Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renannl

Memórias de Alto Desempenho em Overclock

Posts recomendados

Postado Originalmente por Fidel Castro@11 de dezembro de 2005, 21:56

com uma dfi lanparty nf4 ut ultra-d qual uma memo boa (estorano R$500)  para um oc de leve para o dia-a-dia

o q vocês acham dessa

ta 460 na waz sera q da prum overzin

Geil Value DDR400 1GB (2x512MB)

Características

Part Number: GE1GB3200BHDC

Dissipador de alumínio (azul)

Especificações

Latência: 2,5-3-3-6

Clock: DDR400 (PC3200)

Tensão: 2,55~2,65v

Capacidade: 1GB (2 x 512MB)

DDR-SDRAM (184 pinos)

Acessórios

Nenhum

olha cara c for pra um OC de leve.. da pra ir de linha value sim ok??

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D É loucura pôr uma Crucial Ballistix 2-2-2-6 (igual à do Rostev) numa ABIT AN7, ou a tensão é baixa e a placa agüentaria bem um over com essa memória???

Aguardo respostas.. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lospider@03 de janeiro de 2006, 21:08

:D É loucura pôr uma Crucial Ballistix 2-2-2-6 (igual à do Rostev) numa ABIT AN7, ou a tensão é baixa e a placa agüentaria bem um over com essa memória???

Aguardo respostas.. Valeu!

A BallistiX (equipadas com chip micron) tem uma boa margem para subir clock, pois assim como as TCCDs elas aceitam mudanças de latências.

Com 2.8v, 3-3-3-6, eu deixava a minha diariamente a 250Mhz.

Pra 260Mhz eu já tacava 2.9v, pois não queria abrir mão da latência já usada.

Isso é claro para deixar diaramente...

Pra rodar benchs dava pra ir até 278Mhz numa boa.

É uma boa memória para overclock...

Mas tive o azar de uma das minhas dar uma pane e ficar totalmente instável.

Independente do clock usado, latência e tensão, eu não conseguia estabilizar a que deu problema.

Pra finalizar, mesmo que vitalício, o RMA da Crucial é uma verdadeira porcaria. <_<

Você não faz diretamente com eles. No meu email eles me indicaram mandar a memória de volta para o lugar onde foi comprada, para que essa empresa pudesse fazer o RMA.

Pra minha surpresa, um colega que possuia um kit igual ao meu (2x512Mb), deu o mesmo problema com uma delas. Ele estava para tentar RMA, então não sei como ia fazer.

No meu caso RMA ia ser complicado, pois eu havia comprado de uma pessoa do Rio de Janeiro que por sua vez comprou da A1. Então teria que mandar para o cara, para ele fazer todo o processo.

Mesmo a BallistiX sendo boa, esse lance de não fazer RMA direto com eles me deixou muito desgostoso em voltar a comprar memórias deles. Empresas como a Corsair e Kingston, permitem que você faça o envio a eles (nunca precisei, mas conheço quem já fez) e isso é o ideal, pois pode muito bem acontecer de você comprar em uma loja e essa fechar. Então, se você precisa dessa loja pra servir de intermediária na garantia, você se ferra... :(

Compartilhar este post

Link para o post

pessoa, eu to tentando achar que tipo de chip são os da minha memo, mas não achei . a "marca " (que ta no chip) é HTL HT25D328256K. se puderem me ajudar fico muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post

O galera, olha só, to com X2 3800, tá rodando a 2.5, só q to com umas corsair value, q sao soda...Queria algumas sugestoes d memos q segurassem até 250, com cas 2,5, até 3 rola, já q to com pouca grana. To com uma dfi NF4 Ultra

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera, n entendo muito de memoria, então queria que vocês me explicassem umas coisas...tipo me falar se essa memoria é boa, se é boa pra overclock, o que é TCC, etc...

