coragem de tentar meter tanto over, algo com 30% pra mim estaria ótimo.  B)

Ehehehe... só testando meu velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...