Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cache L2

watson13

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Analisem a informação abaixo postada em uma comunidade no orkut e me respondam se é realmente verdade.

Abraços.

"O XP, segundo X site, é meio ruim para lidar com Cache L2. Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management \

Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha "Decimal" e em "Value Data" digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui."

Façam isso, só que em vés de colocarem seus L2 verdadeiros, coloquem 1MB de L2 se vocês tiverem 512, 256, 128, 64.... e sintam a diferença. Em um outro fórum eu postei e todo mundo aprovou e achou mais rápido. E aqui não foi diferente.... hock:

é que o PC ficou maravilhoso depois dessa mudança, muito rápido em jogos tendo em conta que o vídeo é onboard. Antes após fechar o jogo a área de trabalho demorava a aparecer e agora é instantâneo...O Windows carrega com apenas duas passadas daquela barra azul...Impressionante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pura especulação

é a mesma coisa que eu colocar no emule que eu tenho 2MB de conexão e faço download a 250kb/s sendo que eu tenho 250kb e faço 30kb/s

o software não vai ter maior desempenho se o hardware não fornece este desempenho.

além do que, dependendo da plataforma e da aplicação, nem se usa o CacheL2, ele vai ser usado em aplicações pesadas como edição de vídeo, para o usuário comum isso tão pouca diferença vai fazer, mesmo que fosse verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...