Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Codec para captura via fire wire ?

Visitante

Posts recomendados

Gente, quando se caputa um vídeo via Fire Wire, é necessário colocar um Codec pra capiturar? ou a captura vem sem nehuma compactação?

já ouvi dizer que a captura feita por fire wire, não perde nehuma qualidade, mas se esta captura tiver um codec no meiuo, ai qualidade vai cair.

Qual o melhro codec para se capturar então?

Algum precxedimento pra captura ficar joia?

POr fdavor gente.. tirem essa minha dúvida!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no Tópico das Filamdoras (destacado) que eu fiz um tutorial para captura via Firewire e Premiere Pro.

Toda captura usa Codec. Mesmo o AVI DV já tem uma compressão!!

Caso você não tenha problema de espaço em seu HD e bastante memória para processamento das edições, poderá capturar tranquilamente em AVI DV. Porém a maioria dos PCs não são tão fartos assim de recursos, sendo assim o melhor é capturar já em MPEG2 com qualidade de DVD, bitrate de até 7000 em Alta qualidade. Com isso você terá m vídeo muito bom e caso for Editar no Premiere Pro com o MainConcept Pro, o vídeo não será renderizado na importação e na exportação haverá um Smart Render nas regiões onde houveram os efeitos e transições... Portanto, a maioria do seu vídeo vicará íntegro como foi capturado!!

Há também a possibilidade de se capturar em altíssima compressão como é o caso de Xvid,DivX, Quick Time, mpeg4...etc...

Link para o comentário

Mas eu não acho esta opção de capturar em mpeg2, somente aparece pra mim as opções comuns, cinepack radius, microfots tal, divx tal.. etc...

COmo faço pra achar esta opção de captura com compactação MPG2 ?

Link para o comentário

Grande Somaniaco, esqueci de lhe dizer, o programa que eu uso é o Premiere Pro 1.5.

Existe algum programa melhor para capturar?

Já aproveitando o tópico, gostaria de saber como funciona as utilizações dos fields, para que eles servem? Aquelas linhas parece que só atrapalham.

Qual confguração é melhor, NO FIELD, LOWER FIELD, ou UPPER FIELD?

Obrigadsissimo de novo!

Sanner

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...