Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL Server - Win2000 Server - Erro no Alias!

mglink

Posts recomendados

Tenho um servidor IBM NetFinity 3000. Não consigo ter acesso ao desktop dele porque ele apresenta um erro raro apresentado pela Microsoft em um documento. Quando digito a senha de entrada do Windows ele não me mostra o desktop e me pede a mesma senha novamente (tela de CTRL+ALT+DEL). Até aí não tem problema. Todos os usuários conectados a rede tem acesso as pastas compartilhadas e arquivos deste servidor normalmente. O problema maior é que, as máquinas clientes possuem um software chamado Financeiro, e este quando abro dá um erro que não encontra o alias que está procurando, e tenho praticamente certeza de que esse banco de dados está no servidor, porque todas as máquinas dá o mesmo erro. Segue abaixo com detalhes:

General SQL Error.

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][TCP/IP Sockets]Erro geral na rede. Verifique a documentação da rede.

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][TCP/IP Sockets]Erro geral na rede. ConnectionOpen(Connect()).

Alias: FinanceiroDB.

Quando clico em OK na mensagem o programa continua aberto mas não me exibe as funções e as tabelas.

O programa é feito em Delphi e funcionava corretamente. De uma hora para outra apresentou esse erro.

Preciso fazer com que esse programa abra e me exiba novamente todos os cadastros dos bancos de dados, principalmente o Contas a Pagar porque a empresa não tem como saber os clientes que fez pagamentos até a data desse erro.

Estou pagando em dinheiro ou em depósito em conta bancária se eu conseguir resolver este problema com qualquer dica aqui apresentada nesse tópico. Mas somente se conseguir solucionar o problema, fazendo com que esse software volte a funcionar. Não tenho como realizar backup deste servidor, não tenho como acessa-lo pois o desktop não aparece, não entra em modo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...