Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 6.000,00: Athlon 64 e 7800GTX?

Posts recomendados

Caraca to mais de 1 mes correndo pelos foruns para montar um Pc . :(

Li muitos topicos para chegar mais chegar a essa configuração mais quanto mais eu leio mais fico com duvidas. :muro:

Por favor me ajudem sou novo no forum. Tenho até 6000,00 reais par gastar.

Só quero PC para jogos :tantan:

Os preços aseguir estão em dollar cotados na A1 .

Mas se alguem souber de melhores fale . :help:

CPU --> Amd Athlon 64 x2 4400+ ------------------------------------------ 700,00

placa-mãe --> Asus a8n-sli premium ---------------------------------------------- 220,00

HD ----->2x SATA WD 250GB 7200rpm 16mb de buffer em raid 0 ------- 300,00

Case ---> Chieftec cx-01b-sl-b ---------------------------------------------- 470 reais

vga ----> ASUS EN7800GTX ou BGF --------------------------------------- 700,00

Memo -> não sei ainda to procurando

fonte ---> não tenho menor ídeia ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Amigo, já que quer puro desempenho em jogos, pegue um processador Athlon FX e não um X2, eu comprei este 4400 X2 mas para mexer com ediçao de videos, é outra area. Pegue um Athlon FX que é o melhor que há para jogos atualmente.

É claro que o preço dele é salgado, mas já que tem 6 mil....

bom, antes de continuar o topico, EU JAMAIS gastaria 6 mil ne um computador para jogos, é uma coisa que não lhe dá retorno.

honestamente, eu pegaria um Athlon 64 3000+ 939 ou semelhante, compraria 2Gb de memoria sendo 2x1Gb de baixa latencia, montaria um esquema de 2 hds SATA II em RAID0 para ter desempenho na hora de carregar mapas...e coisas do tipo e uma placa de video do tipo uma Geforce 6800U.

Bom, não sei quanto sairia uma placa de video dessas, mas é o que há.

Com certeza voce rodaria TODOS os jogos atuais em alta resoluçao e qualidade de imagem e filtros ligados.

essa é minha opiniao, guarde o restante do dinheiro para futuros upgrades já que na area de jogos direto voce tem que mudar uma coisinha ou outra.

Estou sem tempo para montar uma configuração bala aqui pra voce, mas dê uma olhada em benchmarks do site TOMS HARDWARE lá voce vai encontrar diversos testes de processador, placa de video e tudo mais.

Abraços.

Link para o comentário

• Membro VIP

Cara 6.000 reais é muito para usar um pc pra games...Uns 3.500 já está bom d+, o resto você poderia gastar por exemplo em um sistema de som nervosos para seu carro...Mas já que está disposto a desembolsar a grana:

AMD ATHLON 64 FX55 939 BOX SAN DIEGO......US$ 1,014.00

DFI LANPARTY UT nF4 ULTRA-D.....US$ 168.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2......US$ 154.00

MSI NX7800GTX GF 7800 256MB PCI-E.....US$ 624.00

HD SEAGATE SERIAL ATA 120GB 7200rpm......US$ 99.00

HD SEAGATE SERIAL ATA 120GB 7200rpm.......US$ 99.00

Thermaltake W0044 480W.........US$ 89.00

= 5.610,80, levando em conta, a cotação em 2,60..

Os preços são da A1.

Link para o comentário

• Membro VIP

1 giga concordo que está ótimo porém ATÉ D+ não, quando voce roda os games com muitos filtros, e em alta resolução, para os jogos mais novos, talvez seja até uma quantidade que dará LAGs, acho que 2 GB é o que há para jogos.

Com relação ao FX 57 não se encontrar na A1, o lance é montar a configuração, e não aonde encontralo, pois ele pode ser encomendado.

Abraços.

Link para o comentário

CARACA II só aqui mesmo pô criei o topico agorinha e já tive ajuda . Eu só tenho a agradecer. :-BEER

1 - Putz caramba , que mancada :muro: o que quiria dizer e não disse por causa do meu Ctrl v ou um ato falho era o seguinte. Eu curso Design gráfico com isso meixo com varios programas pesados edição de imagem , modelagem 3d (maya, 3dstudio) etc.. então venho a nessecitar de uma maquina mais pesada . Claro que se vou comprar um PC para isso posso investir um pouco mais para unir o util (Serviços) ao agradevel (Games). ehehehe :palmas:

2 - Pessoalmente tenho preferência pelos dual cores por que realizareis multi taréfas

e acho que em um futuro bem proximo isso é (ano que vem ) varios empresas vão começar a explorar as vantagens do dual core principalmente nas areas em que foco. :chicote:

Link para o comentário

Postado Originalmente por julio araujo@04 de outubro de 2005, 02:18

Cara 6.000 reais é muito para usar um pc pra games...Uns 3.500 já está bom d+, o resto você poderia gastar por exemplo em um sistema de som nervosos para seu carro...Mas já que está disposto a desembolsar a grana:

AMD ATHLON 64 FX55 939 BOX SAN DIEGO......US$ 1,014.00

DFI LANPARTY UT nF4 ULTRA-D.....US$ 168.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2......US$ 154.00

MSI NX7800GTX GF 7800 256MB PCI-E.....US$ 624.00

HD SEAGATE SERIAL ATA 120GB 7200rpm......US$ 99.00 

HD SEAGATE SERIAL ATA 120GB 7200rpm.......US$ 99.00

Thermaltake W0044 480W.........US$ 89.00

= 5.610,80, levando em conta, a cotação em 2,60..

