Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e temperatura

aniquilator

Posts recomendados

A pergunta dele foi se uma fonte genérica altera ou não a temperatura do PC.

E com certeza não irá alterar.

Eu mesmo já troquei diversas fontes aqui no meu pc, e sempre ficou na mesma temperatura.

Já testei 3 fontes diferentes.

1 satellite 500W - Foi pro saco já

1 troni 450ss dual fan - tá no pc mais fraquinho

1 st 420bkv - Está neste meu pc

você disse que se a fonte não fornecer corretamente a energia pro cooler, ele pode girar mais fraco, mas se não me engano a energia necessária pra se rodar um cooler é ridícula.

Por isso que eu disse, se você colocar uma fonte generica que atenda as configurações do seu sistema, se você troca-la por uma fonte de qualidade, você não verá nenhuma diferença de temperatura.

As 2 coisas não estão relacionadas.

Acho que é isso.

Abraços.

Se você quiser abaixar a temperatura do seu pc:

1 - Lapidar o Cooler

2 - Colocar pastar termica de boa qualidade

3 - Colocar exaustor ( mas eu sempre deixo meus 2 pc´s com o gabinete aberto, então aqui isso não funciona )

4 - Trocar o Cooler é CLARO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zangrela......... você quer comparar a discipação do calor interno de uma fonte Seven Team 420W ( a mais chules das boas) com um exaustor de 120mm.

Com a de uma fonte generia e me dizer que não muda nada !!! Que a fonte generica alimenta a placa-mãe com a mesma estabilidade que uma tipo a Seven Team, não falei que todas, falei que já ví acontecer.... Se a fonte tira o ar quente logo todos os coolers internos serão beneficiados pelo ar mais fresco...

Eu respondi a pergunta dele sim ..... e com certeza irá alterar sim !!!

Link para o comentário

Meu processador ficava em 50 graus com o PC só navegando na nET, resolvi fazer um teste, tirei a tampa do gabinete e agora ele etá em 44 graus com o cooler rodando em torno de 2800, nos dois casos com o Q fan da Asus ativado em 15/16, minha fonte é genérica das piores "Best Express" mas comprei uma Enermax 460 com duplo fan estou esperando chegar para fazer outro teste, mas mesmo com a fonte nova, vou deixar o gabinete sem tampa, este negócio de fazer furo no gabinete outro instalar outro cooler é embaçado.

Obrigado pela informção da galera!!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...