Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização falhando

Posts recomendados

Estou com um micro aqui que peguei em pagamento de uma dívida. É uma máquina meio antiga, celeron 466, placa-mãe que não identifiquei, mas deve ser PCChips. Tem TUDO onboard, até o modem...

Desmontei o mesmo, para analisar item por item. Bem, acontece o seguinte: o boot nunca funciona direito: praticamente uma vez funciona, outra não, assim mesmo, intercalado. Pelo botão reset, não carrega. Entro no setup e quando saio, não carrega, sempre preciso desligar e religar.

A bateria não deve ser, pois desliguei ontem, após ter acertado o relógio e funcionou hoje, inclusive com as configurações perfeitas. Joguei o sistema (de um disco de win98) e carregou legal.

Alguém teria uma ideia para eu checar. O que posso fazer: pensei em arranjar uma placa de vídeo e experimentar, pois talvez o defeito seja no vídeo. Ou seria algo na placa-mãe mesmo? Nesse caso eu não poderia resolver, levarei para um técnico, pois não tenho programas para checagem técnica (não sou técnico).

Aguardo sugestões.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Acho que o melhor mesmo vai ser levar para um técnico ver. Queria evitar isso, porque aqui em Brasília é difícil achar alguém de confiança....

Mas o HD está legal, testei em outro computador. Acho que a causa + provável é a placa-mãe mesmo; ou o processador. Quando à fonte, não sabia que podia interferir. Vou trocar com a de outro micro.

Pode ser a BIOS? Se eu arranjar o manual, posso fazer com segurança o clear cmos? Como isso funciona? Se zerar, o computdor não volta a funcionar? Preciso de algum equipamento especial para isso?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...