Os preços são da A1.

Essa fonte da TT não vale nada, uma 420BKV da Seventeam é bem melhor que ela, e mais barata. O FX-55 já foi descontinuado, só se acha de quem tem em estoque agora.

Outra, NÃO confie nos benchmarks do Tom's Hardware. GF 7800GTX eu acho q é jogar dinheiro fora, uma 7800GT já ta bom até demais.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mornion@04 de outubro de 2005, 20:08

Essa fonte da TT não vale nada, uma 420BKV da Seventeam é bem melhor que ela, e mais barata. O FX-55 já foi descontinuado, só se acha de quem tem em estoque agora.

Outra, NÃO confie nos benchmarks do Tom's Hardware. GF 7800GTX eu acho q é jogar dinheiro fora, uma 7800GT já ta bom até demais.

processadores AMD FX-55, ainda estão sendo fabricados.....

estão sendo fabricados FX-55 ( Core San Diego)em 90NM, não estão sendo fabricado o modelo FX-55 de 130NM, ( core ClawHammer).

Se é para montar uma maquina dessas, recomendo uma fonte ENERMAX.....

Link para o comentário

Postado Originalmente por Desconhecido_jp@04 de outubro de 2005, 08:28

processadores AMD FX-55, ainda estão sendo fabricados.....

estão sendo fabricados FX-55 ( Core San Diego)em 90NM, não estão sendo fabricado o modelo FX-55 de 130NM, ( core ClawHammer).

Se é para montar uma maquina dessas, recomendo uma fonte ENERMAX.....

Certeza? Isso é contrário ao que a AMD sempre fez, sempre que um FX é lançado, o anterior é descontinuado. Mas beleza, vamos confiar no que você disse.

Concordo sobre a fonte.

Link para o comentário

Não entendo porque não Dual core x2 4400+ ( U$700.00 ) e sim um fx55 ( U$ 1000.00 dollar) já li e estou lendo varios reveiews que o X2 4400+ se sai melhor do que o fx55. <_<

dificilmente nesses reveiws o fx55 bateu o X2 4400+ :huh:

quanto vga resolvi dar um tempo para ver os lançamentos da ATI que sai amanhã. :rolleyes:

será mesmo que a Ati vai deixar a nvidia no chinelo ?????????? como estão dizendo. :goff:

Link para o comentário

Talvez a X1800 ganhe da 7800, mas a relação custo X benefício da GeForce é sempre mais em conta...

Leva o X2, acho que pro seu tipo de trabalho vale à pena. E o preço nem tá tão alto assim, em relação ao 4000.

Pega 2Gb ou 4 (principalmente se você for trabalhar com posters e tal). No seu caso, vale à pena pagar um pouco mais por memórias de baixa latência.

Fonte profissa é Enermax, não tem conversa. E 500 ou 600W (principalmente porque acho que você vai usar o SLI algum dia).

O gabinete Chieftec é show-de-bo-la. Ai, ai... como eu queria um desses....

O HD, pega 2 pequenos (36Gb) com 10.000rpm (pro sistema e pro arquivo de paginação), e 1 grande (160Gb) de 7200rpm (pra guardar as coisas), que vai ser beeem melhor (só vai sair meio carinho, hehehe).

E o monitor? Já tem?

É isso, bom trabalho!

Link para o comentário

DFI LANPARTY NF4 SLI ou ASUS A8N-SLI PREMIUM

Em varios tópicos que li sempre falam da Dfi LanParty nf4 sli ou ultra mas li varios reviews desta Asus a8n-sli Premium que dizem que bate de frente com a Lanparty.

Será que elas se equiparão?? :goff: estou escolendo ela porque acho que asus tem um melhor suporte que dfi e não pretendo fazer OC.

acetada como é duro escolher esssa coisas o coração a ponta para uma e os fatos para outra . :muro:

agradeço a todos que até ajudaram. :palmas:

Link para o comentário

• Membro VIP

Amigo, já que trabalha com coisas pesadas, recomendo a voce uma configuração semelhante a que eu adquiri.

Processador: AMD Athlon 64 X2 4400+

placa-mãe: Epox 9NPA+ Ultra

2x Western Digital Caviar 250GB SATA II

DDR 2GB 400MHZ OCZ Platinium dual

A placa de video fica por sua conta ai, já que pretende jogos =p

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...