Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

será que a fonte suporta

tolentino

Posts recomendados

tudo bém !

tenho uma duvida se minha fonte 450 w generica suporta

a seguinte configuração:

- placa mãe pcchips M925 v1

- intel celeron 2.0 ( 5x400)

- placa video GEforce4 MX 400 128m (agp)

- hd 40 7200

- hd 20 5400

- gravadora cd ( 52x32x52x)

- gravadora dvd (LG)

- placa de captura de video pixelvielw mpeg 2 (pci)

- velox 300 kbs via usb

- impressora EPSON cx 1500 (usb)

- filmadora digital jvc gr-d94 (usb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Suporta sim, pode ficar tranqüilo! :D

No micro do meu filho tem uma "josta" de XPC de 500W genéricos e tá funcionando com um LG COMBO, Athlon XP 2600, 1GB RAM Kingston, Creative Audigy Platinum, placa de rede para o Velox, placa de rede para conexão ao meu, MSI GeForce 4400Ti 128MB, 3 coolers de gabinete, 2 HDs PATA 60 GB, floppy, MB ASUS. A impressora não vai "sugar" nada de sua fonte. Já a câmera, por não possuir uma, desconheço. MAs acredito q ela não puxe nada, a conexão deve ser somente para a transferência de dados. Se puxar algo, deve ser tão pouco q também não influenciará. :joia:

Logicamente, se for trocar a PV para uma da nova geração, tanto eu (micro do meu filho) quanto você teremos q trocar nossa fonte.

Um abraço! :-BEER

T+!

:bye:

Link para o comentário

• Membro VIP

Concordo que uma BOA fonte faz a diferença! No entanto, se uma nova e BOA fonte não está dentro do seu orçamento, não há necessidade URGENTE de troca de fonte. Falo isto com causa conhecida. Se, mesmo assim, você quiser ou ver q há necessidade de troca, sugiro ver alguns "reviews" (artigos) em algum site de hardware sobre teste de determinadas fontes de marca. Não vou dizer q essa ou aquela marca é a melhor. Por exemplo, eu acho a minha de excelente qualidade (Thermaltake); vem com nova pinagem (24 pinos), vários conectores de 5/12V, 2 x PCI-E (para usar em placas de vídeo PCI-E em SLI), etc. Existem várias marcas boas, como a citada pelo fgomide, Vantec, OCZ, Enermax, etc. O problema é que muita gente está trocando sua fonte genérica por uma de marca simplesmente porque acham q "está na moda". Não é assim! Se eu tivesse uma genérica q suportasse minha máquina, provavelmente eu a usaria. Assim como há bons remédios genéricos, há boas fontes genéricas também. Já tive fontes ruins e boas. A experiência me levou a usar a atual.

Espero ter ajudado!

T+!

Link para o comentário

• Membro VIP

Queimar a MB, não vai! O q pode acontecer, por exemplo, é o PC desligar sozinho quando você inicia um jogo, etc. também pode acontecer da própria fonte pedir água, queimar. Depende também do "QUÃO" genérica ela é. Baseando-se em cáluclos "genéricos", ou seja, SUPONDO que seus HDs consomem "x", seus Cd-ROMs "y", e por aí vai, você pode chegar ao consumo de sua fonte. Existem sites q mostram como fazer isso. No entanto, a sua configuração não é exigente. Tua fonte adequa-se perfeitamente à ela.

Se tua fonte não agüentar, então você pode comprar outra. Nesse caso, sugiro comprar uma com o máximo de WATTS q o seu bolso puder permitir, nem q você pague à perder de vista, pois o investimento valerá a pena. Antes de seu próximo upgrade, e a fonte agüentando até lá, compre uma fonte BOOOA. De preferência que suporte futuros upgrades q você fizer em sua máquina. Meu PC é faminto por energia, mas eu estava usando uma fonte TT de 420W REAIS q também dava perfeitamente conta do recado. Entretanto, preferi uma de maior capacidade visando futuros upgrades.

T+!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...