DDR Samsung 1GB PC3200

PCB-BrainPower / Chip TCCC

mas pra uma pessoa que n gosta muito de overclock...qual seria a melhor opcao....essa samsung ou uma Corsair Value 1gb pc3200....

me ajudem aí...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pablito_RS@22 de março de 2006, 22:35

O galera, olha só, to com X2 3800, tá rodando a 2.5, só q to com umas corsair value, q sao soda...Queria algumas sugestoes d memos q segurassem até 250,  com cas 2,5, até 3 rola, já q to com pouca grana. To com uma dfi NF4 Ultra

Tem as Winbond UTT q você chega até + d 250 Mhz com CAS 2-2-2-5, tem a GSKil

Compartilhar este post

Link para o post

Não são todas, mas a G.Skill Extreme PC3200 2-2-2-5 - Kit de 1GB - F1-3200BWU2-1GBGH são, q por sinal são as q tenho. Nos sites abaixo você pode ter uma ideia delas, no 1º site elas chegam a 265 Mhz(530 DDR) com timings em 2-2-2-5 com 1T:

http://www.octools.com/index.cgi?caller=ar...200/gskill.html

Tem outro site q elas chegam a 293 Mhz(586 DDR) com timings em 2-2-2-3 com 1T, no momento to sem o site p mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post

po, valeu, onde eu poderia compra eessas memos, tá difcil d consegui aqui, a newegg não manda pro brasil né?? outra coisa, prejudica a estabilidade do over usar os 4 slots DDR da placa-mãe??? Tenho uma DFI lanparty NF4ultra-d

Compartilhar este post

Link para o post

eu também to totalmente perdido a respeito de onde comprar e qual comprar... mesmo depois de ler o tópico inteiro

levando em conta que eu sou pobre... eu gastaria até uns 500 reais...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por neckilljo@28 de março de 2006, 20:11

eu também to totalmente perdido a respeito de onde comprar e qual comprar... mesmo depois de ler o tópico inteiro

levando em conta que eu sou pobre... eu gastaria até uns 500 reais...

e eu Então?

To perdido..

Sei que essa memória é boa..

OCZ EL Platinum Rev.2 1GB (512MBx2) DDR400 (OCZ4001024ELDCPER2-K) (Pronta Entrega) R$ 678,59

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdutos_new.asp?cat=7#

Tem um amigo meu, PC400 aqui do fórum que tinha ela, sera que corro risco de pegar uma com chip ruim, e não conseguir bons resultados de over?

PS: Detalhe, já li o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

é muito dinheiro pra pagar em 1gb de ram

digo que gastaria até 500 reais mas seria chorando e em último caso

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por neckilljo@29 de março de 2006, 15:45

é muito dinheiro pra pagar em 1gb de ram

digo que gastaria até 500 reais mas seria chorando e em último caso

prefiro ter 1GB com altos clocks, do que 2GB de ram com clock baixo e latencia relaxada..

Até mesmo o PcCI2iminal disse isso uma vez. E eu comprovei isso, testei aqui, e é a realidade.

pretendo deixar a 294mhz 1:1 junto com o processador, e kit de 2GB que chega a isso, é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@29 de março de 2006, 21:53

prefiro ter 1GB com altos clocks, do que 2GB de ram com clock baixo e latencia relaxada..

Até mesmo o PcCI2iminal  disse isso uma vez. E eu comprovei isso, testei aqui, e é a realidade.

pretendo deixar a  294mhz 1:1 junto com o processador, e kit de 2GB que chega a isso, é complicado.

bom... acho que de uns 3 anos pra cá as aplicações estão consumindo memória em um nível que deixa qualquer pc com 512 de ram usando a swap

o problema da pouca quantidade de ram é esse, a swap, que vem como quebra galho e capota o desempenho do pc quando o espaço na ram acaba

eu prefiro ter um pc sem lag e com velocidade mediana do que um pc rápido e limitado, que mal me deixa dar alt+tab durante os jogos

por enquanto 1gb está sendo de bom tamanho, mas o windows vista vem por aí... e nem quero ver como vai ser um pc rodando doom3 e quake4 no windows vista >.<

andei fazendo alguns testes também... usando o 7z com tudo no máximo pra compactar isos... como o arquivo é muito grande e é jogado todo na memória ao longo do processo, além do dicionário de compressão (que pode chegar a 273MB na versão atual), quase sempre, aos 30% (com 512 de ram) o aplicativo parece congelar, a luz do hd fica acesa e o mouse mal mexe... leva mais de uma hora pra andar cada 1%

com 1gb de memória... a mesma coisa aconteceu, só que aos 80%... e com 1.5gb foi de boa, levando 30 minutos o processo todo.

não testei com mais porque só tenho 3 slots e só tinha pentes de 512

não sei como foram os seus testes, mas eu também quero algo que me deixe usar cerca de 318mhz em 5:6 (265mhz efetivos na ram)... de preferência 1gb... porque 2gb aqui ta complicado de comprar...

e agora? o que comprar? e onde? nunca acho boas opções...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@29 de março de 2006, 20:53

Até mesmo o PcCI2iminal  disse isso uma vez. E eu comprovei isso, testei aqui, e é a realidade.

pretendo deixar a  294mhz 1:1 junto com o processador, e kit de 2GB que chega a isso, é complicado.

