Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para Note - AMD-64 3200+ ou P4 HT 3.3

adrianosastre

Posts recomendados

Estou prestes a comprar um notebook. Vou utilizar para desenvolvimento (Java, eclipse, JBOSS, Dreamweaver, PHP, Apache/Tomcat, etc).

Estou com dúvida entre dois modelos:

- HP ZV6005 XP-64 3200+, 1Gb Memória, HD 80GB, Wireless, Gravador DVD-RW, 15.4 TFT WideScreen

- Asus A4B00L PIV 3.2 / 1Gb Memoria / 80 Gb HD / Gravador de DVD e tela de 15.4

Minha dúvida é principalmente com relação aos processadores:

- Qual a melhor escolha?

- Com qual dos dois eu vou poder usar o notebook por mais tempo?

- Quais as vantagens/desvantagens de um processador 64 bits? Já tem windows e as ferramentas que citei acima para esse tipo de processador?

- Com relação aos notebooks, alguém q tenha / conheça um dos modelos citados, são de boa qualidade? Qual a melhor marca: HP ou Asus, considerando assistência técnica etc?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois são bons notes, nesse caso o P4 leva pequena vantagem , principalmente se você trabalhar com varios programas abertos.

Quanto a questão do 64bits, não se preocupe, ainda não em windows, e parace que vai atrasar, e o proximo(vista) vai ter uma versão 64bits.

A vantagem do 64bits é a capacidade de lidar com mais memória, os proc. 32bits podem lidar com até 8Gb de memória, ou seja o suficiente.

Mas para notebook, não te indicaria nenhum dos dois, e sim um Pentium M 2Ghz ou um turion 2Ghz, pois consomem menos e esquentam menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...