Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um PC para o povo

Posts recomendados

Senhores...

Boas!

Como já deven ter deducido do titulo deste post, a grana é curta...

Pode ser que as intenções e os sonhos sejam grandes... mas neste mundo do brutal capitalismo manda mais o bolso <_<

E este é o desafio: Que é o que um vil mortal faz com mil reais? :blink:

Preciso de um PC para trabalho... Corel, Photoshop, Autocad...

Gostaria de jogar Age of empires III, mas com certeza não vai dar no inicio... :rolleyes:

O ideal seria configurar um PC tipo vivienda "progresiva" ou "embrião":

O governo te da 1 quarto, uma sala, um banheiro, cozinha e vai lá e te vira sozinho peão!

Com o tempo o cara vai construindo aos pouquinhos o quarto do filho... uma area de serviço, arruma o quintal, bota uma churrasqueira...

Então, mesmo eu, parte do proletariado, gostaria de ter meu PC "embrião"... :palmas:

O qual me permita no futuro (proximo, se for posivel), alem de trabalhar em paz, fazer um upgrade e jogar o Age III...

Pelo momento só estou precisando de:

- placa-mãe (video on board para começar, com possibilidade de adicionar mais pra frente uma placa de video pra jogo)

- Processador (um Sempron?)

- memoria RAM (512 minimo)

- HD (80GB minimo)

- mouse otico (básico... apenas com scroll)

- teclado (normalito)

- gabinete

Precisarei de uma fonte boa no inicio... ou algo mais?

Gostaria que as marcas fossem boas... tipo pra não ter dores de cabeça depois...

Será que estou pedindo muito?

Tá muito pouca a grana?

Posso pegar mais 200 reais, sem que a "patroa" saiba... hehehe

Mais se me pegarem tô lenhado... :chicote:

Bem galera... espero seus desinteresados conselhos e dicas...

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valores aproximados...

SEMPRON 754 2800+.........R$240

COOLER...........................R$30

ASUS K8N.........................R$270

512MB 400MHZ genérica.....R$140

RADEON 9550 128/128.......R$240

HD 80G.............................R$200

GABINETE 4 BAIAS ATX......R$90

Teclado e mouse................R$40

R$1250

esse aí já com uma placa de vídeo que dá pro gasto, até rola overclock pra 9600 pura(de 250MHZ para 325MHZ). Eu já fiz e deu tranquilo.

se colocar uma ASUS K8S-MX(R$230) que tem vídeo onboard e slot agp e tirar a placa de vídeo. fica uns R$970

Link para o comentário

PC até R$1000... é dessas que eu gosto: montar PC com mais de R$5000 até minha vó monta! :D

Preços da Hardplus, daqui de BH: http://www.hardplus.com.br/tabela.php

GABINETE UPSON SK338....................R$ 92.00

placa-mãe K8 ASUS K8S-MX................R$ 242.00

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$ 155.00

PROCESSADOR SEMPRON 754 2800+ OEM.......R$ 238.00

HD IDE 80 GB SEAGATE....................R$ 239.00

MOUSE PS2 OPTICO MTEK...................R$ 21.00

TECLADO DIN ABNT2 MTEK..................R$ 22.00

TOTAL: R$ 1009,00 :-BEER

Se juntar os R$ 200,00 que você falou, dá pra trocar a placa-mãe por uma melhorzinha e botar uma placa de vídeo off-board...

placa-mãe K8 ASUS K8V-X.................R$ 263.00

VIDEO AGP GEFORCE-FX 5200 128MB.........R$ 167.00

TOTAL: R$ 1199,00 :-BEER

Boa escolha! :joia:

Link para o comentário

Uma pergunta "básica": você já tem monitor?

OBS.: A galera tá fazendo as configs, mas se esquece do drive de disquete, do CD-ROM, do modem... Esquecendo é fácil, né povo? :P

Bem, de qualquer forma esse PC que o Ricardo sugeriu é o mínimo que dá pra conseguir normalmente, com peças fáceis de encontrar no varejo. O que eu vou te sugerir parece até pecado, mas é que imagino que você não tem monitor, e se incluir um monitor nesses R$ 1200, mesmo um de 15", fica inviável montar um pc nesse esquema (peça por peça):

Vá até uma loja e compre um PC vagaba PC-Chips, por uns R$ 1200. Deverá ser um bem vagaba mesmo, tipo Sempron 2200 ou até um Duron 1800. Mas preste bastante atenção em dois quesitos: loja bem estabelecida e tempo/termos de garantia. É isso que vai salvar a sua pele quando a PC-Chips der tilt. Aí você vai fazendo up-grades aos poucos, como você já havia falado (antes de comprar o micro, descubra qual a política da loja com relação a upgrades. A maior parte delas não tem problemas com isso, desde que só eles mecham no micro: se você comprar a peça fora, tem que levar pra eles instalarem. Nesse caso, fique de olho nessa hora, porque tem muito éfe-de-pê técnico de loja que troca a peça que você comprou por outra pior).

