Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartões PCMCIA. Busco esclarecimentos

Ripirraitec

Posts recomendados

Uso computador desde 1984 (TK 82, etc), mas nunca sequer vi um notebook de perto :(

Bem, comprei um HP Pavilion ze2000, que não tem recursos modernos de conectividade. Só tem um slot Pcmcia, que no manual se refere assim: Slot para PCCard tipo I ou tipo II. É essa a dúvida.

Gostaria de saber, se possível em detalhes, quais os tipos de cartões eu posso usar e para que serve cada tipo. Meu interesse maior é saber o que e como utilizar o notebook em trânsito e fazer conexão Internet com um celular.

Meu celular talvez não sirva para isso, é um Sony Ericsson T290i, que não tem bluetooth, nem tem acessório para ligar a uma saída RJ 11. Sei que terei que trocar de celular para conseguir isso, mas o meu objetivo aqui no forum é uma orientação sobre o cartão pcmcia a comprar, para não dar mancada e comprar algo que não me servirá, uma vez que esse negócio tem um custo razoavelmente elevado.

Espero ter sido claro. Fico no aguardo.

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Estou certo??

a entrada PCMCIA são aqelas "portinhas" (geralmente 2) que existe em notebook um pouco antigos??

Uma coléga tem um not K6 II 700 com Win ME da marca NEC, ele tem uma tampa na parte de traz q tem a imagem de uma entrava RJ-11, mais essa mesma outra tampa com essa gravura, é tampada.

o que fazer pra essa colega se conectar na internet ultilizando o notebook??

Aguardo respostas

Link para o comentário

Olá amigo, Boa Tarde.

No intüito de ajudar o amigo e acompanhando os post do amigo Carvalhoso, alguns esclarecimentos se fazem necessário:

Me preocupo quando as pessoas utilizam um notebook no carro, no sofa, na cama e etc..., pois o sistema de ventilação do mesmo geralmente esta na parte de baixo do note. Ao tampá-lo com algum objeto, sua ventilação é comprometida e isso acarretará um aquecimento escessivo do processador, portanto amigo, quando for usá-lo em trânsito, isto é, sem uma superfície plana para colocá-lo, tome muito cuidado.

Existe no mercado placas PCMCIA compôsta de de duas saídas (Modem RJ11 e Rêde RJ45), pesquise na rêde, se não é mais vantajoso o amigo adquirir uma dessa ao invés de uma específica para modem ou para rêde.

Existe também placa PCMCIA para uso de internet por satélite (Wireless/Wi-Fi), mas o custo dessa comodidade custa os olhos da cara, mas isso é com o seu bolso. Quanto aos fabricantes mais conceituados desses cartões PCMCIA, lhe indico alguns : 3COM, LINKSYS, DLINK e etc...

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Link para o comentário

Obrigado aos que postaram, foram todos de valia.

Minha maior necessidade é a de acessar Internet no NB. Ele já vem com modem 56 k e rede, mas não tem WiFi. Em casa uso normalmente, pois tenho ADSL e uma rede caseira com 3 máquinas.

Para acessar em trânsito, descobri (com as dicas) que tenho 2 possibilidades:

1. usar um celular que funcione como modem (os mais acessivei$$$ são o Siemens CF62 e o SonyEricsson K300i), e

2. comprar uma PCMCIA que usa o chip da operadora, dispensando o celular. Só que essa placa (ou cartão, como preferem alguns) custa 900,00.

Tenho um Palm Tungsten W, que faz navegação e acessa emails, o qual tentei vender, mas não achei comprador. Por isso vou quebrando o galho assim: com o Palm acesso a Net na rua e o NB fica esperando eu vender o Palm para comprar um dos celulares mencionados.

Valeu. :-BEER

Link para o comentário

Pessoal

Desculpem, mas vou levantar uma questão sobre os Slots do notebook, para evitar prejuízos.

Os notes mais antigos (e parece ser este o caso) aceitam apenas cartões PCMCIA PCCard tipo I ou tipo II.

Os mais modernos aceitam cartões PCMCIA PCCard tipo I ou tipo II e cartões PCMCIA CardBus (normalmente são dourados próximo ao conector que vai na placa do note).

Portanto, muito cuidado, pois pode ser que você compre algo incompatível com seu notebook.

[]'s

Link para o comentário

Então caros amigos, agora acho q é a ultima duvida, porém prática.

Encontrei nesse site o placa pcmcia de modem

http://www.intrabox.com.br/detalhes.asp?co...-6539&TAB=1&ID=

E quanto ao q se falou de pcmcia I ou II seria I = 16 bits, II = 32 btis??

O note da minha amiga é um k6II, sabem me dizer se ele é pcmcia, I ou II?

Obrigado e até breve

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...