Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reason 3.0 ( urgente )

enrrike

Posts recomendados

OI

TO COM O REASON 3.0 INSTALADO NA MINHA MAQUINA.

MAS TO COM DIFICULDADES. TENHO O MANUAL , MAS TA MEIO TENSO.

QUANDO EU ABRO O PROGRAMA, APARECE UMA EXEMPLE DE "PISTA" TUDO DIREITINHO COM OS APARELHOS.

CRIO UM NOVO DOCUMENTO E SÓ APARECE O MIXER.

MINHA INTENÇÃO É PRODUZIR MUSICAS ELETRONICAS.

DEI UMA OLHADA NO O BANCO E LÁ EXISTEM DIVERSOS PONTOS DE MUSICAS DE 4 SEGUNDOS.

então COMO EU FAÇO PRA COLOCAR VARIOS DESSES PONTOS NAS PISTAS PARA EU PODER IR MONTANDO A MUSICA.

QUAIS APARELHOS EU DEVO EXIBIR NA TELA PARA EU MONTAR UMA MUSICA eletrônica BEM LEGAL ??

então ALGUÉM ME AJUDA ?

VALEU

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clicando com o botão direito do mouse sobre o mixer vai aparecer um pequeno menu, escolha 'create device', e ai pegue qualquer um que sua imaginação e vontade indicar, tipo Redrum para percurssão, Matrix para loopings, ou os sintetizadores virtuais como o NNXT, o SUbtractor. Pra cada um desses instrumentos virtuais você vai achar uma biblioteca de sons no banco de dados default que acompanha o Reason (tem um ícone no formato de uma pasta, geralmente no canto superior esquerdo de cada instrumento, onde você carrega os 'samples') . Ai é só brincar. Fora os efeitos...

Link para o comentário

olá

isso eu sei, mas não apareceu "creat device" não , apareceu "create >"

mas o que eu quero é saber como se faz pra colocar um som ( de 4 segundos por exemplo ) que ta no banco, colocar ele na pista, aqueles monte de paradinhas coloridas ( que sao os sons )

no aguardo

T+

não consegui ainda não.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Opa

O lance do reason e o seguinte

Quando você clica com o botao direito no reason 3 ele so vai aparecer o create mesmo...

So que tem o seguinte...eu não sei como você ta usando..se você coloca novo documento ele pode so aparecer um aparelho que so tem led la no topo ai você clica com o botao direito e vai no mixer que ai ele vai conectar diretamente no lance la de cima...(esqueci o nome)

Ai no mixer você conecta o que você quiser...

Banco de som tem um grande que já vem no cd e você também pode pegar os refills por aeee....

##### de um programa para produzir!!

Boa sorte aee

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Ai Galera, no Reason 3.0 no NEW vai ser criado automáticamente 01 hardware interface, 01 Mastering Suite e 01 Mixer de 14 canais, após isso faça o seguinte:

1) Na barra de ferramentas, clique em CREATE e escolha os instrumentos da sua necessidade ex: subtractor(linha de baixo), Redrum(bateria eletrônica), Malstrom(synth), NN19 ou NNXT(samplers), DrRex(Loops), você pode escolher também os módulos de efeitos. De inicio escolha o subtractor por exemplo.

2) Para carregar os samplers em quaisquer instrumentos citados acima, você clica no Botão Brownser Patch localizado à esquerda do instrumento(desenho de uma pasta), vai abrir janela de localização dos samplers, do lado esquerdo tem uma pasta chamada LOCATIONS, você clica em REASON FACTORY SOUND BANK OU ORKESTER SOUND BANK(de acordo com sua necessidade), o subtractor citado acima esta no REASON FACTORY SOUND BANK, clica nele! No centro desta janela no NAME vai ser listado todos as pastas onde se encontra os samples do instrumento que você quer, procure pelo subtractor e clique nele que vai abrir os samples em ordem de vários estilos(bass,fx,monosynths, etc...).

3)Pronto o sampler que você escolheu já estará carregado no instrumento ai é só gravar as notas(tocadas diretamente num teclado controlador ou inserindo as notas manualmente mesmo). Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!

falou,

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...