Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento durante a gravação

Ursus99

Posts recomendados

Tenho um Gravador LG GSA 4163B, 256Mb de RAM e HD com 70GB livres. Estou tentando gravar alguns DVDs (ripados para o HD com o DVD Decrypter) através do DVD Shrink, porém sempre ocorre travamento da operação assim que a tela e gravação surge. Tenho que forçar o boot e quando vou ver o DVD foi totalmente gravado, embora nenhum programa seja capaz de reproduzir o vídeo.

Sou novato no assunto e estou tendo dificuldades para resolver esta questão. Tem algo a ver com Dual Layer do Gravador ou da mídia? Estou fazendo algo errado?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ursus99,

Pelo que eu entendi, você ripou com o Decrypter para o HD e depois passou o Shrink... ao concluir o Backup, o Shrink aciona o Nero para gravar (o Shrink não grava) e então trava, perdendo-se a mídia...

Alguma vez funcionou e você conseguiu gravar com sucesso ???

você pode salvar o BackUp do Shrink no HD e gravar depois com o Nero...

você pode salvar em ISO e gravar como Decrypter (eu somente gravo assim)...

Mas, creio que o problema seja de mídia mesmo... experimente outra marca e velocidade mais baixa...

Verifique também se o DMA para o gravador está ativado...

Se nada disso der certo, experimente gravar DADOS com o Nero e/ou testar o gravador em outro Micro...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Não sei sua versão do Nero, mas eu recomendo fazer o Back-up no HD, e depois queimar no Nero. Comigo funciona beleza. Gravo a velocidade máxima de 4x nas midias baratas. Procuro fazer no Shrink uma compactação customizada para diminuir o tamanho do arquivo final, para não ter problemas com o final das midias (a mídia atual é um grande ponto de interrogação). Essa customização toma o tempo do filme a mais, mas comigo, nunca mais falhou. Se bem que não faço muitos, e faz apenas 3 meses que mexo nisso. Mas sinto enorme segurança com esses programas e esse sistema que adotei.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...