Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston, :[

Fedrizzi

Posts recomendados

Olá pessoal.

Comprei uma Kingston DDR 400 de 512 MB (modelo: KVR400X64C3A/512) fiquei decepsionado com a performace dela, testei no Everest:

Leitura : 2157

Escrita : 864

A minha genérica fazia:

Leitura: 2180

Escrita: 857

Como vocês podem ver a genérica é um pouco mais rápida na Leitura a Kingston só ganha na escrita e mesmo assim a diferença é tão pouca que podemos consideralas praticamente com a mesma performace.

O que mais me impressionou foi quando verifiquei o modelo de chip:

Kingston : Infineon HYB25B256800BT

Genérica : Infineon HYB25D256900BT (obs: só muda de B p/ D)

é o mesmo chip, gurizada :muro: !

A kingston custou R$ 190, uma genérica tá R$ 155.

A única vantagem na minha opinião foi que a Kingston tem garantia vitalicia porém em termos de performace deixou a desejar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não acredito que seja questao de performance Fedrizzi... Eua credito que seja uma questao de Qualidade do produto, sendo mais duradouro, e tendo uma garantia de por vida...

Vai saber quando é que sua generica vai parar de funcionar! :huh:

não falaria de performance já que os chips sao iguais....

Abraços!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fedrizzi@01 de outubro de 2005, 19:39

Olá pessoal.

Comprei uma Kingston DDR 400 de 512 MB (modelo: KVR400X64C3A/512) fiquei decepsionado com a performace dela, testei no Everest:

Leitura : 2157

Escrita : 864

A minha genérica fazia:

Leitura: 2180

Escrita: 857

Como vocês podem ver a genérica é um pouco mais rápida na Leitura a Kingston só ganha na escrita e mesmo assim a diferença é tão pouca que podemos consideralas praticamente com a mesma performace.

O que mais me impressionou foi quando verifiquei o modelo de chip:

Kingston : Infineon HYB25B256800BT

Genérica : Infineon HYB25D256900BT (obs: só muda de B p/ D)

é o mesmo chip, gurizada  :muro: !

A kingston custou R$ 190, uma genérica tá R$ 155.

A única vantagem na minha opinião foi que a Kingston tem garantia vitalicia porém em termos de performace deixou a desejar.

Abraços.

Antes de comprar outro produto... faça uma pesquisa bem feita... não deixe nenhuma dúvida em relação ao produto! assim você evita esse tipo de arrependimento. :joia:

-----------------------

Em construção!

Pentium 4 HT 3.6Ghz 660

Asus P5ND2-SLI deluxe nforce4 SLI-intel edition

Asus Geforce 7800GTX PCI Express x16 256MB GDDR3 (256bit)

1G DDR2 675Mhz 5400UL Corsair

HD.....?

Mitsubishi 19¨

Link para o comentário

• Membro VIP

No Everest, olhe qual a configuração do SPD de cada uma.

Pode ser que na genérica tenha um CAS 2.5 por exemplo e a Kingston Cas 3

Este módulo da Kingston é Value? (Memórias Value tem CAS 3, agora tem algumas com 2.5 por isso a performance é um pouco mais baixa.)

Olha pessoalmente posso dizer que a marca da memória influe pouco... agora se você puder comprar módulos com chips conhecidos, tipo Samsung, NEC, Infineon já garatem que a memória tem uma performance e durabilidade boas.

T+

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Amigo,

Acredito que a performance no uso diário do seu Pc não vai melhorar ou a melhoria não seria notada mesmo que você coloque memórias com latências 2-2-2-5.

O que vale é a qualidade.. garantia.. procedência ! Quanto a performance para uso diário.. mudaria muito pouco !!

Quem sabe nos testes ou para aqueles Extreme users..Overclockers..em alguns jogos.. mas no dia a dia.. seria quase imperceptível !

Abraço,

Caverna

:bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...