Uma dica: esses micros vem só com 128Mb de RAM, o que transforma o simples ato de abrir o menu Iniciar do WindowsXP numa viagem de ida-e-volta até Cambará do Sul, então usar o Windows98 pode ser uma boa.

Outra dica: Se você conseguir juntar mais R$200, você entra na faixa mais baixa de micros sem PC-Chips. Pode ser preferível, dependendo do tempo que você leva pra juntar os R$ 200 e da urgência da compra do micro.

Última observação: mermão, se tu quiser usar Corel/Photoshop ou similares num micro desses, use uma versão mais antiga, lançada de 1998 a 2000 (são quase tão boas quanto as atuais, na maior parte dos recursos principais). Senão teu micro vai ficar mais lerdo que tartaruga centenária aleijada preguiçosa depois de passar 2 noites sem dormir por causa do baile funk na quadra ao lado.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@01 de outubro de 2005, 10:54

PC até R$1000... é dessas que eu gosto: montar PC com mais de R$5000 até minha vó monta!  :D

Preços da Hardplus, daqui de BH: http://www.hardplus.com.br/tabela.php

GABINETE UPSON SK338....................R$    92.00

placa-mãe K8 ASUS K8S-MX................R$  242.00

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$  155.00

PROCESSADOR SEMPRON 754 2800+ OEM.......R$  238.00

HD IDE 80 GB SEAGATE....................R$  239.00

MOUSE PS2 OPTICO MTEK...................R$    21.00

TECLADO DIN ABNT2 MTEK..................R$    22.00

TOTAL: R$ 1009,00  :-BEER

Se juntar os R$ 200,00 que você falou, dá pra trocar a placa-mãe por uma melhorzinha e botar uma placa de vídeo off-board...

placa-mãe K8 ASUS K8V-X.................R$  263.00

VIDEO AGP GEFORCE-FX 5200 128MB.........R$  167.00

TOTAL: R$ 1199,00  :-BEER

Boa escolha!  :joia:

Os preços dessa loja estão muito bons.

Não sabia da existência da mesma.

Link para o comentário

Fala Radian,

Até pela força do hábito eu coloquei disquete, CD e modem na primeira configuração que propûs pra ele... mas o fato é que ele não precisa disso, pelo menos foi o que ele disse no tópico, olha só: :joia:

Postado Originalmente por Chile@01 de outubro de 2005, 03:01

Pelo momento só estou precisando de:

- placa-mãe (video on board para começar, com possibilidade de adicionar mais pra frente uma placa de video pra jogo)

- Processador (um Sempron?)

- memoria RAM (512 minimo)

- HD (80GB minimo)

- mouse otico (básico... apenas com scroll)

- teclado (normalito)

- gabinete

<span style='font-family:Arial'>E permita-me discordar de você: tenho péssimas experiências com esses PCs montados em lojas com 128MB de RAM, eles deixam o usuário extremamente insatisfeito e geralmente vêm com fontes sub-dimensionadas, como uma V-COM de 300W irreais (que deve ter uns 180W na prática). Já lidei com mais de um PC desses, montados em lojas conceituadas de BH nesse mercado de "baixo custo para leigos". Tinha placa-mãe AsRock M810LMR e Windows 98, e te garanto que foi uma experiência de dar :priv: ...</span>

Link para o comentário

lol! Nem percebi que ele disse isso! Falha minha...

Bem se ele só precisa disso, a coisa muda um bocado...

Quanto às lojas, eu sei que é uma m... (perceba que eu alertei sobre os problemas que ele enfrentaria) mas como não sabia que ele já tinha os outros itens, achei que era o único jeito.