Mas isso ai depende do módulo que você comprar.

Você não precisa sacrificar desempenho...

Tem 2x1Gb G.Skill com chips Infineon que fazem 250Mhz com 3-2-3-8.

=> G.Skill Extreme Series / DDR I PC4000 3-3-2-8 (F1-4000BIU2-2GBHV)

Tem também as famigeradas G.Skill 2x1Gb Extreme com chips UCCC que chegam no mole a 280Mhz com 3-4-4-8, usando apenas 2.5v.

=> G.Skill Extreme Series / DDR I PC4000 3-4-4-8 (F1-4000USU2-2GBHZ)

O Marcelo C. Souza tá fazendo 30 segundos com essas HZ a 280Mhz (processador a 2.8Ghz). Peguei um par também e logo começarei a fazer umas estripulias, pois junto está vindo um venice que promete.

Agora, 2Gb pra quem gosta de jogos infelizmente já é lei.

Hoje, com a configuração da minha assinatura consigo jogar 90% dos games em 1280x960, com AA 4x e Aniso 16x.

Com 2x512Mb não dava isso... Ou seja, essa quantidade de memória trouxe fôlego para a placa de vídeo. E muito. :)

Compartilhar este post

Link para o post

:D Fala, galera!

Alguém aí poderia me ajudar na escolha de uma memória de alto desempenho pro meu PC (assinatura)?? É q tenho uma amiga q vai voltar dos EUA no final deste mês e poderá trazer a memória que eu escolher. Se pudessem sugerir qual a RAM de melhor desempenho q eu posso comprar com U$ 200,00, ficaria MUITO grato. Quero um kit com 2gb de RAM.

O Rostev me indicou uma "quente", mas não consegui encontrá-la em local algum (nem no próprio site do fabricante). Portanto, sugiro q me indiquem uma que eu encontre com facilidade, do site http://www.pricegrabber.com, até U$ 200,00. Lembrando: quero um kit de 2gb, de preferência DDR4000.

Detalhe: em breve pretendo migrar pra plataforma Athlon 64.

Obrigado pela atenção de todos! Aguardo respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Rosted eu queria mesmo era uma OCZ ou uma Geil, mas lá no PY tá tendo só XMS cara...=/

Mas como oportunidade de ir no PY é pouca, vou acabar pegando ela

O pior q eu nem sei q XMS q é !!! Tô bolado com isso, mas...fazer o que ?!

valeu! T+

aí amigo. como tu faz para conseguir peças no py? nos sites eles dizem q não enviam, apenas freteiros podem realizar tal procedimento?

como você consegue?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber a opninião de vocês se vale a pena fazer overclock.

1 - Esse procedimento de alguma forma diminui a vida útil das memórias ou de outros componentes do pc?

2 - Altera a tensão?

3 - Porque o fabricante não configura a memória já no seu desempenho máximo? Depende da placa mãe e outros componentes?

Compartilhar este post

Link para o post

proc:pentium4 3.0 HT 2mb cache

1 pente ddr400

mb 865gsa

placa de video fx 6500 256mb

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal existe algum tópico fixo q explique sobre as latências? Por exemplo se eu aumentar tantos mhz oa devo diminuir, eu não pretendo faze isso no meu pc agora, mas é essa área q eu gosto dai to pesquisando bastante, ja trabalhei numa loja de informática (hj em dia é só saber arrumar o básico q algumas lojas ja chamam). Daí com alguns anos acabei aprendendo muita coisa e algo sobre latência como falaram no 1º post só não sei qual valores devo usar. Na teoria não q seja possivel, mas se eu dobrasse o clock deveria tb dobrar a latência? To por fora mas como adoro PC to garimpando umas dica valeu pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!