Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 conectores em 1 cabo de rede

Ninjjah

Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu preciso ligar dois micros no meu hub, mas só tenho 1 cabo de rede, então estava lembrando que uma vez meu antigo chefe fez uma ligação assim com 4 conectores em 1 cabo (2 conectores em cada ponta).

Eu sei que isso pode ser feito, só preciso da pinagem dos cabos. Dou um doce para o primeiro que me responder hehe.

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já achei a resposta, vau fica se o doce, hehe. Mas vale pra quem precisar, é uma dica que as vezes pode ser util.

O esquema é o seguinte, voce usa o par verde e o laranja, tanto faz o padrão 568a ou 568b, olha na imagem:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ninjjah.kit.net/imagem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E para o segundo micro voce usa o par azul e o marrom na mesma configuração do verde e laranja.

Resumindo, voce usa somente dois pares e conecta da seguinte forma, pino 1, pino 2, pino 3 e pino 6. Os outros não são usados.

Perceba que para uma rede 10/100 só são usados 4 fios e para a rede gigabit aí sim são usados os 8 fios. beleza.

Vou fazer a instalação aqui e depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...