Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector ATX da placa Mãe ECS K7s5a pro v5.0

hardman

Posts recomendados

Ola pessoal minha placa mãe ECS k7s5a pro v5.0 recebeu uma tensão muito alta por descarga eletrica e acabou queimando justamente na entrada da placa, mas exatamente no conector atx da placa-mãe. peguei um conector de uma placa qualquer de uma placa-mãe e levei ao eletricista para que ele reparasse o dano, então ele me diagnosticou que o conectou que peguei é incompativel com o original da placa mãe pois ele é levemente mais grosso nos pinos que encaixam na placa e que a tentativa de adaptalo poderia ocasionar outro dano maior na placa.

então gostaria de saber se alguem tem alguma placa-mãe ECS k7s5a queimada ou possa me indicar onde eu consiga um conector compativel com esta placa, me informar que placas mae tem conector compativel com ela para que eu possa comprar.

Alquem aí tem uma dica boa aí para min, uma que não seja do tipo "joque fora e compre uma nova"?

interessados em negociar o conector ou que possam me ajudam entre em contato aqui ou pelo meu email

squall_182@hotmail.com

ahhhh moleque!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o fato de o fabricante em questão ter usado um conector de fonte com pinagem mais fina/grossa, não implica em séria incompatibilidade.

Foi a escolha do fabricante, pois, não sei se você sabe, os fabricantes usam conectores de terceiros, como por exemplo muitas ASUS com os conectores do painel traseiro da AMP, ou algumas ECS com conectores PCI e AGP fabricados pela Foxconn.

O ideal é você arrancar seu conector fora, e ir em alguma loja de informática grande (pois a probabilidade de ter uma MB queimada pra retirar o conector é maior) e pedir ao técnico em eletrônica para trocá-lo.

Mas lembre-se de uma coisa: como houve uma descarga elétrica a ponto de torrar o conector da fonte na MB, pode haver possibilidade de queima/dano em algum componente da placa-mãe, como chipset ou outras controladoras.

Teria que trocar e testar pra ver se valeu a pena, do contrário, terá que comprar outra MB.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

Postado Originalmente por LBARROS@03 de outubro de 2005, 23:26

...

Teria que trocar e testar pra ver se valeu a pena,  do contrário, terá que comprar outra MB.

Espero ter ajudado!

Eu testei a placa mãe depois de queimada e ela continuava ligando normalmente, o unico problema que deu foi de ter queimado alem do conector, um pequeno capacitor ou diodo, sei la, que fez que o mouse ps2 não ligase.

outra coisa...

O que é MB ?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...