Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedstream Roteado em Domínio

Basilio

Posts recomendados

Olá a todos. Recentemente atualizei o firmware do SpeedStream 5200 E240 da empresa onde eu trabalho pra roteá-lo e não depender mais do compartilhamento do XP pra distribuir a internet. Segui todos os passos que estavam na ABUSAR e deu tudo certo. Meu problema é que todos os tutoriais que encontrei consideram somente pessoas compartilhando internet entre dois ou três PCs em casa. Não encontrei nada pro meu caso, que é o de um domínio com 70 máquinas e servidor Win 2003. Eu acessei as configurações do modem (ainda ligado ao servidor) pelo http://192.168.254.254 e desabilitei o servidor DHCP, porque, pelo que entendi, ele serve pra dar IP automático para as máquinas, o que não é necessário para mim, já que cada máquina tem um IP interno fixo. Também alterei o IP do modem para 192.168.0.100, para que eu pudesse ligá-lo ao switch e para que ele entrasse na minha rede. Feito isso, liguei-o ao switch. A luzinha acendeu, consegui pingar, acessar o setup e tudo mais. Só que quando eu configurei o gateway de uma máquina para o IP do modem, não funcionou. A internet não entrava. E quando eu ligo o modem (tanto no modo bridge como router) de volta ao servidor, ela funciona. Então a pergunta é: existe mais alguma configuração que eu deva alterar para que o modem possa ser usado como gateway da rede? Se sim, qual? Se não, onde posso ter errado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o modem está ligado no hub, você consegue pingar um ip da internet (tente pingar 200.144.79.2)? se sim parece que falta um dns valido configurado nas maquinas. Se não, parece que está faltando uma rota nos computadores para que acessem a intenet. Qualquer coisa dá um toque...

ps: considere usar um dhcp na rede, 70 maquinas fica complicado de administrar com ip fixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...