Ir ao conteúdo

FONTE TT 420W + PFC ATIVO estourou

Mago®

Posts recomendados

Postado

Gente!

Aconteceu aquilo que eu NUNCA IMAGINARIA que aconteceria!

Não sei se deu algum pico forte de tensào em minha rede (tenho NOBREAK) ou a mesma surtou.

Deu um estouro e um cheiro de queimado. A mesma nem liga mais agora. Alguém já passou pr isso?

Não tenho mais garantia da mesma, pois passou 6 meses. Comprei ainda pelo MERCADO LIVRE, logo, acredito que a TT não recnhece como fornecedor deles.

Gostaria de saber onde devo procurar assistëncia técnica para ela. Certa vez vi alguém aqui comentar que teve problemas com ela e trocou um componente.

Agradeço a ajuda

Desesperadamente... Mago

Postado

Estava lendo o teste da TT560W, pois talvez tenha que trocar a minha TT420W( já explico o porque) e me deparei com algo curioso, lá dizia que as TT560W quando atingem uma temperatura muito elevada elas reiniciam o micro. Queria saber se isso é verdade, e se isso só ocorre com esse modelo ou com todos(mais especificamente com a TT420W?

Porque talves seja isso que esteja ocorrendo com o meu PC, estou com alguns problemas e suspeito que seja a Fonte ou a VGA, mais detalhes vejam o link abaixo:

meu post

Pra quem já leu o meu post acima: o que acham? Sera que a VGA tá reiniciano por causa da fonte? :blink:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sympathy Devil@30 de setembro de 2005, 21:03

Estava lendo o teste da TT560W, pois talvez tenha que trocar a minha TT420W( já explico o porque) e me deparei com algo curioso, lá dizia que as TT560W quando atingem uma temperatura muito elevada elas reiniciam o micro. Queria saber se isso é verdade, e se isso só ocorre com esse modelo  ou com todos(mais especificamente com a TT420W?

Porque talves seja isso que esteja ocorrendo com o meu PC, estou com alguns problemas e suspeito que seja a Fonte ou a VGA, mais detalhes vejam o link abaixo:

meu post

Pra quem já leu o meu post acima: o que acham? Sera que a VGA tá reiniciano por causa da fonte?  :blink:

Bom quando esforço muito a minha maquina ela de vez em quando reinicia , não sei se é a fonte ou a memoria generica que eu tenho aqui que não aguenta over nem de 10% pois a minha MB tem opção de overclock automatico e eu largo sempre em 10% :blink:

Abraços :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@30 de setembro de 2005, 19:43

você já tentou ver AQUI  :blink:

Abraços  :-BEER

e sera que essa Assistência da Termalthake é boa?

sera que é confiavel mandar?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@30 de setembro de 2005, 21:12

e sera que essa Assistência da Termalthake é boa?

sera que é confiavel mandar?

Bom seria melhor perguntar qual a assitência tecnica mais perto da casa do nosso colega Mago® e perguntar tbem se tem conserto e o principal se vale a pena :blink:

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@30 de setembro de 2005, 21:15

Bom seria melhor perguntar qual a assitência tecnica mais perto da casa do nosso colega Mago® e perguntar tbem se tem conserto e o principal se vale a pena  :blink:

É isso seria uma informação importante, talvez quem já mandou..

Eu to com uma Termalthake 560W c/pfc encostada..

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@30 de setembro de 2005, 21:26

É isso seria uma informação importante, talvez quem já mandou..

Eu to com uma Termalthake 560W c/pfc encostada..

você viu no ML, la tem PS que arruma fonte da um pulo la :huh:

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@30 de setembro de 2005, 21:29

você viu no ML, la tem PS que arruma fonte da um pulo la :huh:

Hi ML to fora, já me encomodei um monte com eles..

E tem muita gente reclamando..

MAis valeu a tentativa, já encontrei um distribuidor autorizado da termalthake aqui pertinho 40Km..

vou ver se consigo com eles mesmo :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@30 de setembro de 2005, 22:05

Hi ML to fora, já me encomodei um monte com eles..

E tem muita gente reclamando..

MAis valeu a tentativa, já encontrei um distribuidor autorizado da termalthake aqui pertinho 40Km..

vou ver se consigo com eles mesmo :-BEER

Sou de Ribeirão Preto, SP.

O bom de minha TT [e que ela mantinha as tensões dentro dos limites aceitáveis. Mas o bicho queimou. Possivelment queimou apenas a fonte, pois os componetes da placa estão 100%. Ocheiro queimado restringe apenas à fonte, é um cheiro de plástico queimado e não de componente queimado. A impressão que tenho é que foi um capacitor de explodiu. Teria que abrir para ver.

Bom... mandei um e-mail pra TT pedindo informações de custo. Acredito que este tipo de problema seja comum, pois certa vez vi uma mensagem aqui de um cara que teve um problema semelhante, e ao trocar um dos componentes, sua tensão nominal ficaria maior. Talvez um transisto. (não entendo de eletrônico).

De qualquer forma, se o custo para arrumar for maior que R$50,00 compensa comprar uma genérica, pois garantia do serviço é algo que não teremos.

Abração

P.S.: Estou decepcionado com a TT. Imaginei que suas fontes fossem durar mais. Tud indica que foi problema da fonte, pois tenho NOBREAK

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...