Bem, voltando ao tópico do dia, faço minhas as suas sugestões, com uma alteração: Compre um Sempron64. Vale muito mais a pena. Na WAZ (www.waz.com.br) o Sempron64 2500 tá cotado a R$239, e o 2800 a R$319. Mesmo tendo um clock menor, eu levaria o Sempron64 2500. O que você também pode fazer é entrar em contato com a hardplus pra ver se eles arranjam um Sempron64 pra você, já que eles são bem mais "barateiros" qie a waz.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Radian@01 de outubro de 2005, 15:45

Bem, voltando ao tópico do dia, faço minhas as suas sugestões, com uma alteração: Compre um Sempron64. Vale muito mais a pena. Na WAZ (www.waz.com.br) o Sempron64 2500 tá cotado a R$239, e o 2800 a R$319. Mesmo tendo um clock menor, eu levaria o Sempron64 2500. O que você também pode fazer é entrar em contato com a hardplus pra ver se eles arranjam um Sempron64 pra você, já que eles são bem mais "barateiros" qie a waz.

Concordo com você nessa, S64 na cabeça... não sabia que ele estava nesse preço na Waz, mesmo lá vale muito a pena! :ahh:

Link para o comentário

Colê rapazes!

Tudo bem seu reuel... seu Riccardo... diga aí seu Radian?

Puxa vida... estão lindas a configurações... snif! :D

Obrigado pelo seu tempo e dicas senhores... muchas gracias!

Mas, obviamnte, agora vem as perguntas após os seus primeiros conselhos:

1. Esa placa-mãe K8 ASUS K8S-MX (R$242) é compativel com o Sempron64 2500 (R$239) que Radian recomenda?

Eu já tinha pensado nisso, em pular para o mundo "64", mas não sabia desses preços... e claro, tambén de eu não saber muito dos novos processadores... nem pacas mãe, nem memorias SDRAM, nem HDs SATA... é um mundo novo para mim... snif! :looka:

Pois a minha vida ainda gira em torno de um pentium III de 550Mhz... com 256 de RAM e windows '98 <_<

http://forum.clubedohardware.com.br/index....1entry1329241

2. Essa loja "hardplus" é confiavel? Vocês sabem, né?... neste mundo em que vivemos hoje... têm cada roubada pra se meter... hehehe...

Bem, alem disso, queria reconhecer meu "lapsus mental" bem suspeitado por Radian: eu tinha esquecido a unidade de disquete. :P

As outras coisas já estão prontas... monitor (para comprar numa loja em comodas 72 parcelas de 10 reais), gravador de CD (vou pegar da minha maquina velha) e não precisso do modem... sou parte do mundo dos "banda-larga" (pelo menos alguma coisa legal, né?)

Bem "estimados", é isso aí...

Novamente agradeço o seu tempo e interesse neste pequeno desafio do "PC-do-Povo".

Um abraço

Chile

Link para o comentário

Postado Originalmente por Chile@01 de outubro de 2005, 22:51

Colê rapazes!

Tudo bem seu reuel... seu Riccardo... diga aí seu Radian?

Puxa vida... estão lindas a configurações... snif!  :D

Obrigado pelo seu tempo e dicas senhores... muchas gracias!

Mas, obviamnte, agora vem as perguntas após os seus primeiros conselhos:

1. Esa placa-mãe K8 ASUS K8S-MX (R$242) é compativel com o Sempron64 2500 (R$239) que Radian recomenda?

Eu já tinha pensado nisso, em pular para o mundo "64", mas não sabia desses preços... e claro, tambén de eu não saber muito dos novos processadores... nem pacas mãe, nem memorias SDRAM, nem HDs SATA... é um mundo novo para mim... snif!  :looka:

Pois a minha vida ainda gira em torno de um pentium III de 550Mhz... com 256 de RAM e windows '98  <_<

http://forum.clubedohardware.com.br/index....1entry1329241

2. Essa loja "hardplus" é confiavel? Vocês sabem, né?... neste mundo em que vivemos hoje... têm cada roubada pra se meter... hehehe...

Bem, alem disso, queria reconhecer meu "lapsus mental" bem suspeitado por Radian: eu tinha esquecido a unidade de disquete.  :P

As outras coisas já estão prontas... monitor (para comprar numa loja em comodas 72 parcelas de 10 reais), gravador de CD (vou pegar da minha maquina velha) e não precisso do modem... sou parte do mundo dos "banda-larga" (pelo menos alguma coisa legal, né?)

