Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Cooler

Sombra-SP

Posts recomendados

Comprei recentemente um pc... e ele já esta me dando dor de cabeça o processador Pentium 4 3.2HT Prescott esta chegando a 80 graus em jogos... O cooler q uso atualmente nele é o box da intel... e o resultado não esta sendo satisfatorio... andei dando uma pesquisada... mas como não entendo do assunto vim pedir varias opnioes :)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33340051--_JM

eu vi esse cooler... se alguem souber me indicar um que tenha um custo/beneficio melhor eu agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Até que o dissipador é muito bom, mas o volume de ar da ventoinha é fraco, na

rotação máxima produz somente 22,1 CFM.

É preferível gastar um pouco mais e substituir a aquela trapizonga que eles chamam de ventoinha por uma Thermaltake Smart Fan, aí sim eu acredito

que voce terá um cooler de verdade para o seu Prescot.

Boa sorte na escolha

adcarvalho

Link para o comentário

Galera também estou com problemas com meu Prescot

Pentium IV HT 3.0

Rodei o ScienceMark2 32-bit e ele chega a 94ºC.. aí desarma..

congela tudo e só vai no reset...

normalmente ele tá travando em alguns jogos.. ou quando passa mt tempo ligado.. 5 dias..

meu cooler é um generico com núcleo de cobre...

realmente preciso comprar outro?

Link para o comentário

acho q resolví o meu problema..

meu cooler parece ser bom.. AVC...

tirei o cooler.. troquei de lado.. e liguei ele do lado eskerdo da placa mãe..

agora o monitor não mostra mais a velocidade do cooler em rpm..

porém a temperatura diminuiu consideravelmente..

agora liguei estava em 54ºC.. enquanto antes estava a 76ºC

rodei o teste do ScienceMark2 e ele chegou a 62ºC.. enquanto antes chegou a 94ºC e travou...

queria saber se tem diferença no local q liga o cooler.. em tensão ou alguma coisa..

ou talvez o local anterior poderia estar algo danificado..

minha placa mãe é uma Intel D865PERL.. e antes o cooler rodava a 3500rpm.. em media.. agora não consigo saber.. e também não consegui entrar no setup.. parece q ele disse q o TT está desativado.. ou algo do tipo.. ainda vou verificar melhor..

Link para o comentário

falei besteira...

o cooler anteriormente parecia estar do lado contrario.. não sabia q tinha só um lado.. mas parece q de um lado ele fica bom.. do outro talvez fique mal encaixado deixado o proc eskentar bastante..

troquei ele de lado e liguei ele do outro lado.. agora ele monitora direito.. e o processador mantém uma temperatura em media de 54ºC.. com maximas de 62ºC.. rodando o ScienceMark2...

em pensar q atingia 94ºC.. e normalmente ficava a 80ºC..

putz.. e só deixei ele assim por uns 8 meses.. pensando q era normal ele eskentar mais por ser prescott...

de qualquer maneira obrigado pela ajuda..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...