Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre instalação de cabo de drive...


Francisco100

Posts recomendados

Olá,

Se for o cabo de alimentação, vai queimar seu drive, seja ele qual for (HD, Diskete, ZIP, etc).

Mas se for o cabo de sinal e se for um drive de diskete ou HD, o mais provável é que o sistema funcione corretamente, mas sem reconhecer o essa unidade que estiver com o cabo invertido. (uma utilização por muito tempo, poderá acarretar um dano qualquer... mas nunca ví acontecer)

OBS: Se a unidade que estiver com o cabo invertido for a unidade de BOOT, daí sua máquina não iniciará o sistema operacional, obviamente... a não ser com um disco de BOOT.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerações:

1 - com os conectores padrão não tem como inverter a polaridade quando for ligar nos equipamentos, a chamada proteção anti-burro)

2 - em hd, cd, cdr, dvd e afins, os cabos são marcados e a via em vermelho fica paralela ao "fio vermelho" do conector e também tem a maneira de conectar travada.

3- os conectores na placa-mãe são marcado com o nº 1 que corresponde a via vermelha do cado flat

logo o cabo mais fácil de ligar errado é o do flopy e o que acontecerá é o não  reconhecimento do mesmo, ficamdo com o led acesso, que desfazendo o engano volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...