Bem "estimados", é isso aí...

Novamente agradeço o seu tempo e interesse neste pequeno desafio do "PC-do-Povo".

Um abraço

Chile

bem vai num camelo e ve os preço??????????

Link para o comentário

Postado Originalmente por Radian@01 de outubro de 2005, 11:03

Última observação: mermão, se tu quiser usar Corel/Photoshop ou similares num micro desses, use uma versão mais antiga, lançada de 1998 a 2000 (são quase tão boas quanto as atuais, na maior parte dos recursos principais). Senão teu micro vai ficar mais lerdo que tartaruga centenária aleijada preguiçosa depois de passar 2 noites sem dormir por causa do baile funk na quadra ao lado.

Quase que esqueço:

Valeu pela dica dos programas... tô ligado... meu atual PC me lembra disso todos os dias <_<

Agora, longe o melhor, foi a comparação com a tartaruga :D

Huahauahauha... foi boa...

Fui!

Chile

Link para o comentário

• Membro VIP

CPU K8 Sempron 2800 754P c/cooler...270,00

MB K8 S754 ASUS K8N S/R......270,00

MEM DDR 512MB 400MHZ PC3200 genérica....145,00

VGA AGP 128 FX 5200 64 BITS LEADTEK...160,00

HD SATA 80G 7200 SEAGATE...260,00

GAB UPSON BRANCO 4BAIAS USB FRONTAL....95,00

TECLADO ABNT BRANCO....20,00

MOUSE OPTICO PS2 NETSCROOL...20,00

O problema é que essa loja aceita somente pagamentos a vista em dinheiro e não fazem entregas, mas dependendo de seu bairro eles dão o jeito, se você se interessar, liga pra lá:

Tel (31) 3223-1795

Segunda a Sexta Horario 8 às 6

Link para o comentário

Olha, ainda não comprei nessa loja (acabei de sair de um baita aperto financeiro,ainda tô juntando a grana pro upgrade do meu AthlonXP 1600 velho de guerra), mas ela foi recomendada num post do tipo "as melhores lojas online", ao lado da www.waz.com.br, www.umpoukodetudo.com.br e outras, lá no Fórum do Baboo (www.babooforum.com.br). A página da loja é bem montada, procura informar ao cliente sobre os produtos vendidos, gostei dela. Além disso, até hoje nunca vi ninguém reclamar de lá (como muitos reclamam de atrasos na http://www.a1nettrading.com, por exemplo).

Link para o comentário

Oá galera

Tudo bem?

Muito obrigado pelas respostas e atenção dispensada...

Giostaria de lhes mostrar o meu avanzo neste assunto. Já tenho pronto o seguinte:

Gabinete 4 Baias UPSON 450W-P4 - SK333 95,00

Mouse PS-2 Mtek Optico Branco MS22 23,00

Teclado PS-2 Mtek K291 Branco Portugues 24,00

Drive 1.44 26,00

Hehehe... pois é... nada!

Também tenho a placa-mãe, o preço é da Waz:

Placa Mãe A64 S754 ASUS K8N ...........R$ 319,00

O será melhor esta aqui com o preço da Hardplus?

Mas se alguem tiver uma outra ideia... o uma loja com preços mais baixos...

Agora, as indecisões (ainda mais?). Gostaria de escolher o melhor, mas sempre visando custo/beneficio. :D

Vale a pena um HD SATA?

Qual é a diferencia entre memorias DDR2 533MHz e DDR400? Tem a ver com a placa mãe? :goff:

E o processador? Vale a pena um Sempron 2800? Ou fico mesmo com o 2500?

Lembrem que o assunto no pode pasar de 1200 reais... :blink:

Estas são as opções. Os preços são da WAZ. Claro, a Hardplus tem melhores preços, mas na Waz tem mais variedade para fazer as comparações...:

HD ATA 80GB SAMSUNG - SP0802N.............................................235,00

HD ATA 80GB SEAGATE - ST380011A...........................................269,00

HD SATA 80GB SEAGATE - ST380817AS - 8MB NCQ......................299,00

Memoria DDR2 533MHz 512MB CORSAIR Value Select......................239,00

Memoria DDR2 533MHz 512MB GEIL Value - GX25124300X................220,00

Memoria DDR400 512MB (2x256) CORSAIR Value Select...................259,00

Memoria DDR400 512MB CORSAIR Value Select...............................235,00

Memoria DDR400 512MB CORSAIR XMS - CMX512-3200C2...............298,00

Memoria DDR400 512MB OCZ Value - OCZ400512V25......................235,00

AMD K8 S754 Sempron 2500+ 1400MHZ 256KB BOX - 64Bits.............239,00

AMD K8 S754 Sempron 2600+ 1600MHZ 128KB BOX - 64Bits.............275,00

AMD K8 S754 Sempron 2800+ 1600MHZ 256KB BOX - 64Bits.............319,00

Bem, é isso aí... depois disto aqui, darei o passo final... (amêm) <_<

falou!

