Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D de 3ghz ou P4 3.2 ?

pasgs

Posts recomendados

E aí pessoal, to com uma duvida aqui, to doidao, to montando esse pc pra jogar jogos por um bom tempo, estou em duvida entre esses dois, queria saber qual é o melhor entre os dois e uma placa boa de +/- 570 reais.

Eu to em duvida porque o pentium D é 64 bits mas num é HT, o p4 tem HT e 64bits!

estou no aguardo!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Realmente os 2 núcleos do Pentium D não influenciam nos jogos, de acordo com as "reviews" de sites especializados. No entanto, pensando no futuro, comprei o mesmo e estou satisfeito. Tudo roda bem + rápido, levando-se em conta a máquina toda. Não adianta ter um ótimo proc e pouca memo, MB mixuruca, etc.

As melhores MBs para o Pentium D tirar todo o seu proveito são:

- Intel: as q usam o chipset 955X ou o 945 (veja no site da Intel). O ruim dessas placas é q elas são + voltadas para o mercado corporativo ou para usuários não muito exigentes com upgrades, pois tem apenas 1 IDE e não-lembro-quantas SATA. Não comprei por causa disso, mas MBs com esses chipsets são caras, por volta de R$1.000. Como já tinha 2 LGs e 2 IDEs e comprei 2 SATAs, ficaria sem ter onde colocar meus HDs IDE, para que pudesse usar os gravadores LG. Daí, a solução foi pesquisar e encontrei essa SUPER PLACA que é a MSI P4N DIAMOND, com 10 USBs, 6 SATAs, 2 IDEs e chipset nForce4. Excelente, não tenho do que reclamar! Siga o link e veja o artigo aqui no site. Só q custa um pouquinho + do que R$1.000. :ahh:

Espero poder ter ajudado! :-BEER

T+!

:bye:

Link para o comentário

Opá Colegas .

Exatamente , o Dual Core do Pentium D não vai enfluenciar em Nada nos Jogos e em

mais nenhuma Aplicação que não seja Otimizada para Multi-Processamento .

Se o Colega pensa em Jogos , a melhor Opção seria comprar um A64 .

Vejam os Testes , não existe Dúvidas o A64 é a melhor Opção para Games .

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img375.imageshack.us/img375/1322/50488cm.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img375.imageshack.us/img375/791/50499ix.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img375.imageshack.us/img375/9269/50508dz.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Veja mais Testes -> Link

E aí pessoal, to com uma duvida aqui, to doidao, to montando esse pc pra jogar jogos por um bom tempo, estou em duvida entre esses dois, queria saber qual é o melhor entre os dois e uma placa boa de +/- 570 reais.

Sobre a sua Pergunta do Tópico , entre o Pentium D 3.0Ghz e o Pentium 4 3.2Ghz HT , eu ficaria com o Pentium D 3.0Ghz , já visando o Futuro da Maioria das Aplicações Otimizadas para Multi-Processamento .

Abraços e Boa Sorte .

Link para o comentário

vocês todos tem razao na escolha do AMD 64 bits, em relaçao a jogos... que é o que o criador deste topico quer.

Porém, não sei se perceberam, mas acho que somente 2 pessoas responderam a pergunta do amigo, ele colocou dois pentiums diferentes, e quis saber qual seria melhor ele comprar.

O que fazem os AMDs neste topico então? :P hehehehe...

aa e nada contra amds... mas é que por alguma razao ele colocou esse dois processadores, e vocês estão recriando a perguntas por outros fatores...

falou :P:-BEER

Link para o comentário

• Membro VIP

Só dando um complemento...

Nesses testes acima não têm os proc Pentium D 820, 830, 840 ou 840EE...

E logo, logo os games irão acomopanhar a tecnologia. A Pinnacle diz que o Studio 9 suporta 2 procs... Já é uma graaande vantagem em termos de captura e edição de vídeo.

T+!

:bye:

Link para o comentário

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...