Fui!

Chile

Link para o comentário

• Membro VIP
Placa Mãe A64 S754 ASUS K8N ...........R$ 319,00

O será melhor esta aqui com o preço da Hardplus?

bom, a placa-mãe, olhe os recuros que ela tem a te oferecer e veja qual se enquadra mais ao seu perfil ( e certifique-se que o socket é compativel ao processador escolhido ).

Vale a pena um HD SATA?

Pois bem, olhando pelo ponto de vista que seu gabinete não vai ficar com cabos grossos e coisas que dificultam a circulação de ar, vale a pena sim, com relaçao ao desempenho os SATA sao pouco mais rapidos que os ATA133, mas de fato compensa sim, procure hds que tenha NCQ que é uma tecnologia muito interessante, dê uma passadinha rapida no forum mesmo na parte de armazenamento e leia sobre NCQ.

Qual é a diferencia entre memorias DDR2 533MHz e DDR400? Tem a ver com a placa mãe? 

Atualmente só a INTEL trabalha com memorias DDR2. No seu caso não lhe serve para nada, nem mesmo é compativel ao padrão AMD.

E o processador? Vale a pena um Sempron 2800? Ou fico mesmo com o 2500?

Se puder pegar um 2800 ótimo, acho que o clock dele é 1.6ghz conta 1.4ghz do 2500. Com certeza terá um pouco a mais de desempenho mas nada de outro mundo.

Abraços.

Link para o comentário

Pois é...

Da pra ver na hora que tô completamente desinformado... hohohoh :P

Mas, contra a ignorância o melhor é se informar... mesmo se for perguntando e enchendo o saco dos outros :D

Bem, acho que já criei a configuração que precisso... tá aqui:

Preços da Hardplus, de BH: http://www.hardplus.com.br/tabela.php

GABINETE UPSON SK338................................R$ 92.00

DRIVE DISQUETE OEM...................................R$ 30.00

MOUSE PS2 OPTICO MTEK..............................R$ 21.00

TECLADO DIN ABNT2 MTEK............................R$ 22.00

placa-mãe K8 ASUS K8S-MX...........................R$ 242.00

PROCESSADOR ATHLON64 754 2800+ OEM......R$ 361.00

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR.................R$ 155.00

HD IDE 80 GB SEAGATE..................................R$ 239.00

TOTAL: R$ 1162,00

Se alguem quiser dar uma sugestão final ou indicar alguma outra loja com melhores preços pode falar a vontade

Valeu galera

Um abraço para todos

Chile

Link para o comentário

No fim montou um pC de boa qualidade com pouca grana.. isso sim é uma boa solução...

Recomendo só que antes de encomendar o pC inteiro, você encomende peças mais baratas a fim de testar a loja. Mesmo que todos digam que ela é excelente, faça você mesmo o teste e comprove. Se não, não tem como culpar ninguém pelo calote certo?

Por exemplo: encomende o mouse e o teclado (somando 40 reais). Mande emails para a loja para ver se eles respondem, ou seja, se estão REALMENTE preocupados com o consumidor, etc etc etc

:blush:

Link para o comentário

Postado Originalmente por mocock@07 de outubro de 2005, 12:25

oa sou novo no hardware sou muito besta mesmo

só queria saber se com uma configuração dessas eu posso rodar bf2

por favor sem gozação

não entenda como gozação, mas tu num rodas bf2 ai mas nem a pau!!!!!

o p4 2.8 do meu tio roda bem e d vez em quando da um lag "desgracciato"!!

procê ter uma ideia, teve q comprar uma geforce 6600 porque com o video onboard o jogo nem abre.

config:

p4 2.8

1gb de ram

mb: gygabyte (iskeci o resto <_<)

o resto eu acho q num precisa....

falou

[]'s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...